A Black Friday deve movimentar quase R$ 2 bilhões no País na última sexta-feira de novembro, segundo o Portal iG. O número é ótimo, especialmente levando em consideração o momento turbulento por que passa a economia brasileira em 2015. No entanto, este mesmo valor traz consigo uma expectativa alarmante, se considerarmos que a taxa de […]
Leia Mais
O comércio eletrônico está sendo uma opção para lojistas fugirem da crise, por isso cada vez mais pessoas pensam em montar uma loja virtual, para que essa ideia se torne realidade e saia do papel, hoje vou apresentar algumas dicas básicas para começar seu negócio online. De início você precisa entender o que é básico […]
Leia Mais
Estamos a um mês do Black Friday, e uma dúvida cruel bate na cabeça do consumidor: compro agora ou espero? A maioria resolve esperar por acreditar que a data oficial da campanha, 27/11, reunirá as melhores ofertas. Sendo assim, o período que antecede o Black Friday tem tendência a ficar mais morno. Será que é […]
Leia Mais
Alcançar o sucesso, bater metas, ir além do esperado, ficar acima da média, surpreender pessoas e a si mesmo com resultados extraordinários. Quem não quer isso? Todo mundo quer, talvez você pense. Mas será que todo mundo quer mesmo? Com base em nossa experiência, atuando ao lado de diversas empresas que praticam email marketing, podemos […]
Leia Mais
Atualmente, muitas informações giram em torno da crise econômica brasileira e de formas para driblá-la em seu negócio. Virtualmente, no entanto, os números apresentam bons resultados, como o novo relatório da MasterCard. O estudo aponta que o e-commerce cresceu 6,8% no último mês de setembro, em relação ao mesmo período de 2014. Além disso, neste […]
Leia Mais
Estamos há menos de um mês da Black Friday, a super campanha de vendas que promete reduzir os preços ao consumidor em até 80% e movimentar uma fortuna em lojas de todo o Brasil – para se ter uma ideia, em 2014 foram R$ 1,16 bilhão de vendas, segundo a revista Exame. Para 2015, apesar da […]
Leia Mais
No cenário do e-commerce nacional, existe um desafio a ser transposto no alcance por melhores taxas de conversão. Além disso, a concorrência entre lojas virtuais também cresce, e a busca por diferenciais é a saída encontrada por muitos e-commerces. Por este motivo, apresentamos alguns pontos que podem ajudar sua loja virtual a tomar uma nova […]
Leia Mais
O Brasil está em crise econômica. Isso todos nós já sabemos e temos vivenciado. Se não bastasse isso, a previsão ainda é que em breve teremos também o aumento de impostos. Segundo estudo apresentado recentemente pelo Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), a mudança na cobrança do PIS e do Cofins irá elevar em […]
Leia Mais
Todo mundo sabe as dificuldades de se empreender em um país como o Brasil. Não é atoa que fica muito difícil manter-se motivado em um cenário onde nada é a favor. Empreendedores disruptivos são movidos pelas soluções que conseguem encontrar para os problemas que aparecem no dia-a-dia. E um empreendedor precisa estar ciente de que, […]
Leia Mais
Um dos principais desafios do e-commerce é transformar as visitas da loja virtual em conversões, ou seja, fazer com que o visitante se torne um cliente constante. A média de conversão atual gira em torno de 1%, mas pode variar de acordo com o segmento; vale a leitura do nosso artigo: “Vamos falar um pouco […]
Leia Mais
Vou desenvolver este artigo evidenciando o canal online, mais especificamente o e-commerce que em geral é um dos segmentos mais amplos do seu negócio. Seja você um varejista ou uma indústria, vale ressaltar que o perfil do e-consumidor vem se alterando ano após ano e com essas mudanças a forma de expor os seus produtos […]
Leia Mais
Como qualquer empreendimento, a loja virtual precisa ser bem administrada para alcançar sucesso no mercado virtual. Apenas aproveitar as expectativas de faturamento e montar seu e-commerce sem pensar no seu gerenciamento correto é um tiro no pé, e não trará resultado algum. Por isso, confira as dicas abaixo e melhore a gestão empresarial do seu […]
Leia Mais
Big data, expressão que ganhou repercussão nos últimos anos, se refere a uma série de soluções tecnológicas que possibilitam processar e analisar enormes volumes de dados em tempo real, com velocidade e variedade inéditas até os dias de hoje. Segundo levantamento da Frost & Sullivan, Strategic Analysis of the Brazilian Companies Investments in ICT, até […]
Leia Mais
Faz dois anos desde que me mudei para São Paulo para trabalhar na Return Path. Quando eu e minha esposa decidimos fazer esta migração do Rio para São Paulo decidimos que era bem mais barato, e bem mais prático, vender o que tínhamos e comprar tudo na nova cidade. Claramente o valor da venda do […]
Leia Mais
Nos dias de hoje vemos o surgimento de diversas empresas em diversos segmentos. Muitas delas já nascem enxergando longe e querendo saber como estarão após alguns anos. Será que irão se transformar em uma grande empresa? Será que o retorno financeiro virá de forma rápida? Como eu posso transformar o meu negócio em uma grande […]
Leia Mais
Uma das maiores empresas de segurança digital no mundo, a holandesa Gemalto lançou uma novidade que promete reduzir consideravelmente o número de fraudes online em transações de cartão não-presente (CNP). Trata-se de um CVV/CVC (código de verificação de cartões) dinâmico, que é atualizado a cada 20 minutos – dificultando de maneira considerável a ação dos […]
Leia Mais
O e-mail marketing é uma ótima ferramenta para o e-commerce, você pode confirmar essa constatação no artigo: “E-mail marketing também vende offline”. Porém, para que o objetivo do e-mail seja alcançado, ele deve ser aberto pelo consumidor. É sobre taxa de abertura que falaremos hoje. Atravesse o filtro antispam. O primeiro desafio que um e-mail […]
Leia Mais
O que mais escutamos nesses últimos anos, além da crise é claro, é que a evolução tecnológica vem contribuindo e facilitando o acesso à mensuração de resultados. Hoje, o ambiente digital oferece uma diversidade de ferramentas de automação gratuitas ou pagas, como por exemplo, Google Analytics, Big Data, softwares de CRM e algumas plataformas capazes […]
Leia Mais
Como todos já sabem, em novembro acontece a Black Friday, considerada a grande data do varejo. O objetivo dela é simples: uma sexta-feira para o lojista fazer giro de caixa e rodar seus estoques. Aos clientes, preços baixos e boas oportunidades de compras. A ansiedade de ambos os lados não é para menos pois, segundo […]
Leia Mais
Personalização! Esse talvez seja o principal ponto quando falamos das diferenças entre um portal de e-Commerce B2B e um B2C. Este termo assume significados diferentes em cada abordagem. Quando falamos em e-Commerce B2C, personalização normalmente está mais ligada ao marketing. Em como o site consegue entender o cliente e personalizar a oferta de produtos para […]
Leia Mais
O e-commerce de moda vem ganhando cada vez mais espaço no comércio eletrônico brasileiro. Se este modelo já representou um certo tabu, pelo fato da venda online não permitir a prova e a percepção de materiais, hoje é forte tendência para todas as marcas e lojas do setor de moda. Este crescimento pode ser explicado pelo fato […]
Leia Mais
Comentários