3 dicas para usar o Periscope no seu e-commerce

| 24/11/2015 - 11:18 AM | Comentários (0)

periscope

Muito se fala ‘web afora’ sobre Periscope. Mas você entende perfeitamente esse termo? Sabe do que ele trata e porque tantas pessoas então usando isso em seu dia a dia? Nesse artigo vamos explicar o que é Periscope, e como esse recurso pode ajudar o seu e-commerce a vender mais. Confira:

Basicamente, o Periscope é um aplicativo do Twitter, usado para transmissão de vídeos. Essa ferramenta permite, portanto, a difusão simplificada de informações da sua empresa e maior interação entre negócio e público-alvo.

A partir dessa análise inicial, veja como aproveitar a utilidade do Periscope em seu e-commerce:

1. Produtos. A partir da transmissão ao vivo do Periscope é possível apresentar produtos com detalhamento especial para os clientes interessados nessa divulgação, mostrando toda a percepção e diferenciais dos itens oferecidos.

2. Novidades. Outra oportunidade é divulgar novidades aos consumidores por meio do vídeo ao vivo; destacando inovações e bastidores do seu e-commerce, se este cenário for interessante ao consumidor.

3. Bate-papo. Uma forma interessante de utilizar o Periscope, também, em seu e-commerce é através da ferramenta Chat. Dessa forma, vale “marcar um encontro” com seu público para sanar dúvidas ou mesmo tratar de assuntos específicos, como pós-venda.

Ao iniciar uma transmissão ao vivo pelo Periscope, é interessante avisar seu público-alvo pelas próprias mídias sociais, ou preparar um e-mail marketing destacando o evento a ser realizado. Lembre-se de trabalhar o interesse de seus clientes, também, no Periscope, é isso que os manterá constantes.

Agora, também, o Facebook Mentions está ganhando espaço com a transmissão de vídeos; por enquanto, apenas para celebridades, mas certamente em pouco tempo será um recurso mais abrangente. Enquanto isso, vale a pena apostar no Periscope.

Sucesso!

Tags: , , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.