3 dicas para definir a melhor forma de pagamento para seu e-commerce

| 01/06/2015 - 09:56 AM | Comentários (0)

credt-card

Uma das etapas mais importantes dentro do plano de negócio do seu e-commerce é o estudo e a escolha das formas de pagamentos que oferecerá no ambiente de sua loja virtual.

Sabemos que quanto mais opções oferecer para o seu cliente, maior será a chance da compra ser finalizada, aumentando, assim, a taxa de conversão.

Dessa forma, destacamos alguns critérios que podem ser levados em consideração na escolha das formas de pagamentos e quais empresas serão parceiras em seu projeto:

Análise de público e mercado. É necessário pesquisar e estudar as formas de pagamento mais utilizadas por seu público. Neste momento, vale verificar o que seu concorrente está oferecendo e quais estratégias estão sendo utilizadas quanto aos pagamentos.

Taxas. Há diversas empresas no mercado, e cada uma delas com diferentes benefícios e vantagens para o seu negócio. Além das taxas cobradas, analise quais são os diferenciais oferecidos por cada uma delas.

Prazos. Analise os prazos oferecidos, tanto pelas intermediadoras de pagamentos, quanto pelas operadoras de cartão. É importante oferecer diversos meios de parcelamento para seu cliente, porém, veja também as formas de recebimentos do valor da compra para a sua empresa.

Lembre-se de disponibilizar diferentes bandeiras de cartão, descontos para pagamentos à vista, como boleto bancário, transferência e depósito. Faça com que seu cliente sinta-se satisfeito em comprar na sua loja e desperte o desejo de voltar.

Siga essas dicas e sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.