O ano de 2015 passou por uma forte desaceleração econômica e, com o encerramento do ano, é importante tentar gerar bons negócios agora, enquanto ainda dá tempo. Estudos apontam que a última Black Friday, em 27 de novembro, registrou muitas vendas, mas o gasto médio não subiu muito. A E-bit/Buscapé contabilizou alta de 38% nas […]
Leia Mais
Quando falamos em atendimento ao consumidor, logo pensamos em automatização, mobile, geolocalização, e tecnologias que possam otimizar os processos. Nos últimos anos, tivemos uma grande evolução nos sistemas disponibilizados no mercado, e os consumidores sentiram essa diferença no dia a dia. Porém, ao focar tanto na tecnologia, as empresas não devem esquecer-se de um fator […]
Leia Mais
É comum ouvir que montar um e-commerce é algo simples, rápido e barato. Porém, não é bem por aí ─ ainda mais se está se buscando um volume mais elevado de vendas. Muitos dos custos atrelados à um e-commerce não são visíveis para os consumidores, criando a ilusão de que é muito mais barato vender […]
Leia Mais
Quando falamos em e-Commerce, este canal está mais do que consolidado no varejo e cresce constantemente, mesmo em períodos de crise econômica. Mas, quando o foco é a indústria e os distribuidores o que vemos ainda é muita confusão. É comum em reuniões com empresários de industrias ouvirmos que querem montar um e-Commerce para vender […]
Leia Mais
Aprendemos bastante com a Copa do Mundo de 2014 – ou ao menos deveríamos ter aprendido, seja no campo ou fora dele. A infraestrutura de Tecnologia da Informação do nosso país passou por uma verdadeira prova de fogo. Segundo dados do Governo Federal, somente as interações nas redes sociais superaram 3 bilhões. O volume de […]
Leia Mais
O avanço da disrupção mudou profundamente o cenário da TI, afetando de forma radical as formas de competitividade e monetização na área de produção de aplicações de software. É bem verdade que, ao longo dessas últimas décadas, foram muitas e bastante expressivas as mudanças no nosso cenário. A evolução dos sistemas de dados e dos […]
Leia Mais
O Black Friday é o dia de maior venda do varejo eletrônico brasileiro. O evento é muito aguardado pelos consumidores, que sempre destinam parte de suas economias para aproveitar-se das ofertas e oportunidades que aparecem na data. Além disso, de acordo com a consultoria Conversion, em 2015, 40% dos consumidores já devem antecipar as compras […]
Leia Mais
A sinceridade dos reviews no e-commerce é fundamental para gerar mais vendas, confiança e melhoria na reputação para garantir o sucesso dos negócios. Porém existem poucas lojas virtuais que se atentam a esta questão, já que a principal preocupação é ter o maior número de reviews, seja ele autêntico ou não, visto que muitos prezam […]
Leia Mais
Com o avanço das inovações em mídias sociais, o blog tornou-se uma ferramenta de segundo plano, embora seu potencial permaneça inabalável. Confira, neste artigo, como montar um blog para seu e-commerce: 1. Invista na comunicação de mão-dupla. A internet deu voz ao consumidor, e este benefício deve ser bem aproveitado por empreendimentos virtuais, tornando seu […]
Leia Mais
Mesmo com o cenário de incerteza econômica e a sensível tendência de desaceleração do consumo, a Black Friday 2015 deverá ter um aumento de mais de 10% de faturamento em relação a 2014, de acordo com a Busca Descontos, empresa organizadora do evento. Nesta edição, a previsão é de um faturamento de, aproximadamente, R$ 978 […]
Leia Mais
Muito se fala ‘web afora’ sobre Periscope. Mas você entende perfeitamente esse termo? Sabe do que ele trata e porque tantas pessoas então usando isso em seu dia a dia? Nesse artigo vamos explicar o que é Periscope, e como esse recurso pode ajudar o seu e-commerce a vender mais. Confira: Basicamente, o Periscope é […]
Leia Mais
O custo com trocas e devoluções para algumas lojas virtuais tende a ser bastante alto, e desencorajam, inclusive, muitos empreendedores de apostarem nas vendas online. A lei garante ao consumidor o direito de arrependimento após 7 dias o recebimento do produto e, em caso de necessidade de troca ou devolução, todos os valores pagos devem […]
Leia Mais
Como a consultoria isenta de exclusividades com qualquer fornecedor de qualquer solução para o desenvolvimento, implantação e gestão de uma operação de E-commerce, auxilia as empresas na escolha do melhor parceiro que atenda o objetivo estratégico definido durante a etapa de planejamento? Ao contrário do que muitos pensam, implantar um E-commerce envolve uma grande quantidade […]
Leia Mais
A Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, a cada ano se torna ainda mais tradicional no Brasil. Considerada a grande data do varejo para os lojistas, muitos clientes acabam aguardando pelo dia para comprar produtos esperando encontrar a melhor promoção, condições de pagamentos e entrega. Em um ano marcado pela tensão política, […]
Leia Mais
Só neste ano, cerca de 3,5 milhões de trabalhadores perderam seus empregos no Brasil. De acordo com o IBGE, no segundo trimestre a taxa de desemprego alcançou a marca de 8,6%, a maior da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012, representando um problema para o país, que já atravessa um momento de dificuldade econômica, […]
Leia Mais
O e-mail marketing é uma das mídias mais fáceis de alcançar o consumidor e de mensurar seus retornos. Saiba como melhorar suas estratégias em “4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing”. E hoje, separamos algumas métricas que são indispensáveis para o acompanhamento de suas campanhas, e seu sucesso com e-mails: Monitore o investimento. […]
Leia Mais
Aproxima-se aquela data que já é considerada como a segunda maior para o varejo digital, a Black Friday. Inclusive, segundo levantamento do IBGE, os brasileiros passaram a antecipar suas compras de Natal durante o evento digital, o que dá ainda maior importância para a data. Iniciada no Brasil em 2010 através da iniciativa do site […]
Leia Mais
Em 2014 o e-commerce brasileiro registrou R$ 38,8 bilhões de faturamento, ultrapassando a marca de 100 milhões de pedidos e atingindo mais da metade da população com acesso à Internet, segundo o relatório Webshoppers. O desempenho foi obtido, principalmente, pela incorporação de tendências observadas em grandes centros, como os Estados Unidos, e já coloca o […]
Leia Mais
A Black Friday deve movimentar quase R$ 2 bilhões no País na última sexta-feira de novembro, segundo o Portal iG. O número é ótimo, especialmente levando em consideração o momento turbulento por que passa a economia brasileira em 2015. No entanto, este mesmo valor traz consigo uma expectativa alarmante, se considerarmos que a taxa de […]
Leia Mais
O comércio eletrônico está sendo uma opção para lojistas fugirem da crise, por isso cada vez mais pessoas pensam em montar uma loja virtual, para que essa ideia se torne realidade e saia do papel, hoje vou apresentar algumas dicas básicas para começar seu negócio online. De início você precisa entender o que é básico […]
Leia Mais
Estamos a um mês do Black Friday, e uma dúvida cruel bate na cabeça do consumidor: compro agora ou espero? A maioria resolve esperar por acreditar que a data oficial da campanha, 27/11, reunirá as melhores ofertas. Sendo assim, o período que antecede o Black Friday tem tendência a ficar mais morno. Será que é […]
Leia Mais
Comentários