A Receita Federal passará a exigir, a partir do próximo ano, que as empresas optantes do Lucro Presumido utilizem o certificado digital. Até então estavam obrigadas a utilizar essa certificação no envio de declarações as empresas do Lucro Real e Arbitrado. “Essa modificação afetará um universo de 1,4 milhões de contribuintes. Com isso, um dos [...]
Leia Mais
As batalhas judiciais entre o governo do Estado e empresas de comércio eletrônico, sobre regulação do recolhimento do ICMS, têm sido constantes. A última foi travada na semana passada, e quem ‘levou a melhor’ foi a empresa B2W, detentora das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, que conseguiu manter liminar que suspende as ações do decreto [...]
Leia Mais
O que é mercado, sua composição, definição de público-alvo, estratégias de competição, escolha do ponto de atuação, melhorias de produtos, divulgação, distribuição e venda. Essas são apenas algumas das informações estratégicas de mercado que podem ser encontradas no site do Sebrae que trata do tema. A página reúne as principais informações e produtos desenvolvidos pela [...]
Leia Mais
O vice-presidente de Comércio Eletrônico do Wal-Mart Brasil, Carlos Fernandes, apresentou nesta quarta-feira (12), em coletiva sobre o comércio eletrônico, o relançamento do nacional.com.br, site de vendas da rede de supermercados que, como outros oito do Brasil, pertence à empresa norte-americana. A remodelação aumentou os itens disponíveis para compra de 6,5 mil para 9 mil, [...]
Leia Mais
O portal e provedor de acesso à Internet UOL anunciou no final da quinta-feira que seu lucro líquido do terceiro trimestre recuou 17 por cento em relação ao mesmo período do ano passado, afetado em parte por um aumento em despesas com vendas. A empresa divulgou lucro líquido de 20,2 milhões de reais para os [...]
Leia Mais
A IBM lançou um novo serviço de computação em nuvem nesta segunda-feira com o objetivo de competir com empresas como Amazon, Google, Microsoft e Salesforce. A tecnologia permite que as empresas armazenem informações em grandes centros de dados que podem ser acessados pela Internet. Isso significa que os usuários podem diminuir o uso do hardware [...]
Leia Mais
O Google e a Authors Guild apresentaram uma nova versão de um acordo que cria uma imensa biblioteca online, na tentativa de apaziguarem as preocupações sobre concorrência e direitos autorais que a versão original do entendimento despertou nos Estados Unidos e no exterior. O plano do Google de digitalizar milhões de livros e oferecer seu [...]
Leia Mais
O mundo da tecnologia está às portas de uma transformação profunda: a computação vai ser centralizada numa grande nuvem, acessível pela internet – e isso muda tudo Fotomontagem Germano Lüders Data center da Locaweb, em São Paulo: as empresas estão trocando a compra de equipamentos pelo aluguel
Leia Mais
A Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça abriu nesta quinta-feira (16/07) um processo administrativo contra a Redecard por práticas anticompetitivas nos pagamentos com cartão pela internet. A companhia, que credencia estabelecimentos comerciais para as bandeiras de cartão de crédito Mastercard e Diners, alterou o seu modelo de credenciamento para as empresas chamadas [...]
Leia Mais
O comércio eletrônico no Brasil é um universo distinto do varejo tradicional, mas há um ponto em que ambos são muito parecidos. Da mesma forma que a Casas Bahia tornou-se líder absoluta na venda de móveis, eletrodomésticos e eletrônicos no país, a B2W, empresa que concentra os sites Submarino e Americanas.com, domina o varejo online, [...]
Leia Mais
O diretor Financeiro e de Relações com Investidores da B2W, Timotheo Barros, disse hoje, em teleconferência com analistas, que as vendas líquidas da companhia não foram afetadas pelos efeitos da crise externa no terceiro trimestre. Segundo ele, o perfil dos clientes de comércio eletrônico (e-commerce) dos portais Americanas.com, Submarino e Shoptime é de consumidores das [...]
Leia Mais
O Supremo Tribunal Federal (STF), por seis votos a quatro, manteve o monopólio da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT-Correios) para emissão de selos e serviços postais de correspondências que contenham informação de interesse específico do destinatário de qualquer natureza, incluindo a comercial. Ou seja, a entrega de cartas pessoais e comerciais, cartões-postais, malotes, [...]
Leia Mais
É a comScore quem diz: o número 1 do e-commerce no Brasil é o site de leilões Mercado Livre, com 10,1 milhões de usuários únicos por mês. Mais: cada um desses visitantes volta em média 4,7 vezes por mês ao site.
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro apresentou um crescimento de 25% no primeiro trimestre de 2009, gerando um faturamento total de 2,3 bilhões reais. De acordo com levantamento da e-bit, empresa especializada em informações de comércio eletrônico, o destaque ficou para o aumento da participação de varejistas de pequeno e médio porte. Eles ganharam 37,26 milhões reais [...]
Leia Mais
De acordo com uma pesquisa da eMarketer o e-commerce americano não foi tão afetado pela crise. Espera-se que o setor movimente 131,9 bilhões de dólares, apenas 0,4% menos que no ano passado. Se, como preveem os economistas, a recessão dos Estados Unidos terminar esse ano, as vendas online de 2010 poderão crescer até quase 10%, [...]
Leia Mais
As mudanças macroeconômicas deste final de 2008 terão forte impacto no varejo no próximo ano. O crédito mais caro e a expectativa de desaceleração do crescimento da economia brasileira para algo em torno de 2,5% em 2009 vão reduzir o crescimento das empresas do setor. O banco Credit Suisse divulgou relatório nesta segunda-feira em que [...]
Leia Mais
O preço justo da ação da B2W (dona das marcas Americanas.com, Submarino e Shoptime, entre outras) foi reduzido em 50,7% pela corretora Brascan. Segundo relatório divulgado nesta terça-feira, o preço-alvo do papel (BTOW3) para o final deste ano passa a ser de 40 reais, contra uma previsão anterior de 81,2 reais. Apesar de rebaixar o preço [...]
Leia Mais
Imagine uma vitrine que cubra todo o território nacional, mas sem os custos de erguer e manter lojas em diversas cidades. Imagine conquistar uma clientela de alto poder aquisitivo, que gaste em média 300 reais por compra e quase nunca fique inadimplente. Imagine ainda que os negócios aumentem 60% mesmo num ano em que a [...]
Leia Mais
O aumento de 196% nas vendas da pontocom do Ponto Frio foi um dos grandes destaques no balanço do terceiro trimestre divulgado pela companhia, que foi adquirida em julho pelo Grupo Pão de Açúcar. As vendas do braço de comércio eletrônico totalizaram R$ 173 milhões entre julho e setembro, o que representou 15% do faturamento [...]
Leia Mais
O eBay Inc. planeja dispensar dezenas de funcionário, como parte de um plano de reestruturação interna. De acordo com o porta-voz John Pluhowski, o eBay anunciou nesta quarta-feira (14) que as mudanças incluirão menos de 60 cortes de emprego, sendo a maioria proveniente das áreas de tecnologia e produtos da companhia.
Leia Mais
Se você é milionário, esqueça o eBay. Um site de leilões on-line lançado oficialmente nesta segunda-feira (9) tem justamente como público-alvo aqueles que pretendem comprar e vender
Leia Mais
Comentários