No contexto daquilo que chamamos de Nova Economia surgem com frequência expressões enigmáticas, não raro em inglês e acrescidas de siglas, que sugerem conceitos, práticas, ferramentas, tendências etc. Na maioria das vezes elas não duram o suficiente para que possamos entender o que de fato representam. Algumas porém sobrevivem aos modismos e insights de entusiasmo […]
Leia Mais
O comércio eletrônico (e-commerce) é um dos ramos do varejo que tem recebido o maior número de inovações legislativas de todos os tempos, principalmente no que tangem as relações de consumo e os encargos tributários e fiscais, todos com o objetivo de amoldar o mercado e regulamentar a compra e venda online. Desta vez, foi […]
Leia Mais
E se você pudesse entender a mente de cada um de seus consumidores? E se você tivesse uma tecnologia tão poderosa que seus sistemas, máquinas e softwares fossem capazes de analisar o comportamento do consumidor, automatizando dramaticamente o atendimento prestado, com excelência? De maneira direta, SAC 3.0 é o poder de usar a tecnologia para […]
Leia Mais
A internet transformou o comportamento do consumidor diante das diversas marcas presentes no mercado, já que o cliente se tornou mais crítico e mais informado. Hoje, é possível pesquisar, comparar e ver críticas e avaliações sobre as marcas e produtos com um simples clique. É o consumidor com muito mais poder de escolha e decisão. […]
Leia Mais
Ao longo da história, a mídia atravessou vários estágios de desenvolvimento e fez parte da evolução da sociedade e da economia. Os principais meios de comunicação de massa como a TV, o rádio e o jornal foram e continuam sendo fundamentais para a criação de novas formas de propagação das informações. Com o desenvolvimento desses […]
Leia Mais
É impressionante como os consumidores estão tornando-se ativos nos processos de compra, recomendação e colaboração com as empresas e marcas nos últimos tempos. O advento da internet, da mobilidade e das mídias sociais aumentou consideravelmente as interações entre empresas e consumidores que passaram a colaborar através da geração de conteúdos – recomendações, críticas e sugestões, […]
Leia Mais
Todos que trabalham com ela ou se interessam por SEO (Search Engine Optimization) já devem ter compreendido que essa disciplina, mais do que qualquer outra do marketing digital, vive em constante mudança. E a velocidade com que essa evolução tem acontecido aumenta a cada ano. A intenção é entregar além de uma lista de possíveis […]
Leia Mais
Quando falamos de presença de empresas nas redes sociais e outras formas, automaticamente pensamos em Facebook, Twitter e Instagram. No entanto, existem diversas opções de canais que falam diretamente com um público específico e podem ser muito vantajosas para gerar visibilidade, relacionamento e vendas para a sua empresa. Continue lendo o nosso artigo e conheça […]
Leia Mais
Influenciar o comportamento das pessoas sempre foi ambição dos governos, empresas privadas e iniciativas do terceiro setor. As últimas descobertas da ciência vêm demonstrando, entretanto, que o caminho mais assertivo não é mudar a mentalidade das pessoas, mas seus ambientes. Treinamentos, campanhas de conscientização, campanhas publicitárias, leis, políticas corporativas e governamentais, psicoterapias, coaching, literatura de […]
Leia Mais
A premissa de que o cliente sempre tem razão nunca foi tão verdadeira. A preocupação em priorizar a jornada de experiência do cliente já é parte essencial da estratégia de muitas empresas que, inclusive, reportaram um aumento nos lucros por meio desta gestão. E dentro dessa busca por gerenciar – e medir – a experiência […]
Leia Mais
O Magento é uma plataforma de código aberto (open source), que possui um alto grau de personalização. Por estes e outros motivos, ele é indicado a todos os tipos de negócios e é atualizado constantemente. Uma de suas maiores vantagens, é a comunidade de desenvolvedores que existe no mundo todo. Isso significa que diversos programadores […]
Leia Mais
O comércio eletrônico movimentou R$ 41,3 bilhões em 2015, um aumento nominal de 15,3% se comparado ao registrado em 2014, segundo o relatório E-bit WebShoppers 2016. No total foram realizados 106,2 milhões de pedidos online, sendo que um número expressivo de 39,1 milhões de consumidores virtuais realizaram pelo menos uma compra em 2015, volume 3% […]
Leia Mais
No mundo corporativo ter uma grande ideia é apenas a primeira etapa para atingir o sucesso empresarial. Porém, entre a imaginação e o lucro há um longo caminho que precisa ser preenchido por parceiros tecnológicos que facilitem a implementação de projetos. Contudo, muitas empresas ainda encontram obstáculos para tornarem seus negócios viáveis. No Brasil, o […]
Leia Mais
Você sabe quanto custa o “frete grátis”? E você sabe quem paga pelo frete quando ele sai sem custo para o consumidor? Essas são algumas questões que pouco são respondidas dentro e fora do mercado de varejo, principalmente pelos consumidores que são atraídos pela frase “Frete Grátis” em cada propaganda, comercial ou newsletter que é […]
Leia Mais
Muito tem se discutido sobre a tomada das máquinas. Sobre a substituição do capital humano por computadores e inteligências artificiais em todos os âmbitos da humanidade. E isso se reflete diretamente quando falamos de atendimento ao cliente e experiência do consumidor. O futuro do atendimento ao cliente será menos humano? A resposta é sim e […]
Leia Mais
Tanto se fala no crescimento do e-commerce que esse parece ser o caminho mais acertado para quem deseja se destacar no mercado e conquistar novos clientes com maior poder de alcance e menor investimento. Contudo, apenas o e-commerce B2C tem se aproveitado dessa tendência, enquanto as empresas B2B ainda costumam duvidar do potencial que a internet […]
Leia Mais
Quem possui uma loja virtual ou pensa em abrir uma no Brasil certamente já ouviu a expressão “marketplace”. Estes sites nada mais são do que centros de compras virtuais, em que vários lojistas expõem seus produtos para os consumidores (semelhante ao shopping center no varejo físico). O modelo de negócio está em alta no e-commerce […]
Leia Mais
Segundo a análise de especialistas o desempenho de atividade econômica, inflação, emprego e câmbio em 2016 possuem perspectiva não muito otimista. Com um cenário turbulento onde a economia cresce pouco e os juros de empréstimos sobem, fica difícil fazer uma previsão segura de quando a situação de fato deixará de piorar. Dependendo da circunstância em […]
Leia Mais
Os negócios de economia colaborativa, em que pessoas comuns compartilham bens ou prestam algum tipo de serviço a outras pessoas, ganharam grande destaque em todo o mundo com negócios de sucesso como o Uber (transporte) e Airbnb (aluguel de casas e quartos) que devem movimentar US$ 100 bilhões até 2020, segundo especialistas. Se ter um […]
Leia Mais
O conceito de transformação digital vem se tornando mais fácil de entender à medida em que a discussão sobre este tema envolve mais e mais as diferentes esferas de negócio. Um dos consensos que se formam é de que este tipo de transformação não se explica pela simples intensificação da automação de tarefas, tal como […]
Leia Mais
Enquanto pesquisas da Forrester Reseach preveem que o comércio B2B norte-americano deve atingir US$ 1,1 trilhão até 2019, no Brasil essa realidade, baseada no conservadorismo, ainda parece muito distante. O fato, entretanto, é após anos revendo processos e investindo pesadamente em ERP´s, muitas empresas, ainda temem fazer exatamente os investimentos que vão ser ferramenta básica […]
Leia Mais
Comentários