9 maneiras de usar o Instagram no marketing de seu e-commerce

instagram

Estudos comprovam que imagens e vídeos são ótimos motivadores de compartilhamento e marketing. E, quando o assunto é compra e venda, as pessoas são estimuladas visualmente, especialmente no e-commerce.

Por isso, hoje destacamos nove formas de usar a principal mídia de imagens da web, o Instagram, para fortalecer o marketing da sua loja virtual. Veja:

1. Integre as fotos do Instagram à sua loja virtual. Tenha um perfil no Instagram específico para seu e-commerce;

2. Venda através do Instagram. Adicione o endereço de sua loja na apresentação e aposte em URLs reduzidas as legendas;

3. Apresente produtos sendo usado por outros consumidores. Mostre que seus produtos estão sendo bem aceitos por seu público e que os clientes estão satisfeitos;

4. Use imagens que remetam à vida real de seus clientes. As pessoas gostam de se identificar com a realidade do produto, aposte nessa estratégia;

Loja Integrada – Inside
Inside Banner Mandaê
Rakuten Expo 2017 – Inside

5. Aposte em um bom conteúdo de imagem e legenda. Fotos em ótima qualidade e legendas interessantes, divertidas ou criativas despertam o interesse do consumidor;

6. Anuncie, também, eventos relacionados ao seu negócio. Além de apresentar seus produtos, anuncie eventos e situações relacionadas ao interesse de seus clientes;

7. Comemore datas comemorativas no Instagram. De forma geral, todo mundo celebra datas especiais, por isso, não fique de fora e entre pelo mesmo caminho, mas busque diferenciais;

8. Aposte na utilização dos vídeos desta mídia para divulgar produtos. Vídeos do Instagram são bem aceitos, especialmente por serem cursos. Que tal apresentar seus produtos em uso rapidamente?;

9. Promova novos produtos. Aproveite que seus consumidores estão engajados no Instagram e promova os novos produtos de sua loja, incentivando a negociação com belas descrições.

Aposte e sucesso!

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
  • Todos Fornecedores
  • Consultoria
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
E-Goi
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Ciashop
Seri.e Design
Web Jump
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Enviou
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
Trezo
E-Commerce Logística
Softvar
SoS Loja Virtual
World Pay
Tray
Socialrocket
Qwintry
Mandaê
E-completo
Braspag
Precode
Adena
Loja Integrada
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here