Quando é melhor não vender

| 18/08/2014 - 07:20 AM | Comentários (0)

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Partindo do princípio de que os produtos e serviços comercializados na loja virtual têm como base o suprimento de necessidades específicas do consumidor, é preciso entender que há momentos que é melhor não vender.

Isso mesmo! Ser transparente com o consumidor e explicar-lhe que, em determinada circunstância, seu produto ou serviço não é o mais indicado para suprir sua real necessidade, você não o perde, pelo contrário, conquista sua confiança definitivamente.

Quem faz isso? Uma gigante do e-commerce internacional. A Zappos é, por simples definição, uma das pioneiras na comercialização de sapatos via web, com excelência em qualidade na prestação de serviços ao consumidor. A visão da Zappos é oferecer satisfação ao cliente, ao ponto de sugerir a negociação junto a concorrentes, se a loja não consegue suprir o que o consumidor deseja.

Quais as vantagens? Ao apresentar uma solução ao consumidor, ainda que não a possa suprir diretamente em sua loja, lhe transmitirá confiabilidade. Seu cliente entenderá que pode contar com sua empresa; o que lhe motivará a voltar sempre que precisar de algo, tendo sua loja virtual como referência e primeira opção.

Por que valorizar o cliente? Simples. Clientes satisfeitos geram outros clientes, e com ótimas impressões sobre o seu negócio. Além disso, manter um cliente é mais lucrativo, financeiramente falando, se comparado com o desenvolvimento de campanhas para atrair novos consumidores. Ou seja, só há benefícios em valorizar seus clientes.

A verdade é que trabalhar com clareza e transparência junto ao consumidor, tornará seu e-commerce mais confiável. Pode até perder uma venda, mais ganhará reputação, fidelidade e um marketing boca a boca eficaz.

Pense nisso e sucesso!

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Categoria: Cases

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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