Categoria: Tendências

Usando o Big Data para uma melhor experiência com o consumidor hiperconectado

Usando o Big Data para uma melhor experiência com o consumidor hiperconectado

28/11/2016 | Comentário (0)

A maioria dos gigantes do capitalismo mundial utiliza Big Data para agregar valor ao seu negócio. Entretanto, o senso comum ainda entende que análise de dados só pode ser implementada por multinacionais, com milhões de dólares de faturamento mensal e muito dinheiro disponível para direcionar a esse tipo de investimento. Ledo engano. É cada vez […]

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Locaweb Corp oferece novas soluções para a proteção de dados online

Segurança Automatizada em nuvem: Por que é tão importante?

17/11/2016 | Comentário (0)

A inovação tecnológica envolvendo Cloud Computing, Big Data e IoT (Internet das Coisas) vem crescendo em uma velocidade espantosa. A possibilidade em construir novos ambientes que possam suportar milhares de usuários simultaneamente é possível graças a uma simples palavra: automação. Este novo cenário mostra que o ambiente In Cloud é uma tendência cada vez mais […]

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Do namoro ao casamento: como a tecnologia agiliza a busca por crédito no Brasil

Do namoro ao casamento: como a tecnologia agiliza a busca por crédito no Brasil

14/11/2016 | Comentário (0)

Entre a necessidade de crédito por parte das empresas de médio porte e o aperto de mãos com fundos de financiamento após um acordo, há uma série de encontros, reuniões e discussões. Da mesma forma que um relacionamento, os envolvidos precisam cultivar uma relação mútua de confiança para fazer o negócio acontecer – algo que […]

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Como contratar o chatbot ideal para a sua empresa? –  parte I

Como contratar o chatbot ideal para a sua empresa? – parte I

14/11/2016 | Comentário (0)

Vivemos a era da troca de mensagens instantâneas. De acordo com um estudo divulgado pela Mobile Ecosystem Report, 96.2% dos entrevistados brasileiros afirmaram utilizar o chat diariamente e o consideram um excelente canal de comunicação. Praticamente metade dessas pessoas utilizam esse meio no relacionamento com as empresas. Devido a essa popularidade e aceitação, muitas corporações […]

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As exportações por meio de e-commerce estão quebrando barreiras e movimentando trilhões de dólares

As exportações por meio de e-commerce estão quebrando barreiras e movimentando trilhões de dólares

07/11/2016 | Comentário (0)

A globalização derrubou a barreira da distância física entre empresas e consumidores. Um morador do Rio de Janeiro pode comprar um acessório de celular na China, assim como uma artesã no Ceará pode vender sua arte para um colecionador em Veneza. O comércio eletrônico superou as fronteiras. Porém, como tudo na vida, a globalização tem […]

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12 bons motivos para você usar uma CDN

12 bons motivos para você usar uma CDN

01/11/2016 | Comentário (1)

Tecnologia evoluir rapidamente não é novidade para ninguém, na verdade hoje em dia é o esperado. O problema é que a Tecnologia da Informação está presente em tantas frentes distintas que se torna praticamente impossível acompanhar todas as mudanças. Lembro de ter lido, há alguns anos, que para um médico ler todo o material publicado […]

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Por que dizer sim aos clubes de assinaturas virtuais? Conheça 3 motivos

Por que dizer sim aos clubes de assinaturas virtuais? Conheça 3 motivos

28/10/2016 | Comentário (0)

Já consagrado como um dos segmentos mais rentáveis do mundo, o e-commerce conquistou adeptos por todo o globo diante da comodidade, aliada à economia e à segurança. Ainda assim, as lojas virtuais procuram inovar a todo o momento, incorporando novos modelos de negócios: a sensação agora é o clube de assinaturas. A ideia central é […]

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Como o atendimento por vídeo pode beneficiar a experiência do cliente no contact center

Como o atendimento por vídeo pode beneficiar a experiência do cliente no contact center

20/10/2016 | Comentário (0)

Em um ambiente globalizado de negócios nos dias de hoje, a necessidade em construir uma relação sólida com o cliente é mais importante do que nunca. Mesmo que o telefone ainda esteja presente em cerca de 68% de todas as comunicações de contact center, outros canais digitais como vídeo, e-mail ou bate-papo na web crescem […]

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Sistema ERP Extensível: A chave para o sucesso das operações OmniChannel

Sistema ERP Extensível: A chave para o sucesso das operações OmniChannel

06/10/2016 | Comentário (0)

Durante muitas décadas o paradigma em torno dos sistemas ERP tradicionais ou legados forçava as empresas a adaptarem seus processos de negócio às funcionalidades nativas de um sistema ERP. A alegação mais comum para tal prática era a da experiência desses sistemas ERP em outras empresas e mercados semelhantes e boas práticas de mercado. Na […]

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Omni Channel, o caminho para o varejo da era digital

Omni Channel, o caminho para o varejo da era digital

28/09/2016 | Comentário (0)

O consumidor está cada vez mais conectado e aberto a novas experiências, inclusive quando o assunto é comprar. Os produtos se diversificam a cada instante, os serviços estão cada vez mais personalizados e o que o consumidor busca é facilidade e uma experiência única na hora da compra. É por isso que o omni channel […]

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75% dos credores estão adicionando novas formas de pagamento, por quê?

75% dos credores estão adicionando novas formas de pagamento, por quê?

26/09/2016 | Comentário (0)

“Você quer meu dinheiro? ”, me perguntei enquanto saía do site de um credor que não aceitava cartão de débito. Quando credores te oferecem novas formas de pagamento eles aumentam a arrecadação de dinheiro em 15%. Para aumentar tal arrecadação e atender às crescentes expectativas dos clientes, 75% deles adicionam constantemente novas formas de processamento […]

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Sites mobile necessitam muito mais do que uma simples adaptação de layout

Sites mobile necessitam muito mais do que uma simples adaptação de layout

26/09/2016 | Comentário (0)

Você sabe como o seu site é acessado pelos seus clientes ou prospects? Se é por meio dos celulares ou por outros dispositivos móveis? Pois é, algumas vezes o dono de uma empresa, seja um e-commerce ou uma prestadora de serviço, não se preocupa em como irá divulgar os seus produtos em smartphones. Por este […]

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Impacto da mobilidade na indústria de Contact Center

Impacto da mobilidade na indústria de Contact Center

14/09/2016 | Comentário (0)

De acordo com o Instituto Gartner, “ao longo de 2016, 89% das empresas já estão planejando competir significativamente na experiência do cliente”. Já a empresa de consultoria Deloitte afirma que os contact centers são “um diferenciador-chave para a experiência do cliente”. São dados animadores quanto a esta questão, ou seja, melhorar o atendimento ao cliente. […]

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Migrar do produto à solução apenas não basta!

Migrar do produto à solução apenas não basta!

13/09/2016 | Comentário (0)

Consultores de negócios identificaram, há mais de uma década, que a oferta de soluções completas, nas quais múltiplos componentes, entre eles equipamentos e serviços intangíveis, pode ser o melhor caminho para ampliar a rentabilidade da venda e a fidelização de clientes. Obviamente há um preço a pagar quando se pratica o “solution selling”. O desafio […]

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A Transformação Digital e as Leis de Proteção a Dados

A Transformação Digital e as Leis de Proteção a Dados

13/09/2016 | Comentário (0)

O avanço da transformação dos negócios está intimamente relacionado ao sucesso da computação em nuvem e da grande disponibilidade tecnológica proposta por modelos de entrega como SaaS e IaaS, que transformam a tecnologia numa commodity altamente acessível. Mas já começa a surgir, em todo o mundo, uma variedade de regulações visando colocar limites na livre […]

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A nova Indústria 4.0 e os velhos desafios da integração de sistemas

A nova Indústria 4.0 e os velhos desafios da integração de sistemas

01/09/2016 | Comentário (0)

A última revolução industrial – ou “Indústria 4.0”, para aqueles que mantêm a contagem – evoca imagens de drones entregando encomendas, carros auto conduzidos, robótica inteligente e impressão em 3D, mas até que ponto este é um cenário real? O relatório SmartThings Living Future, criado por um grupo de acadêmicos e futurólogos, divulgou recentemente a sua […]

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Consumidor não compra nada antes de consultar a internet, revela pesquisa

Consumidor não compra nada antes de consultar a internet, revela pesquisa

30/08/2016 | Comentário (0)

Consumidor não compra nada antes de consultar a internet, revela pesquisa realizada pela Boston Consulting Group

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Push Notifications: O canal de Marketing do futuro?

Push Notifications: O canal de Marketing do futuro?

29/08/2016 | Comentário (1)

Todo ser humano que tem um smartphone costuma ter um “comichão” quando recebe uma notificação. Devemos aproveitar este impulso para comunicar com os utilizadores via mobile app, mas devemos ser sensatos para não os chatearem a ponto de levá-los a desinstalarem o app. Então, como podemos ajudá-lo a aproveitar este canal de Marketing do futuro? […]

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Uma prévia do futuro: carteira de motorista no smartphone

Uma prévia do futuro: carteira de motorista no smartphone

25/08/2016 | Comentário (0)

O mundo da identificação segura está em polvorosa agora com o surgimento da identidade móvel. Para os novos no assunto: estamos falando sobre identidades no smartphone. Atualmente, a privacidade e a proteção dos cidadãos são uma preocupação real em países ao redor do mundo. É por isso que identidades móveis – em particular, carteiras de […]

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Consumidor 3.0 – Conheça o Perfil do Novo Consumidor

Consumidor 3.0 – Conheça o Perfil do Novo Consumidor

25/08/2016 | Comentário (1)

Recentemente, falamos neste artigo sobre a evolução do consumidor 3.0, e como ele assumiu o comando em suas relações com as empresas. Mas o que define este consumidor? Diferente de outras segmentações traçadas para consumidores em quaisquer tipos de negócio, o consumidor 3.0 não é definido por faixa etária, renda ou gênero. O consumidor 3.0 […]

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A transformação digital e os contact centers

A transformação digital e os contact centers

22/08/2016 | Comentário (0)

Um dos mercados em que o fenômeno da transformação digital mais está presente atualmente é a do contact center. Inicialmente foram chamados call centers porque só ofereciam serviços de telefonia por meio de uma rede telefônica comutada. No entanto, com o fortalecimento exponencial que se tornou a Internet e o mundo digital nos dias de […]

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