Construir uma lista de e-mails de alta qualidade pode demorar e exigir empenho, mas é um esforço que inúmeras empresas fazem por uma simples razão: o e-mail marketing é uma das formas mais eficazes para crescer um negócio. Mas a construção de um banco de dados é apenas metade da batalha. A outra metade: manter […]
Leia Mais
De acordo com a consultoria Forrester Research, o mercado mundial de software como serviço (Saas) chegará a US$ 87 bilhões, ainda em 2015. Em 2016, o crescimento esperado é de 22%, alcançando US$ 106 bilhões. Em agosto deste ano, a TOTVs, fabricante de softwares, anunciou que trará ao mercado a modalidade de “assinaturas” de seus […]
Leia Mais
A instabilidade econômica e política vivida pelo Brasil colocou o empresário em caminhos tortuosos e cheios de obstáculos na busca por crédito. Escolher o melhor percurso não é fácil e, na maioria dos casos, pode fazer o negócio sucumbir à espera de um financiamento. Confira as armadilhas e como encontrar o melhor caminho: Trajeto 1 – […]
Leia Mais
Passada a euforia entre os consumidores e a expectativa, que este ano foi bem maior por parte dos varejistas, em relação à data que poderia “salvar” um ano que foi, de modo geral, bem difícil para todos os setores da economia, é hora de se preparar para o Natal. Sim, referi-me antes a outro evento […]
Leia Mais
O debate é longo. Em muitos casos, já passei horas trocando argumentos com profissionais da área e ambas as partes não conseguiram convencer ninguém. Isso diz muito sobre a complexidade da decisão, mas me sinto na obrigação de dividir meu ponto de vista e tentar, no mínimo, quebrar alguns paradigmas da contratação de uma agência. […]
Leia Mais
As lojas virtuais brasileiras esperam faturar R$ 6,7 bilhões com 24 milhões de pedidos provenientes das compras natalinas em 2015, de acordo com estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Para aproveitar este desempenho e se destacar, as marcas precisam se aproximar ainda mais de seus clientes. Para isso, um dos melhores recursos é […]
Leia Mais
Antigamente, no mercado publicitário o que reinava era a mídia impressa. Havia disputas pelo espaço de uma página ou até mesmo, meia página de anúncio. Após um período de tempo, o rádio ganhou território e passou a ser o líder, que, por sua vez, foi dominado pela televisão. Há pouco mais de uma década, a […]
Leia Mais
Para a maioria dos varejistas online, o caminho que um pedido faz após a finalização da compra é bem parecido: a primeira coisa que acontece é a autorização de pagamento, para ver se o cartão é válido e tem fundos; depois vem o antifraude, que avalia se o pedido pode ser despachado ou se merece […]
Leia Mais
O cliente mudou; as estratégias de marketing também. Não adianta permanecer investindo nas mesmas campanhas, se o consumidor já não é mais atraído pelos mesmos objetivos. Confira as mais novas tendências de marketing, e aplique-as ao seu negócio: O novo assunto da campanha. Diferente de algum tempo atrás, o assunto das campanhas de marketing não […]
Leia Mais
Muitas pessoas querem iniciar no comércio eletrônico sem fazer grandes investimentos, primeiro querem ver se esse negócio de internet dá dinheiro, e só depois investir em um e-commerce. Para fazer isso essas pessoas acabam procurando formas de montar uma loja virtual gratuita. Lojas gratuitas não são totalmente gratuitas, você não paga nada, ou paga uma […]
Leia Mais
As relações entre as empresas e seus consumidores mudaram. A divisão clara que sempre norteou as estratégias de negócios, diferenciando as companhias em B2B ou B2C, hoje se confunde. Isso ocorre à medida que as expectativas de relacionamento do comprador profissional se assemelham – ou até se misturam – às de uma pessoa física. Assim […]
Leia Mais
Omnichannel é o termo da vez entre os varejistas brasileiros e está presente em congressos, reuniões de negócios e palestras. O conceito aborda a integração entre todos os canais da loja, melhorando a experiência do consumidor. Entretanto, como ainda é um fenômeno recente no país, muitas empresas acabam cometendo algumas falhas na tentativa de implementar […]
Leia Mais
Já são seis anos de Black Friday no Brasil. Nas semanas que antecederam a maior data do varejo digital, só o que se ouvia era “Black Fraude – tudo pela metade do dobro…” e por aí vai. A verdade é que muitos varejistas acreditam tanto na data, que abasteceram seus estoques para vender tudo no […]
Leia Mais
Uma das definições mais importantes que um lojista virtual precisa realizar é a precificação de seus produtos. É o preço quem vai atrair os consumidores para o site, sustentar toda a operação e garantir o lucro para manter o negócio ativo. Entretanto, muitos empresários acreditam que a política de preço consiste apenas na definição de […]
Leia Mais
Em tempos de economia desacelerada, muitas empresas têm reduzido os custos e ao mesmo tempo procuram por alternativas que possam manter a qualidade de seus serviços. Com a evolução tecnológica, existe hoje no mercado uma gama de plataformas gratuitas ou pagas que podem contribuir para a distribuição e gerenciamento de conteúdo e campanhas publicitárias da […]
Leia Mais
Uma das principais formas de fazer marketing digital e se apresentar ao consumidor virtual é através do Google. Quem hoje não abre o buscador e procura aquilo que deseja, esperando um resultado satisfatório? É sobre isso que falaremos hoje: como ser o resultado que meu consumidor potencial busca no Google, especialmente na primeira página? Para […]
Leia Mais
1) Altos custos: em muitos casos, o custo de fretes ultrapassa 10% da receita. O custo é alto, em especial, para quem está no começo de suas operações e não tem escala. Melhor, então, ter clareza sobre todos os custos envolvidos. 2) Dificuldade para otimizar: a precificação é complexa e chega a envolver mais de […]
Leia Mais
Dados são essenciais para a tomada de decisão dentro das organizações de Saúde, mas ter uma visão unificada é fundamental. Hoje, é vital que qualquer empresa compreenda os dados de seus clientes, sejam eles consumidores ou pacientes. O problema é quando os números não colaboram, e você precisa começar a cavar. Ter dados errados em […]
Leia Mais
No final de ano, férias coletivas na semana de Natal e Ano Novo e as já tradicionais férias de Janeiro, nada mais justo do que quem trabalhou o ano todo, tire alguns dias para descanso com a família. Mesmo em tempos de crise não dá para adiar esse tempo de lazer tão importante para toda […]
Leia Mais
O ano de 2015 passou por uma forte desaceleração econômica e, com o encerramento do ano, é importante tentar gerar bons negócios agora, enquanto ainda dá tempo. Estudos apontam que a última Black Friday, em 27 de novembro, registrou muitas vendas, mas o gasto médio não subiu muito. A E-bit/Buscapé contabilizou alta de 38% nas […]
Leia Mais
Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos. Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator […]
Leia Mais
Comentários