Como a internet mudou a forma de se relacionar
É muito comum ouvirmos dizer que a internet tem afastado as pessoas fisicamente. Mas, quantos casais você conhece que estão juntos por conta da tecnologia? É cada vez mais usual que as pessoas utilizem ferramentas para encontrar seu parceiro ou mesmo para manter a relação por meio de aplicativos que facilitam a comunicação.
A tecnologia de fato abriu caminhos e portas, mudou comportamentos e ampliou muito a forma de se relacionar, quebrando muitas barreiras e tornando-se uma grande aliada para aqueles que estão à procura de seu par perfeito. Toda essa facilidade acontece, principalmente, por meio de aplicativos que, com o GPS, localizam pessoas próximas a você, além de reconhecerem seus principais interesses de acordo com seu perfil nas redes sociais. O que antes poderia levar muito tempo para descobrir, pode ser feito em poucos cliques.
Claro que existem os dois lados e todo cuidado é pouco na hora de encontrar alguém que conheceu pela internet. Algumas dicas devem prevalecer, como, por exemplo, marcar o encontro em locais públicos, checar os amigos em comum com a pessoa no Facebook, anotar o telefone, buscar referências e sempre avisar um amigo que está indo encontrar um desconhecido.
Para os que namoram, quantas vezes você liga para ele/ela por semana? Lembra o número de cabeça? Hoje, a troca de mensagens pelo Whatsapp e Skype, com envios de áudios e imagens, tornou-se tão comum que remete à sensação de estar mais próximo da pessoa.
Se, por um lado, toda essa tecnologia consegue aproximar casais, por outro, acaba desviando a atenção das pessoas, que utilizam o dispositivo em jantares, encontros, idas ao cinema e parques, para compartilhar uma foto nas redes sociais ou continuar uma conversa com os colegas de trabalho.
Estamos na era da conectividade, basta sabermos lidar com isso a nosso favor, seja em relacionamentos pessoais ou profissionais. É preciso saber dosar e ter limites. Quando usamos essas ferramentas de forma correta, ela pode nos aproximar de pessoas de todas as partes do mundo.
Categoria: Cases