Um em cada três consumidores realiza pesquisas de preços nos EUA
Aproximadamente um em cada três consumidores online dos EUA realizou ao menos uma atividade relacionada a pesquisar preços nos últimos três meses, de acordo com pesquisa do e-tailing group e PowerReviews. Dados do estudo “The 2011 Social Shopping Study” indicam que 33% dos consumidores online utilizaram seus dispositivos móveis para pesquisar produtos e promoções, assim como armazenar informações de horários e localização, sendo estas duas funções as mais utilizadas por eles.
Na sequência das atividades mais populares se incluem pesquisar classificações e avaliações de produtos (32%), buscar preços competitivos na Amazon.com e navegar em uma loja online buscando algum produto de seu interesse (ambos com 31%). Outros 29% afirmaram procurar preços competitivos em outros varejistas online que não a Amazon.com.
Olhando para o comportamento dos consumidores online, o estudo mostrou que 38% deles acessaram cupons promocionais dentro de uma loja física. Outros 36% pesquisam preços em varejistas quando estão em lojas, mostrando que a pesquisa por preços é um pouco mais popular dentro de estabelecimentos físicos.
35% dos voluntários afirmaram buscar classificações e análises de produtos online, escanear códigos de barras para comparar preços de outros varejistas e de olhar para um site de e-commerce para buscar produtos não encontrados quando estão dentro de uma loja de varejo físico. 33% afirmaram buscar preços em sites de varejo e escaneiam códigos de barras atrás de informações quando estão dentro de loja de varejo tradicional.
Os códigos QR foram bastante populares, sendo que 31% dos consumidores online pesquisados escaneam estes códigos para comparar preços de outros varejistas e procurar mais sobre produtos específicos.
Dois terços dos proprietários de smartphones ou tablets usam seus dispositivos para fazer compras e mais de 80% os utilizam para ajudá-los em decisões de compras, de acordo com o estudo Consulting Mobile Commerce, realizado em agosto de 2011 pela L.E.K.
A pesquisa mostrou que 39% fazeram compras com os seus dispositivos no último mês (excluído dowloads de vídeos e musicas), com 60% usando smartphones para pesquisar compras em todos os meses de diversas formas. O L.E.K. dividiu os consumidores em dois grupos, os “Active Mobile Consumers” e os “Mobile Window Shoppers.”
Categoria: Pesquisas