Categoria: Tendências

Seu principal Produto é o seu Canal?

Seu principal Produto é o seu Canal?

20/06/2016 | Comentário (0)

No contexto daquilo que chamamos de Nova Economia surgem com frequência expressões enigmáticas, não raro em inglês e acrescidas de siglas, que sugerem conceitos, práticas, ferramentas, tendências etc.  Na maioria das vezes elas não duram o suficiente para que possamos entender o que de fato representam. Algumas porém sobrevivem aos modismos e insights de entusiasmo […]

Leia Mais

Lei Estadual 16.119/2016: as obrigações de apresentação de oferta de produtos e serviços

Lei Estadual 16.119/2016: as obrigações de apresentação de oferta de produtos e serviços

13/06/2016 | Comentário (0)

O comércio eletrônico (e-commerce) é um dos ramos do varejo que tem recebido o maior número de inovações legislativas de todos os tempos, principalmente no que tangem as relações de consumo e os encargos tributários e fiscais, todos com o objetivo de amoldar o mercado e regulamentar a compra e venda online. Desta vez, foi […]

Leia Mais

O que é SAC 3.0?

O que é SAC 3.0?

09/06/2016 | Comentário (0)

E se você pudesse entender a mente de cada um de seus consumidores? E se você tivesse uma tecnologia tão poderosa que seus sistemas, máquinas e softwares fossem capazes de analisar o comportamento do consumidor, automatizando dramaticamente o atendimento prestado, com excelência? De maneira direta, SAC 3.0 é o poder de usar a tecnologia para […]

Leia Mais

Como o branding digital pode agregar valor para as empresas

Como o branding digital pode agregar valor para as empresas

09/06/2016 | Comentário (0)

A internet transformou o comportamento do consumidor diante das diversas marcas presentes no mercado, já que o cliente se tornou mais crítico e mais informado. Hoje, é possível pesquisar, comparar e ver críticas e avaliações sobre as marcas e produtos com um simples clique. É o consumidor com muito mais poder de escolha e decisão. […]

Leia Mais

A revolução da mídia e a evolução nos investimentos

A revolução da mídia e a evolução nos investimentos

08/06/2016 | Comentário (0)

Ao longo da história, a mídia atravessou vários estágios de desenvolvimento e fez parte da evolução da sociedade e da economia. Os principais meios de comunicação de massa como a TV, o rádio e o jornal foram e continuam sendo fundamentais para a criação de novas formas de propagação das informações. Com o desenvolvimento desses […]

Leia Mais

Como os conceitos do Omni-Channel estão mudando o comportamento de compra dos consumidores

Como os conceitos do Omni-Channel estão mudando o comportamento de compra dos consumidores

08/06/2016 | Comentário (0)

É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos –  recomendações, críticas e sugestões, […]

Leia Mais

Oito insights e tendências sobre SEO

Oito insights e tendências sobre SEO

07/06/2016 | Comentário (0)

Todos que trabalham com ela ou se interessam por SEO (Search Engine Optimization) já devem ter compreendido que essa disciplina, mais do que qualquer outra do marketing digital, vive em constante mudança. E a velocidade com que essa evolução tem acontecido aumenta a cada ano. A intenção é entregar além de uma lista de possíveis […]

Leia Mais

Fuja do comum: use redes sociais de nicho para divulgar seu negócio

Fuja do comum: use redes sociais de nicho para divulgar seu negócio

07/06/2016 | Comentário (0)

Quando falamos de presença de empresas nas redes sociais e outras formas, automaticamente pensamos em Facebook, Twitter e Instagram. No entanto, existem diversas opções de canais que falam diretamente com um público específico e podem ser muito vantajosas para gerar visibilidade, relacionamento e vendas para a sua empresa. Continue lendo o nosso artigo e conheça […]

Leia Mais

Uma nova forma de influenciar comportamentos e conquistar resultados efetivos

Uma nova forma de influenciar comportamentos e conquistar resultados efetivos

01/06/2016 | Comentário (0)

Influenciar o comportamento das pessoas sempre foi ambição dos governos, empresas privadas e iniciativas do terceiro setor. As últimas descobertas da ciência vêm demonstrando, entretanto, que o caminho mais assertivo não é mudar a mentalidade das pessoas, mas seus ambientes. Treinamentos, campanhas de conscientização, campanhas publicitárias, leis, políticas corporativas e governamentais, psicoterapias, coaching, literatura de […]

Leia Mais

Customer Lifetime Value: indispensável na Era Digital

Customer Lifetime Value: indispensável na Era Digital

31/05/2016 | Comentário (0)

A premissa de que o cliente sempre tem razão nunca foi tão verdadeira.  A preocupação em priorizar a jornada de experiência do cliente já é parte essencial da estratégia de muitas empresas que, inclusive, reportaram um aumento nos lucros por meio desta gestão. E dentro dessa busca por gerenciar – e medir – a experiência […]

Leia Mais

Magento SaaS: inovação com pouco investimento

Magento SaaS: inovação com pouco investimento

25/05/2016 | Comentário (0)

O Magento é uma plataforma de código aberto (open source), que possui um alto grau de personalização. Por estes e outros motivos, ele é indicado a todos os tipos de negócios e é atualizado constantemente. Uma de suas maiores vantagens, é a comunidade de desenvolvedores que existe no mundo todo. Isso significa que diversos programadores […]

Leia Mais

Os principais desafios para preparar o e-commerce para o Same Day Delivery

Os principais desafios para preparar o e-commerce para o Same Day Delivery

23/05/2016 | Comentário (0)

O comércio eletrônico movimentou R$ 41,3 bilhões em 2015, um aumento nominal de 15,3% se comparado ao registrado em 2014, segundo o relatório E-bit WebShoppers 2016. No total foram realizados 106,2 milhões de pedidos online, sendo que um número expressivo de 39,1 milhões de consumidores virtuais realizaram pelo menos uma compra em 2015, volume 3% […]

Leia Mais

Entre o projeto e o lucro: os desafios para viabilizar negócios no Brasil

Entre o projeto e o lucro: os desafios para viabilizar negócios no Brasil

19/05/2016 | Comentário (0)

No mundo corporativo ter uma grande ideia é apenas a primeira etapa para atingir o sucesso empresarial. Porém, entre a imaginação e o lucro há um longo caminho que precisa ser preenchido por parceiros tecnológicos que facilitem a implementação de projetos. Contudo, muitas empresas ainda encontram obstáculos para tornarem seus negócios viáveis. No Brasil, o […]

Leia Mais

Será que existe frete grátis?

Será que existe frete grátis?

18/05/2016 | Comentário (0)

Você sabe quanto custa o “frete grátis”? E você sabe quem paga pelo frete quando ele sai sem custo para o consumidor? Essas são algumas questões que pouco são respondidas dentro e fora do mercado de varejo, principalmente pelos consumidores que são atraídos pela frase “Frete Grátis” em cada propaganda, comercial ou newsletter que é […]

Leia Mais

Menos humanos, mais humanidade. Com vocês, o futuro do atendimento.

Menos humanos, mais humanidade. Com vocês, o futuro do atendimento.

17/05/2016 | Comentário (1)

Muito tem se discutido sobre a tomada das máquinas. Sobre a substituição do capital humano por computadores e inteligências artificiais em todos os âmbitos da humanidade. E isso se reflete diretamente quando falamos de atendimento ao cliente e experiência do consumidor. O futuro do atendimento ao cliente será menos humano? A resposta é sim e […]

Leia Mais

6 razões para uma empresa B2B investir em e-commerce

6 razões para uma empresa B2B investir em e-commerce

12/05/2016 | Comentário (0)

Tanto se fala no crescimento do e-commerce que esse parece ser o caminho mais acertado para quem deseja se destacar no mercado e conquistar novos clientes com maior poder de alcance e menor investimento. Contudo, apenas o e-commerce B2C tem se aproveitado dessa tendência, enquanto as empresas B2B ainda costumam duvidar do potencial que a internet […]

Leia Mais

Cinco razões para acreditar nos Marketplaces

Cinco razões para acreditar nos Marketplaces

05/05/2016 | Comentário (0)

Quem possui uma loja virtual ou pensa em abrir uma no Brasil certamente já ouviu a expressão “marketplace”. Estes sites nada mais são do que centros de compras virtuais, em que vários lojistas expõem seus produtos para os consumidores (semelhante ao shopping center no varejo físico). O modelo de negócio está em alta no e-commerce […]

Leia Mais

Modalidade de permuta está em alta no e-commerce

Modalidade de permuta está em alta no e-commerce

04/05/2016 | Comentário (0)

Segundo a análise de especialistas o desempenho de atividade econômica, inflação, emprego e câmbio em 2016 possuem perspectiva não muito otimista. Com um cenário turbulento onde a economia cresce pouco e os juros de empréstimos sobem, fica difícil fazer uma previsão segura de quando a situação de fato deixará de piorar.   Dependendo da circunstância em […]

Leia Mais

5 motivos para escolher o Social Delivery como sistema alternativo de entrega

5 motivos para escolher o Social Delivery como sistema alternativo de entrega

28/04/2016 | Comentário (0)

Os negócios de economia colaborativa, em que pessoas comuns compartilham bens ou prestam algum tipo de serviço a outras pessoas, ganharam grande destaque em todo o mundo com negócios de sucesso como o Uber (transporte) e Airbnb (aluguel de casas e quartos) que devem movimentar US$ 100 bilhões até 2020, segundo especialistas. Se ter um […]

Leia Mais

A transformação digital como proteção ou ataque

A transformação digital como proteção ou ataque

26/04/2016 | Comentário (0)

O conceito de transformação digital vem se tornando mais fácil de entender à medida em que a discussão sobre este tema envolve mais e mais as diferentes esferas de negócio. Um dos consensos que se formam é de que este tipo de transformação não se explica pela simples intensificação da automação de tarefas, tal como […]

Leia Mais

Vendas mobile B2B, um caminho inexorável

Vendas mobile B2B, um caminho inexorável

26/04/2016 | Comentário (0)

Enquanto pesquisas da Forrester Reseach preveem que o comércio B2B norte-americano deve atingir US$ 1,1 trilhão até 2019, no Brasil essa realidade, baseada no conservadorismo, ainda parece muito distante. O fato, entretanto, é após anos revendo processos e investindo pesadamente em ERP´s, muitas empresas, ainda temem fazer exatamente os investimentos que vão ser ferramenta básica […]

Leia Mais

Página 8 de 114567891011