Floricultura virtual aproveita o bom momento do e-commerce

| 13/10/2010 - 19:27 PM | Comentários (0)

À medida que o e-commerce cresce em média de 30% ao ano, segmentos que ainda têm pequena participação nesse setor bilionário conquistam espaço com o avanço do número de e-consumidores no País. Nesse cenário, as floriculturas virtuais, que detêm quase 2% do faturamento de R$ 10,6 bilhões no ano passado, estão crescendo em ritmo acelerado.

Somente no primeiro semestre, o e-commerce movimentou a cifra de R$ 7,8 bilhões, crescendo à taxa de 40%, acima do esperado para o período. A são-caetanense Giuliana Flores aproveita esse momento para investir e abocanhar fatia maior deste bolo.

O plano é abrir um centro de distribuição no Rio de Janeiro até o fim do ano. A localidade é a segunda maior em vendas para a floricultura, que faz entregas em mais de 1.000 cidades. “Teremos condições de atender os clientes no mesmo dia em que fazem os pedidos”, diz o diretor da loja, Clóvis Souza.

Também estão no radar Distrito Federal, Minas Gerais e Paraná. Mensalmente, o site recebe 17 mil pedidos, volume 60% maior quando comparado à média registrada no ano passado. A estratégia para seguir neste caminho é aprimorar a infraestrutura do e-commerce colocando no ar vídeos explicativos sobre os produtos para atender principalmente o público masculino.

A empresa calcula ter participação de 60% no mercado de flores on-line brasileiro. Além da Giuliana Flores, a NovaFlor (que atende as classes mais populares) e a Cestas Michelli (produz kits de café da manhã) complementam o negócio comandado por Souza. Uma curiosidade é que, dos 97 funcionários que trabalham nas operações de e-commerce, pelo menos 15 são da família.

Em funcionamento há dez anos, metade do tempo da loja física, o site Giuliana Flores viu o faturamento crescer 52% no primeiro semestre, enquanto a operação co-irmã NovaFlor saltou 130% no período.

Por: Alexandre Melo

Tags: , ,

Categoria: Cases

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.