Esse insight acima tive em uma conversa com um cliente da minha empresa. Estávamos batendo um papo sobre a história do e-commerce no Brasil. No começo, era “moda” todo mundo entrou achando ser fácil. Viu que não era. Depois, era um diferencial frente a concorrência, marcas começaram a entender que a capilaridade era grande, vender […]
Leia Mais
O e-commerce é um dos segmentos mais saudáveis da nossa economia, movimentando R$ 53,4 bilhões em 2016, um aumento equivalente a 11% em relação ao ano anterior. Com a alta, é natural que novos empreendedores sintam-se atraídos por esse mercado e decidam abrir um negócio online, acirrando ainda mais a concorrência entre as lojas virtuais […]
Leia Mais
A complexidade e tempo necessários para a implementação de estratégias de transformação digital são alguns dos motivos que levam companhias a postergarem projetos de inovação. Mesmo assim, 96% dos executivos consideram a transformação como essencial e 86% acreditam que suas empresas têm menos de dois anos para digitalizar seus negócios antes que tenham prejuízos financeiros […]
Leia Mais
O geomarketing – combinação de marketing com inteligência geográfica – tem ganhado cada vez mais importância entre empresas que pretendem expandir atividades e aprimorar a qualidade dos serviços. Por meio de um levantamento de informações estratégicas os gestores podem ter acesso a dados sobre densidade demográfica, renda per capita e até empresas concorrentes que estão […]
Leia Mais
Muito se fala da chegada de novos meios de pagamento e da possível extinção dos sistemas tradicionais para este fim. Isso ocorre, principalmente, devido às novas necessidades dos usuários, cada vez mais exigentes, requerendo melhores experiências e mais facilidade nos processos de compra. Recentemente, estive em uma drogaria moderna em um bairro nobre da capital […]
Leia Mais
Quando falamos de experiência do cliente, a única constante é a mudança. Todos já ouvimos sobre um serviço de atendimento via um único canal que evoluiu para um multicanal e, em seguida, para um omnichannel. A importância de acompanhar esse ritmo acelerado das mudanças é cada vez maior. Por isso, existe uma boa chance de […]
Leia Mais
A tecnologia de RFID – Radio frequency identification ou em português Identificação por radiofrequência – trata de tecnologias que utilizam a frequência de rádio para captura de dados. Apesar de ser uma tecnologia criada há muitas décadas ela foi incorporada as camadas da cadeia produtiva, cadeia de suprimentos e sistemas de identificação recentemente – camadas […]
Leia Mais
O termo ‘Experiência do cliente’ está cada vez mais presente nas discussões sobre o setor do varejo nos ambientes virtuais e físicos. De acordo com uma pesquisa realizada pela Salesforce, a satisfação e o engajamento do cliente são as principais medidas de sucesso para os profissionais de marketing, em que 88% consideram a jornada de […]
Leia Mais
De uma coisa não se tem dúvidas: os robôs chegaram para ficar e para ser cada vez melhores. A tecnologia disruptiva está transformando as atividades dos setores administrativos, de atendimento ao cliente, serviços bancários, transporte e turismo, e-commerce, governos, entre outros. Por conta disso, hoje se fala de uma simbiose entre os robôs e os humanos: onde um não vive sem […]
Leia Mais
Você já parou para se perguntar como as pessoas compram música hoje em dia? Desde que os antigos discos de goma-laca de 78 rotações – RPM foram inventados em 1890, depois sendo substituídos pelo vinil, fita cassete e consequentemente CDs, as pessoas compram música através destes produtos. Mas como as pessoas compram música no século […]
Leia Mais
Jogos de tabuleiro sempre foram considerados desafios para o desenvolvimento da inteligência artificial. Em particular, o xadrez sempre foi visto como um marco importante: seria possível algum dia um computador derrotar um humano? Bem, esse fato ocorreu em 1997 quando o supercomputador Deep Blue, desenvolvido pela IBM, venceu um match contra o campeão mundial Garry […]
Leia Mais
Existe uma técnica que vem sendo muito utilizada pelos profissionais do marketing digital atualmente. Ela se chama CRO e tem como promessa aumentar a taxa de conversão dos sites. Será que a sua empresa precisa dela? CRO é uma sigla que vem do nome Convertion Rate Optimization, que em Português significa Otimização da Taxa de […]
Leia Mais
O conceito de múltiplo retargeting ainda desperta curiosidade e desconfiança em muitos anunciantes. A prática possibilita, entre outras coisas, estimular a concorrência saudável entre dois ou mais fornecedores de retargeting – a lógica é que ao atuarem juntos para um mesmo cliente, eles seriam levados ao seu máximo potencial de entrega. Além disso, utilizar mais […]
Leia Mais
113,2 milhões: esse foi o número de dados hackeados relacionados ao segmento healthcare durante o ano de 2015. O aumento de roubos neste setor deve-se em grande parte ao aumento da conectividade nos dispositivos relacionados à saúde. A crescente modernização da Internet das Coisas (IoT), simplifica inúmeros processos, no entanto, as redes e servidores tornam-se […]
Leia Mais
Você sabe que está ficando velho, quando começa a relembrar o passado desejando tempos melhores e mais simples. Você está pensando com nostalgia, quando os tempos eram melhores e os pagamentos mais simples? Tínhamos o “digital”, que eram as transferências de cartões, os bancos e seus parceiros de processamento (que forneciam pagamentos seguros, mas não […]
Leia Mais
Aos gritos de “Thais”, uma mãe se agarrava à filha enquanto se desesperava ao usar óculos de realidade virtual em um shopping. O vídeo já é bem conhecido no YouTube e mostra a cena da mãe e sua filha experimentando a realidade virtual de uma montanha russa. É visível o desespero da mãe, realmente acreditando […]
Leia Mais
A Omniera é considerada pelos especialistas de mercado como o novo ciclo de evolução do varejo. O varejo teve diversas evoluções anteriores que vão desde a consolidação das lojas físicas e suas redes, os shopping centers, o televendas, as franquias, as redes de consultoras – vendas por catálogo, o e-Commerce, o mobile commerce, o social […]
Leia Mais
Por que as novas gerações de empresas estão passando por cima de empresas centenárias com uma velocidade impressionante? Esta pergunta esta sendo feita diariamente pelos maiores executivos de empresas que estão percebendo o tamanho do risco que estão correndo por não entenderem o que esta acontecendo no cenário atual. Para facilitar o entendimento, vou criar […]
Leia Mais
Os alarmistas de plantão já profetizam um desemprego catastrófico devido à iminente invasão dos bots nos postos de trabalho e, talvez, até mesmo a sua instalação nos mecanismos secretos de manipulação e controle das massas, seja lá o que entendam por isto. Mas se é verdade que há bots sendo produzidos e reproduzidos em velocidade […]
Leia Mais
Um trilhão de dólares. Isto é o que a indústria do e-commerce alcançou, um mercado de um trilhão de dólares que continua a crescer todos os anos. Com mais de 12 milhões de lojas online no mundo, para se sobressair neste setor o primeiro passo é ter uma estratégia sólida. No último relatório do Webshoppers […]
Leia Mais
Com os avanços da internet e as mudanças nas formas de consumo, o mercado se adaptou a uma nova maneira de se relacionar com os clientes e aumentar o volume de vendas. Estamos falando de marketing digital, que é, atualmente, uma das formas de publicidade mais importantes para as empresas. Mas, em um cenário onde […]
Leia Mais
Comentários