Categoria: Artigos

Adiantando o inevitável: soluções mobile é o futuro das formas de pagamento no Brasil

Adiantando o inevitável: soluções mobile é o futuro das formas de pagamento no Brasil

25/08/2015 | Comentário (0)

Há quem esqueça as chaves e os documentos em casa, mas não o celular. No Brasil, mais de 35 milhões de smartphones são vendidos por ano. Seus usos são tão diversos que é difícil imaginar alguma função que eles ainda não provenham. Aliar essa necessidade/facilidade também às formas de efetuar pagamentos é apenas uma questão […]

Leia Mais

Prepare-se para a Black Friday

Prepare-se para a Black Friday

25/08/2015 | Comentário (0)

Imagine acordar sabendo que naquele dia seu e-commerce pode quadriplicar o volume de vendas? Esse dia, na verdade, não está apenas no plano imaginário – ele pode acontecer em uma sexta-feira muito especial para o varejo online, a Black Friday, que neste ano ocorrerá em 27 de novembro. Contudo, o dia mais importante do ano […]

Leia Mais

4 táticas de marketing digital para driblar a crise econômica

4 táticas de marketing digital para driblar a crise econômica

21/08/2015 | Comentário (0)

Diante do atual cenário econômico brasileiro, muitos empresários e diretores começam a questionar o papel do marketing digital em épocas de recessão do PIB e da inflação dos preços. Para muitos, a ação mais inteligente é reduzir os gastos das estratégias que não trazem o retorno esperado, evitando a saída desnecessária de recursos financeiros. O […]

Leia Mais

Por que vale a pena estar no LinkedIn?

Por que vale a pena estar no LinkedIn?

19/08/2015 | Comentário (0)

As pessoas criam perfis no LinkedIn por diferentes motivos, mas o principal deles é conectar-se profissionalmente. Para uma empresa, além de anunciar suas vagas e analisar potenciais colaboradores, fazer parte do LinkedIn pode ser, também, uma ótima estratégia de marketing. Veja: Maior alcance de interessados. Toda vez que um colaborador adiciona sua experiência profissional, o […]

Leia Mais

Inteligência de viagens: uma grande oportunidade para o futuro da indústria

Inteligência de viagens: uma grande oportunidade para o futuro da indústria

17/08/2015 | Comentário (0)

A inteligência de dados é um poderoso agente de mudança para a indústria de viagens. As necessidades e expectativas do consumidor se transformam e a dinâmica no ecossistema de viagem torna-se cada vez mais conectada e personalizada. Hoje, é possível contar com a tecnologia e análises que transformam grandes quantidades de dados em informação coerente, […]

Leia Mais

Confira 4 benefícios a conciliação de recebíveis

Confira 4 benefícios a conciliação de recebíveis

14/08/2015 | Comentário (0)

Quem recebe pagamentos com cartão de crédito, por vezes, vive uma ambiguidade: de um lado ele sabe que é fácil receber o pagamento, mas é difícil de prever o quanto realmente cairá na conta depois de 30 dias. A ausência de controle dos recebíveis impacta em torno de 0,2% da movimentação financeira de uma loja […]

Leia Mais

Conheça os 3 fatores essenciais para o sucesso no delivery online

Conheça os 3 fatores essenciais para o sucesso no delivery online

13/08/2015 | Comentário (0)

No último post destacamos que o delivery online deve ser encarado com os mesmos cuidados que se tem ao abrir um novo restaurante. É necessário estudar as características do canal e perfil do público, entre outros aspectos, para se planejar uma estratégia diferenciada de atuação.

Leia Mais

Melhore seu atendimento em 5 passos

Melhore seu atendimento em 5 passos

13/08/2015 | Comentário (0)

Preço é importante, tecnologia é essencial, mas um atendimento personalizável convence o consumidor a voltar! Por isso, confira como melhorar seu atendimento em 5 passos simples: 1º Conheça. Conhecer pra quem a sua loja virtual está vendendo, isto é, muito mais do que dados demográficos; mas características específicas como comportamento, preferências, desejos, sonhos e realizações […]

Leia Mais

Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce para impactar negócios?

Como utilizar a segurança de dados a favor da gestão do e-commerce para impactar negócios?

11/08/2015 | Comentário (0)

Muitos donos de e-commerce sabem a necessidade da segurança dentro do seu varejo, mas não sabem suas vantagens em 100% ou não exploram essas vantagens por completo. A segurança de dados além de proteger pode fornecer outras maneiras de explorá-la. Existem outros benefícios e formas de retorno do investimento. A segurança não ajuda apenas evitando […]

Leia Mais

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

Por que o e-commerce não é afetado pela crise?

30/07/2015 | Comentário (2)

Abrir as páginas dos jornais e sites de notícia de economia está um pouco desesperador nos últimos meses em nosso país. Alta dos juros, quase nenhuma previsão de crescimento – são dados que levam empreendedores a pensar duas vezes antes de realizar qualquer tipo de investimento. Apesar da crise financeira que vive o Brasil, existem […]

Leia Mais

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

Como evitar os 10 erros comuns em SEO no e-commerce

30/07/2015 | Comentário (0)

“Por que o site do meu e-commerce não aparece bem posicionado nas pesquisas do Google se nós fazemos tudo certinho?” Esta é uma das questões que mais costumamos ouvir de empresas que entram em contato conosco insatisfeitas com os seus resultados em SEO. É claro que cada caso tem suas peculiaridades mas o que constatamos […]

Leia Mais

O conteúdo ideal para uma Landing Page

O conteúdo ideal para uma Landing Page

30/07/2015 | Comentário (0)

Landing page é um dos assuntos mais comentados quando o objetivo é destacar um produto específico ou gerar leads para a loja virtual. Mas, você sabe como montar uma landing page e apresentar todas as informações necessárias? Veja essas dicas: Apresente poucas opções de navegação. Quanto mais objetiva sua landing page for, menos distração oferecerá […]

Leia Mais

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

Incubar a empresa requer cuidados na hora de fechar acordo

28/07/2015 | Comentário (0)

Nos últimos tempos surgiram grandes centros de inovação espalhados pelo país. São incubadoras, parque tecnológicos, pólos de inovação e aceleradoras que tem como objetivo dar o suporte que o empreendedor precisa para fazer o seu negócio girar. É muito interessante acompanhar todo esse movimento, pois existe a possibilidade de criação de novas tecnologias em todas […]

Leia Mais

Meios de comunicação e o avanço da Internet

Meios de comunicação e o avanço da Internet

28/07/2015 | Comentário (0)

A busca por informações sempre foi uma característica do ser humano. O sistema mais antigo de comunicação de massa é o rádio: ele consegue, por meio  de frequências ou amplitudes moduladas (FM ou AM),  transmitir informação a milhares de pessoas. O seu sucessor mais famoso é a televisão, transmitindo som e imagem pelo VHF (Very […]

Leia Mais

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

21/07/2015 | Comentário (1)

O mercado de e-commerce tem se tornado cada vez mais promissor no Brasil. Esse modelo de negócio cresceu 42% em 2014, com faturamento de R$ 35, 8 bilhões. Para 2015, a previsão, segundo a E-bit, é que as vendas pela internet apresentem um aumento 20% maior que no ano passado, alcançando os R$ 43 bilhões. […]

Leia Mais

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

21/07/2015 | Comentário (0)

É certo que uma pergunta que sempre há de surgir em discussões sobre a atual situação econômica brasileira refere-se ao desafio de se empreender em um momento aparentemente desfavorável. Com certeza você já ouviu a frase “a crise também gera oportunidades”. De fato! É justamente nesse momento, quando a sobrevivência está em risco, que a […]

Leia Mais

Como medir o ROI em mídias sociais

Como medir o ROI em mídias sociais

20/07/2015 | Comentário (0)

Provar que os investimentos em mídias sociais estão funcionando e gerando resultados palpáveis para a empresa é uma das maiores preocupações de quem trabalha com marketing digital, afinal, sem resultados, não há novos investimentos. A melhor maneira de fazer isso é através do ROI, ou retorno sobre o investimento, um indicador de performance que revela […]

Leia Mais

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

17/07/2015 | Comentário (0)

O assunto e-Commerce B2B como um todo é novo para muita gente. E invariavelmente surge a dúvida do que é uma plataforma de e-Commerce B2B. O primeiro grande erro que as pessoas tendem a cometer é achar que pode ser feito um “puxadinho” em uma plataforma B2C que ela vai passar a atender uma operação […]

Leia Mais

Como tornar suas entregas um diferencial?

Como tornar suas entregas um diferencial?

17/07/2015 | Comentário (0)

A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como: 1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem […]

Leia Mais

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

16/07/2015 | Comentário (0)

Não é de hoje que ouvimos falar (e muito) sobre os benefícios do home office. O conceito já existe há algum tempo, mas poucas empresas o colocam em prática. É raro encontrar uma companhia no Brasil que, de fato, levante esta bandeira. Para ter uma ideia, o instituto Top Employers indicou que 15% das brasileiras […]

Leia Mais

A revolução do atendimento na palma da sua mão

A revolução do atendimento na palma da sua mão

14/07/2015 | Comentário (0)

Há muito tempo o assunto ‘mobile’ deixou de ser novidade para se tornar um tema praticamente onipresente em reportagens, artigos, cursos, palestras e qualquer tipo de evento relacionado ao varejo, especialmente quando falamos de e-commerce. É unânime dizer que a era mobile chegou de vez, mas será que as empresas já estão 100% preparadas para atender […]

Leia Mais

Página 18 de 1081516171819202122