Jogos de tabuleiro sempre foram considerados desafios para o desenvolvimento da inteligência artificial. Em particular, o xadrez sempre foi visto como um marco importante: seria possível algum dia um computador derrotar um humano? Bem, esse fato ocorreu em 1997 quando o supercomputador Deep Blue, desenvolvido pela IBM, venceu um match contra o campeão mundial Garry […]
Leia Mais
Existe uma técnica que vem sendo muito utilizada pelos profissionais do marketing digital atualmente. Ela se chama CRO e tem como promessa aumentar a taxa de conversão dos sites. Será que a sua empresa precisa dela? CRO é uma sigla que vem do nome Convertion Rate Optimization, que em Português significa Otimização da Taxa de […]
Leia Mais
O conceito de múltiplo retargeting ainda desperta curiosidade e desconfiança em muitos anunciantes. A prática possibilita, entre outras coisas, estimular a concorrência saudável entre dois ou mais fornecedores de retargeting – a lógica é que ao atuarem juntos para um mesmo cliente, eles seriam levados ao seu máximo potencial de entrega. Além disso, utilizar mais […]
Leia Mais
113,2 milhões: esse foi o número de dados hackeados relacionados ao segmento healthcare durante o ano de 2015. O aumento de roubos neste setor deve-se em grande parte ao aumento da conectividade nos dispositivos relacionados à saúde. A crescente modernização da Internet das Coisas (IoT), simplifica inúmeros processos, no entanto, as redes e servidores tornam-se […]
Leia Mais
Você sabe que está ficando velho, quando começa a relembrar o passado desejando tempos melhores e mais simples. Você está pensando com nostalgia, quando os tempos eram melhores e os pagamentos mais simples? Tínhamos o “digital”, que eram as transferências de cartões, os bancos e seus parceiros de processamento (que forneciam pagamentos seguros, mas não […]
Leia Mais
Aos gritos de “Thais”, uma mãe se agarrava à filha enquanto se desesperava ao usar óculos de realidade virtual em um shopping. O vídeo já é bem conhecido no YouTube e mostra a cena da mãe e sua filha experimentando a realidade virtual de uma montanha russa. É visível o desespero da mãe, realmente acreditando […]
Leia Mais
A Omniera é considerada pelos especialistas de mercado como o novo ciclo de evolução do varejo. O varejo teve diversas evoluções anteriores que vão desde a consolidação das lojas físicas e suas redes, os shopping centers, o televendas, as franquias, as redes de consultoras – vendas por catálogo, o e-Commerce, o mobile commerce, o social […]
Leia Mais
Por que as novas gerações de empresas estão passando por cima de empresas centenárias com uma velocidade impressionante? Esta pergunta esta sendo feita diariamente pelos maiores executivos de empresas que estão percebendo o tamanho do risco que estão correndo por não entenderem o que esta acontecendo no cenário atual. Para facilitar o entendimento, vou criar […]
Leia Mais
Os alarmistas de plantão já profetizam um desemprego catastrófico devido à iminente invasão dos bots nos postos de trabalho e, talvez, até mesmo a sua instalação nos mecanismos secretos de manipulação e controle das massas, seja lá o que entendam por isto. Mas se é verdade que há bots sendo produzidos e reproduzidos em velocidade […]
Leia Mais
Um trilhão de dólares. Isto é o que a indústria do e-commerce alcançou, um mercado de um trilhão de dólares que continua a crescer todos os anos. Com mais de 12 milhões de lojas online no mundo, para se sobressair neste setor o primeiro passo é ter uma estratégia sólida. No último relatório do Webshoppers […]
Leia Mais
Com os avanços da internet e as mudanças nas formas de consumo, o mercado se adaptou a uma nova maneira de se relacionar com os clientes e aumentar o volume de vendas. Estamos falando de marketing digital, que é, atualmente, uma das formas de publicidade mais importantes para as empresas. Mas, em um cenário onde […]
Leia Mais
Dispositivos em todos os lugares, novos aplicativos lançados todos os dias, um bombardeio de informações e a mobilidade cada vez mais presente – este é o cenário em que estamos inseridos hoje, a era do Big Data. Um contexto em que é muito difícil se destacar, mas, ao mesmo tempo, no qual as pessoas estão […]
Leia Mais
Quando falamos em pagamentos, a melhor experiência oferecida é a invisível. A conveniência de deixar a carteira em casa e não se preocupar com o pagamento de serviços recorrentes são elementos fundamentais para tornar a experiência de compras mais descomplicada. E grandes avanços já estão sendo feitos nessa área. Atualmente, empresas como Netflix, Uber, Wine.com.br […]
Leia Mais
Sempre descobrimos inovações tecnológicas na área das Fintechs e este ano a tendência é de que tudo seja aberto: sejam tecnologias, parcerias ou mesmo a escolha do cliente. O novo ecossistema de pagamentos tem em sua base práticas livres e isso tem mudado a forma como as empresas de pagamentos trabalham com as necessidades dos […]
Leia Mais
O número e a sofisticação dos ataques cibernéticos continuam a crescer. Os cibercrimes são uma ameaça não apenas para os departamentos de TI, mas também para executivos C-level, alvos cada vez mais visados. Apesar do aumento no número e na complexidade de incidentes, muitas empresas entendem que estão vulneráveis e tomam medidas para proteger suas […]
Leia Mais
O blockchain tem potencial para ser tão revolucionário e impactante quanto a internet quando surgiu. Segundo Alex Trapscott, autor do livro Blockchain Revolution, a tecnologia pode ser o “pulo do gato” para trazer para o sistema bancário internacional alguns milhões de pessoas que ainda estão fora dele, com a possibilidade de grandes ganhos de eficiência e […]
Leia Mais
As buscas por voz e os assistentes pessoais trazem novos desafios para os profissionais de marketing. As pesquisas por voz em desktops e dispositivos móveis são uma realidade que deve mudar radicalmente o futuro do SEO, por exemplo. O objetivo das buscas por voz, de modo semelhante às buscas tradicionais, é auxiliar o usuário a […]
Leia Mais
Após um ano de tensão na economia brasileira, 2017 começa com uma perspectiva gradual de estabilização. O mercado de e-commerce – um dos únicos setores que mantiveram crescimento – prevê um aumento de vendas pouco maior que a inflação, prevista para 6%. Embora pareça baixo, um estudo da Bain & Company aponta que o comércio […]
Leia Mais
O mercado de Marketing Digital recebe inovações a todo momento. Para um profissional desta área, em meio à rotina atribulada comum a esses especialistas, acompanhar as novidades realmente não é fácil. Para ajudar nessa tarefa, no final de 2016, o SEMrush entrevistou os 20 principais especialistas de marketing digital para definir as principais tendências do […]
Leia Mais
Um dos grandes desafios das empresas dos mais variados segmentos é garantir liberdade aos usuários, a agilidade demandada pelas áreas de negócios e, ao mesmo tempo, preservar e garantir a segurança das informações. Por consequência deste paradigma, devido aos muitos processos internos burocráticos e complexos, os projetos não são executados no tempo esperado, ou as áreas de negócio optam […]
Leia Mais
Experiência do consumidor, atendimento e relacionamento com clientes: as empresas que não estiverem com o cliente centralizado em suas estratégias, irão perder cada vez mais espaço. Eu sempre bato nessa tecla por aqui, e vou reforçar mais uma vez: nos próximos anos, a experiência vai ser o principal motor competitivo dos negócios, segundo uma previsão […]
Leia Mais
Comentários