A Wine, que comercializa vinho pela internet, pretende investir R$ 500 mil em tecnologia nos próximos meses. Segundo Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da companhia, uma quantia semelhante foi aplicada em desenvolvimento e parque computacional desde o nascimento da empresa no final de 2008.
“Com o investimento conseguiremos operar com folga por cinco anos”, estima o executivo. A Wine projeta faturar R$ 8,5 milhões já no primeiro ano de operação, com a meta de atingir R$ 60 milhões ao final do quinto ano de operação.
Atualmente, a loja virtual recebe cerca de 150 mil visitantes únicos e 1,2 milhão de pageviews por mês. De acordo com o diretor, a taxa de conversão gira entre 2 e 2,5%.
A canalização de recursos prevista para o futuro próximo alinha-se com expansão da companhia.
Depois de lançar a loja virtual, a empresa partiu para pacotes de customização. Em janeiro, a Wine contratou a provedora de serviços Giran para alcançar seus objetivos. O primeiro passo consistiu em integrar o ERP, da Mega, com a plataforma de e-commerce.
Segundo o executivo, intenção é seguir melhorando a navegação pela página e proporcionar melhor experiência aos clientes. A partir de agora, a parceira tecnológica intensificará o trabalho de desenvolvimento, focará conceitos de inteligência no processo de navegação e em de DBM (data base marketing) como “target behavioral”.