Categoria: Artigos

Meios de comunicação e o avanço da Internet

Meios de comunicação e o avanço da Internet

28/07/2015 | Comentário (0)

A busca por informações sempre foi uma característica do ser humano. O sistema mais antigo de comunicação de massa é o rádio: ele consegue, por meio  de frequências ou amplitudes moduladas (FM ou AM),  transmitir informação a milhares de pessoas. O seu sucessor mais famoso é a televisão, transmitindo som e imagem pelo VHF (Very […]

Leia Mais

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

Como usar o Retargeting para criar reputação e aumentar resultados de conversão

21/07/2015 | Comentário (1)

O mercado de e-commerce tem se tornado cada vez mais promissor no Brasil. Esse modelo de negócio cresceu 42% em 2014, com faturamento de R$ 35, 8 bilhões. Para 2015, a previsão, segundo a E-bit, é que as vendas pela internet apresentem um aumento 20% maior que no ano passado, alcançando os R$ 43 bilhões. […]

Leia Mais

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

A crise como oportunidade para empresas de tecnologia

21/07/2015 | Comentário (0)

É certo que uma pergunta que sempre há de surgir em discussões sobre a atual situação econômica brasileira refere-se ao desafio de se empreender em um momento aparentemente desfavorável. Com certeza você já ouviu a frase “a crise também gera oportunidades”. De fato! É justamente nesse momento, quando a sobrevivência está em risco, que a […]

Leia Mais

Como medir o ROI em mídias sociais

Como medir o ROI em mídias sociais

20/07/2015 | Comentário (0)

Provar que os investimentos em mídias sociais estão funcionando e gerando resultados palpáveis para a empresa é uma das maiores preocupações de quem trabalha com marketing digital, afinal, sem resultados, não há novos investimentos. A melhor maneira de fazer isso é através do ROI, ou retorno sobre o investimento, um indicador de performance que revela […]

Leia Mais

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

10 Diferenças entre uma plataforma de e-commerce B2B e B2C

17/07/2015 | Comentário (0)

O assunto e-Commerce B2B como um todo é novo para muita gente. E invariavelmente surge a dúvida do que é uma plataforma de e-Commerce B2B. O primeiro grande erro que as pessoas tendem a cometer é achar que pode ser feito um “puxadinho” em uma plataforma B2C que ela vai passar a atender uma operação […]

Leia Mais

Como tornar suas entregas um diferencial?

Como tornar suas entregas um diferencial?

17/07/2015 | Comentário (0)

A entrega é, justamente, o momento em que nada pode sair errado! Mas, infelizmente, o esperado nem sempre sai como planejado. Por isso, é muito importante se preparar para oferecer ao seu consumidor uma entrega mais do que satisfatória, diferenciada. Veja como: 1. Invista no processo anterior. A separação e a embalagem do produto devem […]

Leia Mais

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

Posso trabalhar de casa? – 4 dicas para montar uma política de home office

16/07/2015 | Comentário (0)

Não é de hoje que ouvimos falar (e muito) sobre os benefícios do home office. O conceito já existe há algum tempo, mas poucas empresas o colocam em prática. É raro encontrar uma companhia no Brasil que, de fato, levante esta bandeira. Para ter uma ideia, o instituto Top Employers indicou que 15% das brasileiras […]

Leia Mais

A revolução do atendimento na palma da sua mão

A revolução do atendimento na palma da sua mão

14/07/2015 | Comentário (0)

Há muito tempo o assunto ‘mobile’ deixou de ser novidade para se tornar um tema praticamente onipresente em reportagens, artigos, cursos, palestras e qualquer tipo de evento relacionado ao varejo, especialmente quando falamos de e-commerce. É unânime dizer que a era mobile chegou de vez, mas será que as empresas já estão 100% preparadas para atender […]

Leia Mais

A importância da automação no rastreamento do e-commerce

A importância da automação no rastreamento do e-commerce

14/07/2015 | Comentário (0)

O e-commerce nacional avança a passos largos. Isso é fato, porém grande parte do público que hoje adquire produtos pela internet ainda tem certa insegurança para saber se a mercadoria chegará em sua casa no prazo combinado. Infelizmente, mais da metade das ligações para o SAC das lojas virtuais são referentes à demora ou não […]

Leia Mais

Como tornar seu conteúdo compartilhável?

Como tornar seu conteúdo compartilhável?

14/07/2015 | Comentário (0)

O marketing de conteúdo ganha espaço evidente no universo virtual. E, entre as muitas técnicas para desenvolver informações relevantes ao público consumidor, separamos algumas dicas para tornar seu conteúdo digno de compartilhamento. Veja: 1º Seja interessante. O primeiro passo, sem dúvida, é ser interessante ao público-alvo desta ação. Não adianta falar de banana, se o cliente […]

Leia Mais

Da fita beta para a distribuição online. Qual o próximo passo?

Da fita beta para a distribuição online. Qual o próximo passo?

13/07/2015 | Comentário (0)

Já pensou realizar a transmissão de um comercial para cinco cidades diferentes, para diversas emissoras ao mesmo tempo e para milhares de pessoas? Agora imagine fazer isso usando uma fita para cada lugar e pior, com o custo de mais de R$ 3 mil cada uma, correndo o risco de se perderem no caminho. Essa […]

Leia Mais

Video-commerce vai aumentar sua conversão! Será?

Video-commerce vai aumentar sua conversão! Será?

09/07/2015 | Comentário (0)

Sempre me perguntam “Davi me ajuda, preciso melhorar a performance do meu e-commerce, como faço?”. É uma pergunta difícil, e que envolve algumas variáveis. Mas vamos considerar que o lojista já tem um bom volume de visitas na loja e seus produtos têm boas fotos, uma descrição bem feita e uma grade de produtos completa. […]

Leia Mais

Considerações ao apostar em newsletter – Parte I

Considerações ao apostar em newsletter – Parte I

09/07/2015 | Comentário (0)

Com a popularidade e relevância do marketing de conteúdo, a newsletter se torna uma ferramenta muito útil ao e-commerce, especialmente no relacionamento com o cliente e na propagação de novos conteúdos. Confira mais considerações: O objetivo da ação. A grande estratégia do envio de newsletter é apresentar ao cliente motivos para consumir, só que indiretamente. […]

Leia Mais

Você sabe o que são os Parcel Shops?

Você sabe o que são os Parcel Shops?

08/07/2015 | Comentário (0)

Tem uma febre que está tomando conta das compras on-line no Estados Unidos e alguns países da Europa. São os Parcel Shops. Eu já usei. É viciante! Funciona da seguinte forma: você faz uma compra numa loja virtual e depois retira numa loja física. Uma não tem relação com a outra. Você pode comprar uma […]

Leia Mais

Entrada no delivery online deve ser planejada como novo negócio

Entrada no delivery online deve ser planejada como novo negócio

08/07/2015 | Comentário (0)

Para restaurantes, bares e pizzarias que já captam pedidos de entrega por meio de aplicativos de delivery online, essa nova modalidade chega a representar 30% das suas vendas. Mas para ser bem-sucedido é necessário planejar a entrada nesse canal como se planeja a entrada em um novo negócio.

Leia Mais

Quatro coisas para fazer antes de ir para a nuvem

Quatro coisas para fazer antes de ir para a nuvem

07/07/2015 | Comentário (0)

Mover elementos da área de TI para a nuvem pode trazer economia de tempo e dinheiro para empresas de todos os portes. Uma pesquisa conduzida pela E-business Brasil mostra que 56% das companhias nacionais já aderiram ao cloud. Entretanto, antes de fazer esse movimento, é preciso ficar atento a alguns pontos que podem impactar a […]

Leia Mais

Autenticação online é o cinto de segurança do e-commerce

Autenticação online é o cinto de segurança do e-commerce

07/07/2015 | Comentário (0)

Como profissional da área de pagamento, muita gente me pergunta a respeito da segurança durante as compras online, e eu sempre dou as mesmas respostas porque não há muita inovação neste mercado nos últimos 10 anos. Sim, as novidades do e-commerce no Brasil em relação à segurança para consumidores e lojas são práticas inventadas no […]

Leia Mais

Atender via Whatsapp sim ou não?

Atender via Whatsapp sim ou não?

07/07/2015 | Comentário (0)

Há algum tempo chegamos a destacar o Whatsapp como uma ferramenta em potencial para o relacionamento com o consumidor, em “Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?”. Mas, essa pratica auxilia ou prejudica seu negócio? Alguns empreendedores afirmam que usar o Whatsapp como canal oficial de comunicação não é indicado, pois sobrecarrega o […]

Leia Mais

Quando a inovação supera o risco - o preço da inovação na era digital para os negócios antigos

Quando a inovação supera o risco – o preço da inovação na era digital para os negócios antigos

06/07/2015 | Comentário (0)

Muitas empresas com as quais nos relacionamos atualmente nasceram na era da rápida inovação tecnológica: têm os negócios baseados em aplicativos, processos eficientes, baixo custo de operação, dão respostas rápidas e conseguem entender o comportamento dos clientes e, além disso, adaptam-se com grande agilidade às necessidades deles. Os empreendimentos – em alguns casos, chamados de […]

Leia Mais

Conhecimento estratégico: o estado da arte na relação entre empresas e consumidores

Conhecimento estratégico: o estado da arte na relação entre empresas e consumidores

06/07/2015 | Comentário (0)

Ao empoderar o consumidor a um papel ativo no processo de compra, a tecnologia da informação impôs uma profunda mudança no modelo operacional das empresas. Já não basta apenas vender bem para ampliar a base de clientes, as empresas precisam gerar valor, estabelecer confiança e entregar agilidade em uma relação de parceria com aquele que, […]

Leia Mais

A satisfação do consumidor deveria aumentar? Saiba que está caindo

A satisfação do consumidor deveria aumentar? Saiba que está caindo

03/07/2015 | Comentário (0)

Vemos cada vez mais e mais marcas renomadas se dando conta da importância de uma análise robusta e científica da experiência do cliente quando se trata de entender os complexos consumidores omnichannel . De fato, marcas líderes buscam conseguir insights sobre a experiência de seus clientes. Mas com mais marcas prestando atenção na experiência do […]

Leia Mais

Página 19 de 1091617181920212223