Em meio às crises – econômica e política – instaladas em nosso país o varejo sofre uma retração. As vendas caem e os lojistas passam a ter que adotar medidas para reverter essa situação, mas muitas vezes acabam amplificando o problema. Sem ter informações importantes, muitos investimentos são feitos e maneira equivocada e não geram […]
Leia Mais
Você não deve ter um único produto em sua loja. Talvez você só venda celulares, mas de marcas e especificações técnicas diferentes, que são direcionados para pessoas com necessidades também diferentes. CRM pode parecer assunto do passado, mas muitas lojas virtuais ainda não sabem aproveitar as possibilidades que este recurso nos oferece. A principal delas, […]
Leia Mais
O SAC sempre foi visto como um serviço de reclamação do consumidor e infelizmente essa cultura se manteve no e-commerce. O que alguns poucos varejistas online já perceberam é que o SAC não pode ser encarado como uma área de despesa, mas sim de receita. Sabemos que os investimentos em marketing no e-commerce, que são […]
Leia Mais
Entendendo o potencial e a eficácia de uma campanha de marketing de conteúdo bem desenvolvida, conforme apresentado em Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I, confira, nesta segunda parte, quais ações ajudarão o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo. 1. Use imagens nas publicações. Além dos vídeos, imagens são recursos que concedem vida ao […]
Leia Mais
A evolução dos meios de pagamento é a causa e a consequência do progresso do comércio como um todo. Ao facilitar o relacionamento entre comprador e vendedor, o meio de pagamento garante maior segurança e eficiência para ambos. Estes benefícios são visíveis nas relações comerciais do varejo e são ainda mais evidentes no e-commerce, onde […]
Leia Mais
Trabalho com vendas pela internet desde 2005. Já tive a minha própria loja virtual e já ajudei milhares de pequenos empreendedores a conseguir fazer vendas pela internet e ao longo desse tempo todo identifiquei os principais males que afligem grande parte dos projetos de vendas online. Segundo estatisticas da Abcomm, é muito claro, existe uma […]
Leia Mais
O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo. 1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas […]
Leia Mais
O comércio eletrônico proporciona uma vantagem única: independência e autonomia. Entretanto, isto também pode se tornar um problema. Perdemos o contato pessoal e a prontidão de um vendedor disposto a ajudar o cliente, que espera que suas solicitações sejam respondidas rapidamente e que os atendentes sejam gentis e possuam conhecimento frente às dúvidas. Porém, infelizmente, […]
Leia Mais
Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce: Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência de negociação e […]
Leia Mais
Nunca foi tão fácil no Brasil iniciar uma operação de e-commerce. O setor cresce a um ritmo de 20% ao ano há mais de uma década; plataformas com uma infinidade de recursos e preço acessível surgem a cada dia, assim como tecnologias de pagamento e segurança tornam mais fácil não só a vida do consumidor […]
Leia Mais
O departamento comercial é considerado o coração de toda empresa. Portanto, se a equipe de vendas não estiver bem estruturada e entrosada dentro desse processo, pode haver uma série de problemas que impactam na diminuição das vendas. Gestores comerciais de pequenas e médias empresas têm também o desafio diário de administrar várias equipes de vendas, […]
Leia Mais
Já tentou passar um dia sem o seu smartphone? Ou que tal um dia de trabalho inteiro off-line? Difícil, não é mesmo? O on-line entrou em nossas vidas de maneira definitiva. Por outro lado, ainda não conseguimos nos livrar do trânsito, dos deslocamentos e das compras nas lojas físicas. O mundo on-line tornou-se essencial para nossa […]
Leia Mais
Histórias de segurança de TI estão cada vez mais presentes nos noticiários. Casos de práticas de hacking, roubo de dados e a importância de proteger essas informações são tópicos constantes das agências de notícias diárias. O e-mail marketing continua a ser um dos serviços de internet mais valiosos, no entanto, é extremamente vulnerável e propenso […]
Leia Mais
Com a popularização dos dispositivos móveis e com o crescimento fenomenal do e-commerce, a maneira com que as pessoas passaram a pesquisar por produtos e serviços, bem como seus respectivos modos de consumo mudou. Este novo cenário trouxe também novos desafios para a cadeia logística dos empreendimentos online — desde o controle dos estoques até […]
Leia Mais
Todo cliente gosta de promoções. O próprio e-commerce é levado a apostar nessa estratégia para atrair mais consumidores, que buscam a cada negociação melhores ofertas, condições de pagamento e baixos valores de frete. Mas há diversas formas de realizar promoções em sua loja, confira as favoritas: Datas especiais. Em períodos de datas comemorativas, os consumidores […]
Leia Mais
Conforme anunciado pelo Google, no dia 21 de abril de 2015 houve uma reformulação do algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. O assunto tem preocupado muitos lojistas do e-commerce e por isso vamos esclarecer essas mudanças e como se certificar que sua loja virtual não perderá acessos via Google. Pensando na experiência de navegação […]
Leia Mais
A importância de medir o ROI das ações já é conhecida por todos. Contudo, às vezes, a dúvida que permanece é: quando começar a medir o ROI das campanhas? Veja dois sinais de quando começar a medir o seu ROI de marketing, e que você precisa de um sistema para lhe ajudar na mensuração para, […]
Leia Mais
Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de vantagens, como rapidez, comodidade e variedade de opções disponíveis para compra. Porém, com essa nova realidade, encontrar o produto com o melhor preço e frete barato não são mais as […]
Leia Mais
Não teríamos fraude no e-commerce se não houvessem milhares de números de cartão nas mãos dos criminosos. Ao retirar a oferta de dados veríamos uma queda brutal no número de chargebacks. Mas de onde vêm os cartōes clonados? Como os fraudadores obtêm estas informaçōes sigilosas? A principal fonte, infelizmente, são os próprios lojistas. A responsabilidade […]
Leia Mais
Um dos principais recursos que atrai vendas para seu e-commerce é o tráfego orgânico gerado no Google. Para conquistar esse tráfego é fundamental haver uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Ao criar uma estrutura de “sinais”, a catalogação da sua página pelo Google é facilitada, garantindo um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa. Na […]
Leia Mais
A questão “como os e-commerces podem ser ameaças para o físico?”, hoje toma outro rumo: “como a convivência entre físico e virtual pode ser benéfica?”. Este foi um dos temas apresentados por Carolina Rocha do Google, no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing e Vendas. Novos estudos e testes têm apresentado que aquela velha rivalidade entre […]
Leia Mais
Comentários