O futuro do consumo certamente está conectado ao uso de tecnologias inovadoras e cada vez mais complexas, a fim de aprimorar sempre a experiência de compra, que deve ser fácil e acessível, porém única. De um lado estão as mais variadas tendências que incluem o uso de robôs, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR) e […]
Leia Mais
Quem disse que a publicidade online tem que ter sempre a mesma cara? Com um consumidor cada vez mais conectado e informado sobre o que acontece ao redor do mundo, é preciso uma dose extra de criatividade para manter uma comunicação eficiente e garantir a conversão de vendas. O Facebook sabe disso como ninguém e, […]
Leia Mais
Nos últimos dias, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) publicou as novas datas de implantação de sua nova plataforma de cobrança bancária para que as empresas se adequem às regras que determinam a necessidade de registro de informações sobre o cedente no documento fiscal – boleto registrado. É importante entender o que de fato muda […]
Leia Mais
Sem sombra de dúvidas, nos últimos anos, o e-commerce nacional se tornou um segmento da economia muito importante para medir o nível de confiança e pujança dos consumidores brasileiros. Apesar da grave crise política e econômica enfrentada pelo país, o setor continuou mostrando crescimento em 2016. Dados do último relatório Webshoppers, da Ebit, revela que […]
Leia Mais
Minhas previsões do ano passado de que Blockchain, Geração Y e SaaS dominariam os pagamentos eram em parte verdade. Errei sobre a Geração Y, sobrestimei o impacto deles nos meios de pagamento. Os desejos e necessidades dessa geração, como o rápido processamento, mobilidade em primeiro lugar e ofertas contextuais foram apenas integrados aos produtos que […]
Leia Mais
Os números comprovam aquilo que muitas pessoas, inclusive, os empreendedores digitais já sabem, as vendas pela internet crescem a cada ano. Isso se deve a inúmeros fatores, como o crescimento de brasileiros que possuem acesso à internet, o que se deu, em grande parte, pelo aumento nas vendas de smartphones nos últimos anos. Isso não […]
Leia Mais
Oferecer ao cliente a opção de retirar seu produto em um comércio local é uma maneira eficiente de integrar sua loja on-line com lojas físicas, mesmo que sua empresa não possua uma. Esse sistema permite que o produto comprado através da internet fique à disposição em lojas locais, chamadas Pontos de Retirada. Isso aumenta a […]
Leia Mais
A fraude on-line se mostrou um braço bastante importante do crime cibernético ao longo do ano que passou. Vimos uma série de acontecimentos graves, preocupantes e até mesmo curiosos durante 2016, casos que chamaram a atenção até mesmo de quem é especialista no combate a este tipo de golpe: vazamentos gigantescos de dados pessoais e […]
Leia Mais
As aplicações de Big Data ganham cada vez mais espaço no mercado, deixando o rótulo de tendência para virar realidade. É importante ressaltar de que nada vale o uso de novas formas de processamento se estas não estão voltadas para atender seus objetivos de negócio. Apesar de consolidar alguns métodos e inovações, a análise de […]
Leia Mais
Indústria 4.0, Manufatura Avançada e Manufatura Digital são termos bastante utilizados nos dias de hoje para fundamentar a chamada Quarta Revolução Industrial, que dá continuidade aos antigos movimentos marcados pela evolução das máquinas. A Primeira Revolução Industrial surgiu na Inglaterra em meados do século XVIII, tendo como fator preponderante a mecanização dos processos fabris. A […]
Leia Mais
Com o fim de 2016, agora podemos focar no que está por vir… E como todos os outros anos, corremos com o CES Show, evento anual de tecnologia realizado pela Consumer Eletronics Association, para alcançar o melhor e mais novo ganho evolucionário no consumo da tecnologia. Mesmo não sendo um evento sobre formas de pagamento, […]
Leia Mais
A busca de manufaturas por soluções de marketplace registrou um crescimento de 82% no segundo semestre de 2016, comparado ao primeiro. Isso só entre os clientes TOTVS. Essa tendência é bem recente e tem acontecido devido à alteração de cultura que já vem transformando o varejo e agora chega também aos fabricantes. Assim como os […]
Leia Mais
Uma mudança muito importante na dinâmica do mercado global de TI ocorreu com o surgimento das empresas gigantes que, em algum momento, se convencionou chamar de Web 2.0. Corporações como Google, Facebook, Amazon e Twitter, entre outras, operam em uma escala massiva no que diz respeito à quantidade de informações e dados que processam e […]
Leia Mais
Se, em 2010, alguém falasse para você que os rádios taxistas se juntariam para determinar regras e preços com receio de perderem seus passageiros, você acreditaria? E se dissessem que milhões de pessoas dormiriam em casas de estranhos quando fossem viajar para qualquer lugar do mundo, ou que as TVs a cabo sairiam de moda […]
Leia Mais
Vivemos em uma era em que a tecnologia está cada vez mais presente no cotidiano das empresas. A cada dia é gerado um volume significativo de dados que podem ser captados, analisados e transformados em insights estratégicos por áreas de marketing, publicidade, mídias sociais, vendas, dentre outras. Trata-se do Big Data, um dos termos mais […]
Leia Mais
Se em 2016 o relacionamento mostrou-se cada vez mais importante para a realização de bons negócios, 2017 seguirá no mesmo tom. Afinal, relacionar-se é a base fundamental na construção do processo de fidelização de marca. Portanto, entre os desafios de 2017, aprimorar as estratégias de marketing de relacionamento do seu negócio seguirá sendo o principal […]
Leia Mais
A Era da Computação começou em meados dos anos 80 dentro das empresas, com bases proprietárias de dados e informações manipuladas através de fitas ou disquetes. Dez anos depois, as empresas perceberam que precisavam conectar-se para alcançar o desenvolvimento – cresceram as redes de dados e os PCs passaram a ser adotados em massa, não só […]
Leia Mais
No mês de agosto, o McDonald’s trocou sua agência publicitária nos EUA. Sai Leo Burnett, entra Omnicon. Parece mais uma notícia normal do meio publicitário. Mas, se olharmos com calma, esse acontecimento pode ser visto como um grande marco na história do mercado de publicidade. Tudo isso por um único motivo – no acordo, o […]
Leia Mais
Vários perfis de negócios podem comercializar seus produtos por meio do marketplace. Além de e-commerces, lojas físicas, distribuidoras e fabricantes também podem vender nas principais lojas virtuais do país. Em contrapartida, existem alguns requisitos básicos para isso. O primeiro é possuir CNPJ e e-CNPJ em situação regular, ou seja, sem débitos ativos. Além disso, a […]
Leia Mais
Os dispositivos móveis têm nos redefinido: como pesquisar, aprender e comprar. Através destes dispositivos pequenos, que são facilmente conectados com o mundo, as nossas marcas favoritas e os mais estranhos e variados fatos – todos os que quisermos pesquisar no Google – nos acompanham para onde quer que decidamos ir. Curiosamente o Google batizou estes […]
Leia Mais
O ano de 2017 vem chegando e, com o período de final de ano, balanços e estudos que mostrem o que pode ser aprimorado e o que tende a ser regra no novo período. Muitos estudos e perspectivas publicados na internet por diversos centros, entre eles o renomado Nielsen, mostram que há um forte traço […]
Leia Mais
Comentários