Categoria: Artigos

5 dicas para reduzir o abandono de carrinho na loja virtual

5 dicas para reduzir o abandono de carrinho na loja virtual

18/02/2014 | Comentário (2)

O abandono do carrinho de compras já se tornou assunto conhecido. Segundo o IBOPE E-Commerce, já chegou a 83% o percentual de carrinhos com produtos, cuja negociação não é finalizada. Embora seja uma realidade das compras virtuais, nenhum lojista gosta de se deparar com tais resultados. Por isso, confira 5 dicas que podem ajudar seu […]

Leia Mais

Como saber qual o melhor dia da semana para o envio de e-mail marketing

Como saber qual o melhor dia da semana para o envio de e-mail marketing

17/02/2014 | Comentário (0)

O e-mail marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação usada pelas marcas para atingir os mais diversos objetivos. Além de eficiente, ele ainda tem a vantagem de possuir um baixo custo de ativação. Mas o sucesso de uma campanha de e-mail marketing depende de uma série de fatores, entre eles, o momento certo para o […]

Leia Mais

3 pontos de SEO para tornar sua loja uma referência

3 pontos de SEO para tornar sua loja uma referência

17/02/2014 | Comentário (0)

A internet é um oceano. Muitas informações são inseridas diariamente no universo virtual e a dúvida que paira é: como encontrá-las? A resposta mais comum: joga no Google! Sendo esta prática também refletida no e-commerce. Por isso, um trabalho de SEO (Search Engine Optimization) é tão importante. Com a estruturação e os investimentos corretos nesta […]

Leia Mais

Como dados estruturados também podem gerar impacto nos resultados de seu E-Commerce

Como dados estruturados também podem gerar impacto nos resultados de seu E-Commerce

13/02/2014 | Comentário (0)

Em pesquisa recente realizada pela Universidade do Texas com 150 empresas da Fortune, foi identificado que 20% das grandes empresas já quantificam seus bancos de dados como um ativo no balanço patrimonial. Para as empresas com mais de 10.000 funcionários o número sobe para 30%. Porém, o resultado mais expressivo nas empresas que já possuem […]

Leia Mais

Layout lado a lado com as datas comemorativas

Layout lado a lado com as datas comemorativas

13/02/2014 | Comentário (0)

Há alguns fatos que estruturam o e-commerce. Datas comemorativas podem ser muito lucrativas para o seu negócio, fato número 1. Sem investimento em tais datas, sua loja perde muito em faturamento, fato número 2. Contudo, para que seu empreendimento cresça, aproveitando estes períodos sazonais, é necessário traçar um plano de marketing eficiente, o que também […]

Leia Mais

5 Dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce em 2014

5 Dicas para alavancar as vendas do seu e-commerce em 2014

13/02/2014 | Comentário (0)

De acordo com previsão da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) o e-commerce nacional fechou 2013 com um faturamento de R$ 31,11 bilhões. O resultado representa um crescimento de 29% em relação a 2012 e a expectativa para este ano é crescer ainda mais e chegar à casa dos R$ 39,5 bilhões. Diante desse cenário, […]

Leia Mais

O poder do storytelling no comércio eletrônico

O poder do storytelling no comércio eletrônico

12/02/2014 | Comentário (2)

O ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. Não é a toa que gostamos de ir ao cinema, ver uma boa peça de teatro, ler um livro ou até mesmo assistir à uma novela: gostamos de nos identificar com um personagem, sentir raiva de outros, nos divertir com aquele mais engraçado – gostamos […]

Leia Mais

 O que podemos esperar para o e-commerce em 2014?

O que podemos esperar para o e-commerce em 2014?

12/02/2014 | Comentário (0)

Na última edição do evento Campus Party, São Paulo, o diretor de desenvolvimento da PayPal, John Lunn, deu uma palestra cheia de novas perspectivas que podem direcionar decisões, reflexões e gerar inovações no e-commerce neste ano. Para o comércio eletrônico é a hora do ‘agora ou nunca’ para os layouts antigos, carregados de ofertas e […]

Leia Mais

Consumidor Excede – Empresa Processa

Consumidor Excede – Empresa Processa

11/02/2014 | Comentário (1)

Ao  longo  dos  meses,  têm-se  visto  a  tendência  dos  Tribunais  de  Justiça  brasileiros modificarem seu modo de pensar sobre os “direitos do consumidor”, no que tange às redes sociais e à internet, em geral. Uma prova dessa mudança, foi a decisão da 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito  Federal  que  manteve  a […]

Leia Mais

4 recursos para proteger sua loja virtual

4 recursos para proteger sua loja virtual

11/02/2014 | Comentário (2)

No e-commerce, a segurança das informações é um fator indispensável para negociações satisfatórias e frequentes. Isso porque, como todas as transações são realizadas em um ambiente online, o consumidor considera negociar tão somente com os empreendimentos realmente seguros. Dessa forma, é preciso oferecer recursos reconhecidos para transmitir real segurança e sensação de segurança, para visitantes […]

Leia Mais

4 tipos de teste A_B para e-mail marketing

4 tipos de teste A_B para e-mail marketing

10/02/2014 | Comentário (0)

As campanhas de e-mail marketing são ferramentas indispensáveis para que empresas de diferentes portes e segmentos se relacionem melhor com seus consumidores, além de serem comprovadamente uma excelente forma de aumentar as conversões em vendas. No entanto, devido à alta quantidade de mensagens que chegam todo dia à caixa de entrada dos usuários de e-mail, […]

Leia Mais

15 bons motivos para investir em mídias sociais

15 bons motivos para investir em mídias sociais

10/02/2014 | Comentário (0)

Entendemos que as mídias sociais são ferramentas interativas intrínsecas ao e-commerce. Já não há como realizar campanhas de marketing, divulgação e relacionamento sem o auxílio delas, é verdade! Contudo, para conquistar resultados satisfatórios com este recurso é preciso desenvolver um planejamento alinhado ao seu público e definir os alvos que se deseja, realmente, atingir. Pensando […]

Leia Mais

Varejo Omnichannel

Varejo Omnichannel

06/02/2014 | Comentário (1)

O elevado grau de maturidade no varejo digital nos EUA e Reino Unido faz avançar a integração sinérgica entre canais e construção de organizações sem fronteiras. Com isso, o modelo de negócio de varejo omnichannel avança e consolida-se. O ponto de partida é o consumidor onmichannel, que não distingue canais, mas discrimina marcas, propostas de valor e experiências de […]

Leia Mais

Lojas virtuais podem evitar estorno de transações com o uso de um Merchant Plug In (MPI)

Lojas virtuais podem evitar estorno de transações com o uso de um Merchant Plug In (MPI)

06/02/2014 | Comentário (0)

Virou rotina ouvirmos que o mercado de e-commerce no Brasil bate recordes a cada mês. A Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) estima que o faturamento de 2013 ultrapassou os R$ 30 bilhões, um crescimento de mais de 35% em relação ao ano de 2012. Essa tendência deve continuar em 2014. Com esses números, dificilmente […]

Leia Mais

Amazon surpreende em logística mais uma vez!

Amazon surpreende em logística mais uma vez!

06/02/2014 | Comentário (2)

A Amazon, já reconhecida como referência mundial em logística no e-commerce, traz um novo conceito para o mercado virtual: a entrega antecipada. O sistema, ‘anticipatory shipping’, já está sendo patenteado para que a empresa possa enviar o pedido antes mesmo de a compra ser concluída. Esta tecnologia irá identificar os clientes com alta propensão de […]

Leia Mais

A Tributação no comércio eletrônico

A Tributação no comércio eletrônico

05/02/2014 | Comentário (1)

O comércio eletrônico vem ganhando espaço no gosto do consumidor brasileiro. Em 2013 foram 31,11 bilhões de Reais em faturamento. A expectativa é que esse volume atinja 39,5 bilhões em 2014. Esse setor que vem gerando empregos – serão 500 mil novas vagas diretas e indiretas em 2014 – e criando histórias de empreendedorismo, inspiradoras […]

Leia Mais

6 atitudes de um líder em mídias sociais

6 atitudes de um líder em mídias sociais

05/02/2014 | Comentário (0)

Que o seu negócio deve estar nas mídias sociais, você já sabe. Mas e você, como empreendedor, tem feito sua parte na rede? Muitos líderes ainda não estão presentes como deveriam, mas a presença online é essencial para atingir novos níveis de comunicação e também formar comunidades com interesses comuns. Você pode ser influente fora […]

Leia Mais

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

Uma melhor experiência de compra para a sua loja virtual

04/02/2014 | Comentário (1)

Um dos mais fascinantes desafios do varejo online é entender o comportamento do consumidor e as sensações que ele tem quando está comprando. Penso que estamos, sem dúvida, vivendo um excelente momento para o setor de venda online, com novas regras segundo  Decreto Federal 7.962/13, que visa suprir as lacunas por parte do Código de […]

Leia Mais

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

Faltam profissionais qualificados no e-commerce brasileiro

03/02/2014 | Comentário (5)

O comércio eletrônico brasileiro fechou o ano de 2013 com crescimento de 29%, chegando ao faturamento de mais de R$ 31 bilhões, segundo dados da Associação Brasileira de E-Commerce. Com o setor aquecido, é de se esperar que haja grande concorrência entre os profissionais em busca de crescimento e valorização. Mas a situação é a […]

Leia Mais

Aprendendo com o comportamento do consumidor

Aprendendo com o comportamento do consumidor

03/02/2014 | Comentário (0)

Entender como o consumidor virtual se comporta e trazer esta realidade para seu e-commerce, é um dos grandes trunfos para conquistar o sucesso no mercado virtual. Segundo pesquisas do IBOPE, este ano de 2014 promete crescimentos ainda mais expressivos, mas é preciso entender como o cliente está enxergando tudo isso. Veja: Empreendedorismo. Apenas em 2013, […]

Leia Mais

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

Como otimizar as imagens das minhas campanhas de e-mail marketing

30/01/2014 | Comentário (0)

A função do e-mail marketing é se comunicar com o destinatário para transmitir uma mensagem que a sua empresa queira destacar, seja um novo produto, uma promoção, uma ação de relacionamento ou simplesmente uma presença de marca. Para conseguir este objetivo, é preciso que o e-mail marketing seja muito bem desenvolvido, utilizando textos criativos e […]

Leia Mais