Categoria: Artigos

4 táticas de marketing digital para driblar a crise econômica

4 táticas de marketing digital para driblar a crise econômica

21/08/2015 | Comentário (0)

Diante do atual cenário econômico brasileiro, muitos empresários e diretores começam a questionar o papel do marketing digital em épocas de recessão do PIB e da inflação dos preços. Para muitos, a ação mais inteligente é reduzir os gastos das estratégias que não trazem o retorno esperado, evitando a saída desnecessária de recursos financeiros. O […]

Leia Mais

Por que vale a pena estar no LinkedIn?

Por que vale a pena estar no LinkedIn?

19/08/2015 | Comentário (0)

As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, mas o principal deles é conectar-se profissionalmente. Para uma empresa, além de anunciar suas vagas e analisar potenciais colaboradores, fazer parte do LinkedIn pode ser, também, uma ótima estratégia de marketing. Veja: Maior alcance de interessados. Toda vez que um colaborador adiciona sua experiência profissional, o […]

Leia Mais

Inteligência de viagens: uma grande oportunidade para o futuro da indústria

Inteligência de viagens: uma grande oportunidade para o futuro da indústria

17/08/2015 | Comentário (0)

A inteligência de dados é um poderoso agente de mudança para a indústria de viagens. As necessidades e expectativas do consumidor se transformam e a dinâmica no ecossistema de viagem torna-se cada vez mais conectada e personalizada. Hoje, é possível contar com a tecnologia e análises que transformam grandes quantidades de dados em informação coerente, […]

Leia Mais

Confira 4 benefícios a conciliação de recebíveis

Confira 4 benefícios a conciliação de recebíveis

14/08/2015 | Comentário (0)

Quem recebe pagamentos com cartão de crédito, por vezes, vive uma ambiguidade: de um lado ele sabe que é fácil receber o pagamento, mas é difícil de prever o quanto realmente cairá na conta depois de 30 dias. A ausência de controle dos recebíveis impacta em torno de 0,2% da movimentação financeira de uma loja […]

Leia Mais

Conheça os 3 fatores essenciais para o sucesso no delivery online

Conheça os 3 fatores essenciais para o sucesso no delivery online

13/08/2015 | Comentário (0)

No último post destacamos que o delivery online deve ser encarado com os mesmos cuidados que se tem ao abrir um novo restaurante. É necessário estudar as características do canal e perfil do público, entre outros aspectos, para se planejar uma estratégia diferenciada de atuação.

Leia Mais

Melhore seu atendimento em 5 passos

Melhore seu atendimento em 5 passos

13/08/2015 | Comentário (0)

Preço é importante, tecnologia é essencial, mas um atendimento personalizável convence o consumidor a voltar! Por isso, confira como melhorar seu atendimento em 5 passos simples: 1º Conheça. Conhecer pra quem a sua loja virtual está vendendo, isto é, muito mais do que dados demográficos; mas características específicas como comportamento, preferências, desejos, sonhos e realizações […]

Leia Mais

Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce para impactar negócios?

Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce para impactar negócios?

11/08/2015 | Comentário (0)

Muitos donos de e-commerce sabem a necessidade da segurança dentro do seu varejo, mas não sabem suas vantagens em 100% ou não exploram essas vantagens por completo. A segurança de dados além de proteger pode fornecer outras maneiras de explorá-la. Existem outros benefícios e formas de retorno do investimento. A segurança não ajuda apenas evitando […]

Leia Mais

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

30/07/2015 | Comentário (2)

Abrir as páginas dos jornais e sites de notícia de economia está um pouco desesperador nos últimos meses em nosso país. Alta dos juros, quase nenhuma previsão de crescimento – são dados que levam empreendedores a pensar duas vezes antes de realizar qualquer tipo de investimento. Apesar da crise financeira que vive o Brasil, existem […]

Leia Mais

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

30/07/2015 | Comentário (0)

“Por que o site do meu e-commerce não aparece bem posicionado nas pesquisas do Google se nós fazemos tudo certinho?” Esta é uma das questões que mais costumamos ouvir de empresas que entram em contato conosco insatisfeitas com os seus resultados em SEO. É claro que cada caso tem suas peculiaridades mas o que constatamos […]

Leia Mais

O conteúdo ideal para uma Landing Page

O conteúdo ideal para uma Landing Page

30/07/2015 | Comentário (0)

Landing page é um dos assuntos mais comentados quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas, você sabe como montar uma landing page e apresentar todas as informações necessárias? Veja essas dicas: Apresente poucas opções de navegação. Quanto mais objetiva sua landing page for, menos distração oferecerá […]

Leia Mais

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

28/07/2015 | Comentário (0)

Nos últimos tempos surgiram grandes centros de inovação espalhados pelo país. São incubadoras, parque tecnológicos, pólos de inovação e aceleradoras que tem como objetivo dar o suporte que o empreendedor precisa para fazer o seu negócio girar. É muito interessante acompanhar todo esse movimento, pois existe a possibilidade de criação de novas tecnologias em todas […]

Leia Mais

Meios de comunicação e o avanço da Internet

Meios de comunicação e o avanço da Internet

28/07/2015 | Comentário (0)

A busca por informações sempre foi uma característica do ser humano. O sistema mais antigo de comunicação de massa é o rádio: ele consegue, por meio  de frequências ou amplitudes moduladas (FM ou AM),  transmitir informação a milhares de pessoas. O seu sucessor mais famoso é a televisão, transmitindo som e imagem pelo VHF (Very […]

Leia Mais

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

21/07/2015 | Comentário (1)

O mercado de e-commerce tem se tornado cada vez mais promissor no Brasil. Esse modelo de negócio cresceu 42% em 2014, com faturamento de R$ 35, 8 bilhões. Para 2015, a previsão, segundo a E-bit, é que as vendas pela internet apresentem um aumento 20% maior que no ano passado, alcançando os R$ 43 bilhões. […]

Leia Mais

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

21/07/2015 | Comentário (0)

É certo que uma pergunta que sempre há de surgir em discussões sobre a atual situação econômica brasileira refere-se ao desafio de se empreender em um momento aparentemente desfavorável. Com certeza você já ouviu a frase “a crise também gera oportunidades”. De fato! É justamente nesse momento, quando a sobrevivência está em risco, que a […]

Leia Mais

Como medir o ROI em mídias sociais

Como medir o ROI em mídias sociais

20/07/2015 | Comentário (0)

Provar que os investimentos em mídias sociais estão funcionando e gerando resultados palpáveis para a empresa é uma das maiores preocupações de quem trabalha com marketing digital, afinal, sem resultados, não há novos investimentos. A melhor maneira de fazer isso é através do ROI, ou retorno sobre o investimento, um indicador de performance que revela […]

Leia Mais

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

17/07/2015 | Comentário (0)

O assunto e-Commerce B2B como um todo é novo para muita gente. E invariavelmente surge a dúvida do que é uma plataforma de e-Commerce B2B. O primeiro grande erro que as pessoas tendem a cometer é achar que pode ser feito um “puxadinho” em uma plataforma B2C que ela vai passar a atender uma operação […]

Leia Mais

Como tornar suas entregas um diferencial?

Como tornar suas entregas um diferencial?

17/07/2015 | Comentário (0)

A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como: 1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem […]

Leia Mais

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

16/07/2015 | Comentário (0)

Não é de hoje que ouvimos falar (e muito) sobre os benefícios do home office. O conceito já existe há algum tempo, mas poucas empresas o colocam em prática. É raro encontrar uma companhia no Brasil que, de fato, levante esta bandeira. Para ter uma ideia, o instituto Top Employers indicou que 15% das brasileiras […]

Leia Mais

A revolução do atendimento na palma da sua mão

A revolução do atendimento na palma da sua mão

14/07/2015 | Comentário (0)

Há muito tempo o assunto ‘mobile’ deixou de ser novidade para se tornar um tema praticamente onipresente em reportagens, artigos, cursos, palestras e qualquer tipo de evento relacionado ao varejo, especialmente quando falamos de e-commerce. É unânime dizer que a era mobile chegou de vez, mas será que as empresas já estão 100% preparadas para atender […]

Leia Mais

A importância da automação no rastreamento do e-commerce

A importância da automação no rastreamento do e-commerce

14/07/2015 | Comentário (0)

O e-commerce nacional avança a passos largos. Isso é fato, porém grande parte do público que hoje adquire produtos pela internet ainda tem certa insegurança para saber se a mercadoria chegará em sua casa no prazo combinado. Infelizmente, mais da metade das ligações para o SAC das lojas virtuais são referentes à demora ou não […]

Leia Mais

Como tornar seu conteúdo compartilhável?

Como tornar seu conteúdo compartilhável?

14/07/2015 | Comentário (0)

O marketing de conteúdo ganha espaço evidente no universo virtual. E, entre as muitas técnicas para desenvolver informações relevantes ao público consumidor, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo digno de compartilhamento. Veja: 1º Seja interessante. O primeiro passo, sem dúvida, é ser interessante ao público-alvo desta ação. Não adianta falar de banana, se o cliente […]

Leia Mais

Página 14 de 1041112131415161718