Prejuízo com showrooming no Natal chega a meio bilhão de libras no Reino Unido
O showrooming deu uma tremenda “dor de cabeça” nos varejistas britânicos neste Natal. De acordo com uma pesquisa do instituo Usurv, 24% dos consumidores do Reino Unido consultaram preços em lojas físicas através de aparelhos portáteis. A prática era mais comum entre os compradores jovens, sendo realizada por 39% dos entrevistados com 18-39 anos de idade, proporção que diminui para 18% entre aqueles com 40 anos ou mais.
Quando indagados sobre o que fizeram após o término da análise de preços, 10% de todos os clientes afirmam ter deixado a loja de “mãos vazias” e finalizado a compra em um outro lugar, que inclui a internet ou até mesmo um estabelecimento comercial próximo.
“Nossa pesquisa revela o verdadeiro impacto do showrooming durante o Natal”, diz o documento. “Isto significa que 1 em cada 10 compradores migraram de uma loja para outra como resultado direto deste fenômeno. Em outras palavras, os varejistas britânicos perderam meio bilhão de libras em vendas devido ao showrooming”, completa.
Categoria: Pesquisas