Dicas para segmentar sua base de assinantes

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Conhecer os seus clientes e como eles se comportam é a chave para o envio de conteúdo relevante através de mensagens personalizadas, que levam a uma maior participação e melhor capacidade de entrega de seus e-mails. Estudos têm demonstrado que as mensagens segmentadas trazem mais retorno, com aberturas 30% e CTR 50% maiores.

Mensagens relevantes diminuem a dispersão e aumentam o engajamento. Com uma segmentação mais eficiente e planejada, você pode maximizar o ROI de suas campanhas.

Aqui estão algumas dicas sobre como segmentar sua lista de e-mail:

Compradores recentes
Uma boa oportunidade para enviar e-mails dinâmicos, oferecendo outros produtos relacionados com a compra.

Visitantes Recentes
Monitorar quando eles compram e levar sua mensagem quando sua marca está fresca em sua memória aumenta a conversão.

Compradores frequentes
Estes são os seus clientes que requerem atenção especial. São defensores de sua marca. Oferecer promoções, brindes e mostrar agradecimento são parte da estratégia para mante-los fidelizados e parte recorrente do fluxo de receita.

Novos assinantes
Mensagens automáticas de boas-vindas e obrigado estabelecem um relacionamento inicial de engajamento com os clientes. Essa é uma tática que contribui para a retenção do cliente.

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Advogados da marca
Motivar os usuários que estão felizes com a sua marca é importante para levá-los a dar referências nas redes sociais.

Demografia
Segmentar o público por idade, sexo e composição familiar é outra boa maneira de se conectar com seus clientes e aumentar as oportunidades de conversão.

Geografia
Muito útil para ofertas de localização específica.

Comportamental
Monitorar as taxas de abertura, cliques, encaminhamentos, zonas quentes e outros critérios das campanhas de email marketing, pode oferecer informações importantes sobre o comportamento de compra e maximizar o engajamento e conversão.

Categorias de produto
Saber quais os tipos de produtos seus clientes gostam de comprar trazem insights adicionais e contribui para o desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Clientes antigos
Por último, mas não menos importante, deixar essas pessoas saberem que são apreciadas para que elas continuem a ser ativamente engajadas com suas mensagens.

Planejar uma boa estratégia de segmentação é fundamental para atingir o seu público com conteúdo relevante, aumentar a conversão e manter boa reputação com todos os grandes provedores de e-mail.

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