Checkout expresso é o “sem parar” da web

| 15/02/2016 - 15:32 PM | Comentários (0)

checkout

O serviço de pedágio eletrônico pré ou pós-pago está caindo cada vez mais no gosto dos motoristas, pela facilidade de passar diretamente pelas cabines e cancelas dos pedágios. O processo tem suas semelhanças com a função do checkout express de cadastro único no e-commerce.

Segundo dados da Webstrategies referentes a 2014, 68% dos consumidores não finalizam uma compra. Os motivos são variados: 35% por não concordarem com o valor do frete, 22% por sentirem falta de segurança ao informar seus dados financeiros, e 15% por complicações no processo. A mesma instituição afirma que as lojas com checkout expresso, recurso também conhecido como “compra em um clique”, elevaram suas vendas em 24%.

A explicação é simples: a ferramenta é a solução contra todos os motivos citados. Da mesma forma que o carro pode passar diretamente pelo pedágio, o consumidor pode comprar em uma loja com checkout expresso usando seu login do cadastro (realizado anteriormente) que já têm todos os dados já estão armazenados. Entretanto, se o cliente quiser comprar em outra loja, o checkout expresso comum é como se ele tivesse passado direto por uma barreira e parado na cancela do bloqueio seguinte, alguns quilômetros adiante na mesma estrada.

Surge, então, a vez de um modelo que deve incrementar ainda mais as vendas: o checkout express de cadastro único. Este funciona exatamente igual nas rodovias, já que necessita de apenas um preenchimento para comprar em lojas variadas, mediante apenas um clique e a confirmação de um token.

Ferramentas desse tipo prometem facilitar ainda mais a vida do consumidor e colocar o e-commerce a caminho da lucratividade.

Tags: , , ,

Categoria: Tendências

Affonso Netto

Sobre Affonso Netto: Affonso Giaffone Netto ([email protected]) é sócio-fundador da OneBuy, solução de tokenização que permite transações mais rápidas e seguras, que visa facilitar a experiência de compra dos clientes de e-commerce e call centers. Em 2015, a empresa teve participação adquirida pela Certisign, autoridade certificadora líder na América Latina. Ver mais artigos deste autor.

  • Todos Fornecedores
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
  • Serviços
    • Escola Espelicializada
    • Agência Especializada
 
 

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.