Há quem esqueça as chaves e os documentos em casa, mas não o celular. No Brasil, mais de 35 milhões de smartphones são vendidos por ano. Seus usos são tão diversos que é difícil imaginar alguma função que eles ainda não provenham. Aliar essa necessidade/facilidade também às formas de efetuar pagamentos é apenas uma questão […]
Leia Mais
Imagine acordar sabendo que naquele dia seu e-commerce pode quadriplicar o volume de vendas? Esse dia, na verdade, não está apenas no plano imaginário – ele pode acontecer em uma sexta-feira muito especial para o varejo online, a Black Friday, que neste ano ocorrerá em 27 de novembro. Contudo, o dia mais importante do ano […]
Leia Mais
Diante do atual cenário econômico brasileiro, muitos empresários e diretores começam a questionar o papel do marketing digital em épocas de recessão do PIB e da inflação dos preços. Para muitos, a ação mais inteligente é reduzir os gastos das estratégias que não trazem o retorno esperado, evitando a saída desnecessária de recursos financeiros. O […]
Leia Mais
As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, mas o principal deles é conectar-se profissionalmente. Para uma empresa, além de anunciar suas vagas e analisar potenciais colaboradores, fazer parte do LinkedIn pode ser, também, uma ótima estratégia de marketing. Veja: Maior alcance de interessados. Toda vez que um colaborador adiciona sua experiência profissional, o […]
Leia Mais
A inteligência de dados é um poderoso agente de mudança para a indústria de viagens. As necessidades e expectativas do consumidor se transformam e a dinâmica no ecossistema de viagem torna-se cada vez mais conectada e personalizada. Hoje, é possível contar com a tecnologia e análises que transformam grandes quantidades de dados em informação coerente, […]
Leia Mais
Quem recebe pagamentos com cartão de crédito, por vezes, vive uma ambiguidade: de um lado ele sabe que é fácil receber o pagamento, mas é difícil de prever o quanto realmente cairá na conta depois de 30 dias. A ausência de controle dos recebíveis impacta em torno de 0,2% da movimentação financeira de uma loja […]
Leia Mais
No último post destacamos que o delivery online deve ser encarado com os mesmos cuidados que se tem ao abrir um novo restaurante. É necessário estudar as características do canal e perfil do público, entre outros aspectos, para se planejar uma estratégia diferenciada de atuação.
Leia Mais
Preço é importante, tecnologia é essencial, mas um atendimento personalizável convence o consumidor a voltar! Por isso, confira como melhorar seu atendimento em 5 passos simples: 1º Conheça. Conhecer pra quem a sua loja virtual está vendendo, isto é, muito mais do que dados demográficos; mas características específicas como comportamento, preferências, desejos, sonhos e realizações […]
Leia Mais
Muitos donos de e-commerce sabem a necessidade da segurança dentro do seu varejo, mas não sabem suas vantagens em 100% ou não exploram essas vantagens por completo. A segurança de dados além de proteger pode fornecer outras maneiras de explorá-la. Existem outros benefícios e formas de retorno do investimento. A segurança não ajuda apenas evitando […]
Leia Mais
Abrir as páginas dos jornais e sites de notícia de economia está um pouco desesperador nos últimos meses em nosso país. Alta dos juros, quase nenhuma previsão de crescimento – são dados que levam empreendedores a pensar duas vezes antes de realizar qualquer tipo de investimento. Apesar da crise financeira que vive o Brasil, existem […]
Leia Mais
“Por que o site do meu e-commerce não aparece bem posicionado nas pesquisas do Google se nós fazemos tudo certinho?” Esta é uma das questões que mais costumamos ouvir de empresas que entram em contato conosco insatisfeitas com os seus resultados em SEO. É claro que cada caso tem suas peculiaridades mas o que constatamos […]
Leia Mais
Landing page é um dos assuntos mais comentados quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas, você sabe como montar uma landing page e apresentar todas as informações necessárias? Veja essas dicas: Apresente poucas opções de navegação. Quanto mais objetiva sua landing page for, menos distração oferecerá […]
Leia Mais
Nos últimos tempos surgiram grandes centros de inovação espalhados pelo país. São incubadoras, parque tecnológicos, pólos de inovação e aceleradoras que tem como objetivo dar o suporte que o empreendedor precisa para fazer o seu negócio girar. É muito interessante acompanhar todo esse movimento, pois existe a possibilidade de criação de novas tecnologias em todas […]
Leia Mais
A busca por informações sempre foi uma característica do ser humano. O sistema mais antigo de comunicação de massa é o rádio: ele consegue, por meio de frequências ou amplitudes moduladas (FM ou AM), transmitir informação a milhares de pessoas. O seu sucessor mais famoso é a televisão, transmitindo som e imagem pelo VHF (Very […]
Leia Mais
O mercado de e-commerce tem se tornado cada vez mais promissor no Brasil. Esse modelo de negócio cresceu 42% em 2014, com faturamento de R$ 35, 8 bilhões. Para 2015, a previsão, segundo a E-bit, é que as vendas pela internet apresentem um aumento 20% maior que no ano passado, alcançando os R$ 43 bilhões. […]
Leia Mais
É certo que uma pergunta que sempre há de surgir em discussões sobre a atual situação econômica brasileira refere-se ao desafio de se empreender em um momento aparentemente desfavorável. Com certeza você já ouviu a frase “a crise também gera oportunidades”. De fato! É justamente nesse momento, quando a sobrevivência está em risco, que a […]
Leia Mais
Provar que os investimentos em mídias sociais estão funcionando e gerando resultados palpáveis para a empresa é uma das maiores preocupações de quem trabalha com marketing digital, afinal, sem resultados, não há novos investimentos. A melhor maneira de fazer isso é através do ROI, ou retorno sobre o investimento, um indicador de performance que revela […]
Leia Mais
O assunto e-Commerce B2B como um todo é novo para muita gente. E invariavelmente surge a dúvida do que é uma plataforma de e-Commerce B2B. O primeiro grande erro que as pessoas tendem a cometer é achar que pode ser feito um “puxadinho” em uma plataforma B2C que ela vai passar a atender uma operação […]
Leia Mais
A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como: 1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem […]
Leia Mais
Não é de hoje que ouvimos falar (e muito) sobre os benefícios do home office. O conceito já existe há algum tempo, mas poucas empresas o colocam em prática. É raro encontrar uma companhia no Brasil que, de fato, levante esta bandeira. Para ter uma ideia, o instituto Top Employers indicou que 15% das brasileiras […]
Leia Mais
Há muito tempo o assunto ‘mobile’ deixou de ser novidade para se tornar um tema praticamente onipresente em reportagens, artigos, cursos, palestras e qualquer tipo de evento relacionado ao varejo, especialmente quando falamos de e-commerce. É unânime dizer que a era mobile chegou de vez, mas será que as empresas já estão 100% preparadas para atender […]
Leia Mais
Comentários