Buscapé movimenta R$ 250 milhões durante o Black Friday 2013
Em balanço recente sobre o último Black Friday, o Buscapé, um dos mais populares comparadores de preços da América Latina, informou que movimentou R$ 250 milhões na data, com mais de 12 milhões de pessoas utilizando o portal nesse dia. O montante corresponde a 32% de toda a quantia movimentada no Black Friday 2013, que totalizou R$ 770 milhões, de acordo com dados do E-bit.
Conforme destacou Rodrigo Borer, vice-presidente de comparação de preços do Buscapé Company, a empresa realizou um minucioso trabalho de seleção de ofertas, com a ampliação da curadoria de preços em vinte vezes, para o Black Friday 2013: “O saldo desse trabalho foi a inclusão, nos resultados de busca, de ofertas com média de 48% de desconto, quase o dobro do registrado pelo mercado, que, de forma geral, apresentou redução em torno de 25%”, detalhou Borer.
O esforço também foi verticalizado a fim de coibir fraudes, como as que ocorreram no ano passado. Ao todo, a curadoria validou 75% das ofertas disponibilizadas pelos lojistas: “Os outros 25% foram rejeitados porque os valores, com desconto, não estavam condizentes com os preços normalmente praticados, ou então, a redução era irrelevante”, salientou.
A novidade deste ano foi os acessos mobile, que atingiram a marca de 6 milhões de consultas, via smartphones: “Este ano as pessoas perceberam que ‘dar uma busca’ para consultar preços, usando os celulares, traz ainda mais poder para negociar melhores preços”, concluiu o vice-presidente.
Categoria: Balanços