Não se esqueça do rodapé
É interessante perceber que cada vez mais empresas optam por desenvolver um footer atraente para seus modelos de newsletter. Representantes de algumas marcas já falam sobre como as vendas aumentaram usando essa estratágia, especialmente a partir de dispositivos móveis. Muitos destinatários fazem uma rolagem rápida pela mensagem e quando não encontram nada particularmente interessante eles parecem apreciar alguma categoria ou item de destaque na parte inferior do email. A maioria das empresas que utilizam essa tática estimam que esses itens representam de 30-40% das vendas da campanha.
A seguir alguns exemplos:
A Carters utiliza três boxes, com clareza e objetividade, que torna fácil para os leitores clicarem e ir para ambiente de compra. É fácil para interagir a partir de um smartphone também. O texto com os links não são muito pequenos também. Bom!
A OshKosh tem o mesmo tipo de “call-to-action” bem definido. Por que funciona tão bem “dizer” às pessoas o que fazer? Talvez porque achamos que é bom ouvir alguém nos dizendo o que fazer diante do enorme e confuso fluxo de informação que recebemos todos os dias. (Pelo menos foi o que disseram em um webinar sobre Pinterest uma vez).
A American Eagle tem um design mais “tímido”, mas com a mesma função.
A Marks & Spencer possui botões de ação extremamente claros e diretos, simples para clicar em telas pequenas também. Além disso, eles fazem os assinantes se sentirem um pouco especial, pois as ofertas só existem online. Há um valor em ser um assinante da newsletter.
E não esqueça de verificar o que aparece quando as imagens estão bloqueadas, dizendo o que seus clientes devem fazer em formato texto. Faça um teste. Acredito que você terá mais cliques do que pensa.
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