Aperfeiçoamento da página de descrição = otimização das vendas

| 20/07/2012 - 10:10 AM | Comentários (0)

Pesquisas que analisam o comércio eletrônico, independente da região ou país, concluem que há padrões comportamentais dentre os consumidores online. É comprovado, a partir destes estudos que os e-consumidores estão mais propensos aos produtos e seus conceito do que a utilidade por si só.

Os consumidores desejam realizar aquisições em empresas que trazem consigo significado, histórias e conceitos verdadeiros e genuínos, desejando assim, ter acesso a informações complementares. O comércio online vivencia, portanto, a era da valorização extraordinária da trajetória, missão, visão e valores dos empreendimentos virtuais.

O espaço reservado para tal feito é a página “Quem Somos” que, frequentemente, é negligenciada, sem se notar o importante papel que esta exerce nas compras online. Saiba dimensionar a relevância desta que é uma ferramenta estratégica para o sucesso de suas vendas, se bem utilizada.

Desta maneira, destacamos quatro formas para o aperfeiçoamento da página de descrição em prol da otimização das vendas:

1. Compartilhe:
Ao elaborar a página “Quem Somos”, foque na trajetória de seu e-commerce, tornando-a atraente com o uso apropriado das palavras e sendo fiel aos fatos. Os consumidores anseiam por negociações próximas e humanas, não transações computadorizadas e automatizadas. Os clientes querem relatos completos, o porquê da comercialização dos produtos, bem como o que seus fundadores realizarem antes de iniciarem este empreendimento;

2. Supere as expectativas:
A estrutura e aparência desta página deve ser simples, descontraída e não conter apenas textos. Este campo é ideal para se utilizar de todos os recursos disponíveis, ou seja, fotos, citações, vídeos, links, e ilustrações o que, de fato, farão diferença e lhe destacará frente aos concorrentes. Lembrando que, ao trabalhar esta proposta, é preciso integrar elementos que agreguem valor e credibilidade, não basta ser apenas um texto qualquer;

3. Seja verdadeiro:
Este é o princípio para o sucesso, sempre, inclusive na conquista de uma cartela de clientes fieis e constantes. É importante estabelecer como valor a honestidade, apresentando até mesmo os integrantes de sua equipe. Clientes que acreditam em sua história e trajetória são mais propensos a adquirir seus produtos, assim como ler os e-mails veiculados, participarem de pesquisas, fazerem buzz marketing e entenderem quando a encomenda leva um dia a mais do que o combinado para chegar.

4. Atualize sempre:
É imprescindível que o conteúdo de seu e-commerce, como um todo, esteja sempre atualizado. Informações desatualizadas transmitem a sensação de negligência e relaxo, tornando a efetivação da compra o mais distante possível. Clientes estão sempre interessados e em busca de novidades e inovações. Saiba, portanto, que não basta ter inúmeros produtos e variedade em seu e-commerce, se seu conteúdo não transmite confiança e segurança.

Tags: , , ,

Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.