Checkout expresso é o “sem parar” da web
O serviço de pedágio eletrônico pré ou pós-pago está caindo cada vez mais no gosto dos motoristas, pela facilidade de passar diretamente pelas cabines e cancelas dos pedágios. O processo tem suas semelhanças com a função do checkout express de cadastro único no e-commerce.
Segundo dados da Webstrategies referentes a 2014, 68% dos consumidores não finalizam uma compra. Os motivos são variados: 35% por não concordarem com o valor do frete, 22% por sentirem falta de segurança ao informar seus dados financeiros, e 15% por complicações no processo. A mesma instituição afirma que as lojas com checkout expresso, recurso também conhecido como “compra em um clique”, elevaram suas vendas em 24%.
A explicação é simples: a ferramenta é a solução contra todos os motivos citados. Da mesma forma que o carro pode passar diretamente pelo pedágio, o consumidor pode comprar em uma loja com checkout expresso usando seu login do cadastro (realizado anteriormente) que já têm todos os dados já estão armazenados. Entretanto, se o cliente quiser comprar em outra loja, o checkout expresso comum é como se ele tivesse passado direto por uma barreira e parado na cancela do bloqueio seguinte, alguns quilômetros adiante na mesma estrada.
Surge, então, a vez de um modelo que deve incrementar ainda mais as vendas: o checkout express de cadastro único. Este funciona exatamente igual nas rodovias, já que necessita de apenas um preenchimento para comprar em lojas variadas, mediante apenas um clique e a confirmação de um token.
Ferramentas desse tipo prometem facilitar ainda mais a vida do consumidor e colocar o e-commerce a caminho da lucratividade.
Categoria: Tendências