A indústria mundial de varejo vem avançando de forma admirável numa disciplina multifacetada que se convencionou chamar de “prevenção de perdas” e que envolve desde a perda por falha nos controles de estoque, até os prejuízos ocasionados por furtos ou fraudes no sistema digital de pagamento. Para não abrir demasiado o leque neste artigo, proponho […]
Leia Mais
Interatividade, praticidade, conforto, colaboração: esses são alguns dos fatores que influenciam as compras pela Internet. Afinal, qual é a diferença entre comprar um livro na livraria do seu bairro ou na loja virtual da Amazon? O fato é que na compra online, o consumidor não apenas pesquisa e finaliza a compra, ele tem uma experiência. […]
Leia Mais
O cenário de crise econômica tem obrigado muitas empresas brasileiras a reduzir e potencializar investimentos. Por outro lado, esse mesmo ambiente recessivo exige que as organizações sejam mais produtivas, o que passa, entre outros fatores, pela capacitação da mão de obra e uma otimização do tempo dos profissionais. Demandas que, somadas, têm gerado um aumento […]
Leia Mais
A cada R$ 100 que o e-commerce brasileiro faturou em 2015, R$ 20 são de compras realizadas em marketplaces, de acordo com dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). O número evidência a importância que esses centros de compras virtuais representam para os empreendedores no Brasil. O principal método para ganhar visibilidade e, consequentemente, […]
Leia Mais
De acordo com um levantamento do IDC, o ano de 2015 registrou uma queda de 10,4% na venda de computadores em todo o mundo. Parte desse resultado se deve ao crescente uso de smartphones e tablets. Sob esse prisma, o estudo reforça uma tendência que, com o crescimento dos dispositivos móveis, o foco agora passa […]
Leia Mais
A mídia programática é uma forma de automatizar e otimizar os recursos da publicidade para obter resultados melhores. Significa deixar a cargo de sistemas e algoritmos a melhor seleção de onde tal anúncio será exibido e para quem. O resultado é uma publicidade muito mais eficiente, exibida para o público certo, no momento mais oportuno. […]
Leia Mais
Não existe fórmula mágica para aumentar a taxa de conversão de seu e-commerce. O que existe são estratégias focadas, que se otimizadas a curto prazo, geram bons resultados lá na frente. Cada estratégia bem pensada é um passo à frente para as suas vendas e o Inbound Commerce é um conjunto destas estratégias baseadas na […]
Leia Mais
Após o lançamento da Apple Store (iOS), em julho de 2008, e do Play Store (Android), os aplicativos mobile tornaram-se uma febre no atendimento. Desde então, praticamente todas as grandes empresas lançaram seus aplicativos com o objetivo de facilitar o relacionamento e estar mais próximo dos clientes. Porém, com o surgimento dos chamados botchatters para […]
Leia Mais
Ainda outro dia, fui impactada por uma discussão com este tema, ou algo bem parecido com isso, em uma rede social e fiquei ansiosa por pular na discussão. Era certo para mim que se tratava da “comoditização” do Marketing, que é um assunto sobre o qual eu adoro palestrar em qualquer mesa de bar, com […]
Leia Mais
A tecnologia já se faz presente nos nossos hábitos diários, e não só na forma de produtos que facilitam e agilizam processos, mas como um novo sentido para a nossa sociedade. High-tech gerou mais colaboração, prioriza o acesso a apropriação, deu espaço ao que chamamos de economia compartilhada. Pegar carona no carro de completo estranho, […]
Leia Mais
Em um evento que tive a honra de participar recentemente na Índia, o Índia Dev Connect 2016, obtive contato com a maior comunidade de desenvolvedores de tecnologia do mundo, já que hoje, no país asiático, existem mais de 5,2 milhões de profissionais da área, 90% mais que na última década. A Índia é um dos […]
Leia Mais
Atualmente, o Brasil é um dos países com mais dispositivos móveis no mundo. Estamos entre os dez mais em número de smartphones com mais de 168 milhões de aparelhos. Porém, o acesso à internet móvel ainda é muito escasso e não atinge a todos. Nos últimos anos o smartphone superou o número de desktops, passando […]
Leia Mais
Pouco a pouco, a crise econômica que o Brasil enfrenta atualmente está diminuindo e alguns setores começam a dar sinais de reação. Entre eles está o varejo nacional. Influenciada diretamente pelo poder de compra do consumidor, a área está se estabilizando e finalmente parou de andar para trás. Agora, é preciso criar uma nova base […]
Leia Mais
É muito simples! Quem conhece do negócio e utiliza sempre, não gosta de perder tempo! No dicionário o termo pode até ganhar vários nomes como escambo, troca ou permuta – algo muito antigo na história da humanidade -, mas, na atualidade a prática ganhou modernidade e agora tem até banco – uma rede que intermedia […]
Leia Mais
Estamos diariamente envolvidos em projetos e clientes que são cada vez mais exigentes e que nos requisitam conhecimento e experiências inovadoras. E isso acontece também na área da Logística e Supply Chain. Claro, precisamos estar sempre atentos às novidades e inovações. Mas será que toda empresa está preparada? Será que toda empresa precisa ter todas […]
Leia Mais
Até algum tempo atrás, os comerciantes planejavam e executavam uma campanha e analisavam cuidadosamente os resultados. Depois de tudo isto, usavam suas descobertas para melhorar a próxima campanha com base na avaliação do comportamento e das tendências do cliente final. Hoje em dia, porém, não há mais tempo para algo tão etapista e em ritmo tão […]
Leia Mais
Não resta dúvida de que o frete é um dos principais entraves para o desenvolvimento de um negócio, mas novos modelos inspirados na economia colaborativa surgem para atender esta demanda. Um erro como a demora na entrega compromete a reputação do estabelecimento e pode afastar possíveis compradores no futuro. Para não falhar nesta área, muitas […]
Leia Mais
Vivemos em uma sociedade inundada de informações. Nunca tivemos à disposição tantos dados quanto hoje, nem tantas oportunidades de mercado, muito menos as empresas tiveram tanta necessidade de performance. O progresso tecnológico e de digitalização da informação mostram que a era do Big Data chegou para ficar. Aqueles que tomam decisões tiveram que aprender a […]
Leia Mais
Seja para investir no seu negócio ou para cobrir alguma despesa extra no caixa, as empresas veem na antecipação de recebíveis uma forma de conseguir crédito para saldar as contas. A antecipação nada mais é do que transformar as vendas parceladas no cartão de crédito em dinheiro vivo, por meio do banco ou de uma […]
Leia Mais
O ecossistema de mídia programática tem evoluído significativamente ao longo dos últimos anos, e o retargeting personalizado – uma das principais soluções de mídia programática – está consolidado no mercado e se popularizando cada vez mais. De acordo com a Magna Global, os gastos mundiais com tecnologias programáticas vão subir dos US$ 14,2 bilhões registrados […]
Leia Mais
Não é preciso dizer que este é um ótimo momento para fazer parte da indústria de pagamentos. Novas empresas, assim como aquelas que já estão no mercado, têm investido centenas de milhões de dólares e incontáveis horas para melhorar a infraestrutura deste setor. A impressão que tenho é que toda semana grandes companhias da indústria […]
Leia Mais
Comentários