Sua empresa não aparece nas buscas? Cuidado!

| 26/03/2011 - 18:07 PM | Comentários (1)

Um estudo interno elaborado pela Marchex, uma empresa que presta consultoria em marketing digital para pequenas empresas, constatou que mais de 80% dos resultados das pesquisas em motores de buscas não apontam para os sites destes comerciantes, mesmo quando o termo da pesquisa era o próprio nome da companhia. Em vez disso, aparecem opiniões dos consumidores em redes sociais ou sites de reclamações.

As empresas pesquisadas foram dos setores de alimentos, como restaurantes, viagens, estéticas e automóveis – todos altamente suscetíveis a opiniões de consumidores. A Marchex acredita que as empresas precisam estar cientes de sua classificação nos resultados das pesquisas em relação as opiniões e comentários dos usuários de mídia social, ou de sites que aceitam reclamações de consumidores.

“Percebemos que as opiniões dos consumidores de nossos clientes estão influenciando nos resultados das pesquisas, e gostaríamos de destacar que isso está impactando de forma significativa nos negócios de todas estas empresas”, disse Ryan Fritzky, um diretor da Marchex.

Cada vez mais, no entanto, as empresas estão sendo analisadas pelos consumidores. Muitas vezes, estas opiniões e avaliações não são verdadeiras e partem de concorrentes que visam denegrir a imagem. Desta forma, a Marchex acredita que não seja apenas necessário saber em quais sites sua empresa está sendo comentada, mas possuir respostas eficazes para que não fique nenhuma dúvida a respeito dos produtos e serviços que estão sendo alvo destes comentários negativos.

Tags: , , ,

Categoria: Pesquisas

Sobre E-Commerce News: Fundado no ano de 2009, o E-Commerce News é um site projetado para profissionais de todas as áreas, interessados nos mais recentes conteúdos sobre o e-commerce no Brasil e no mundo. Ver mais artigos deste autor.

Comentário (1)

Trackback URL | Comentários RSS Feed

  1. André disse:

    É uma ferramenta muito complexa

Comente esta Matéria




Para incluir uma imagem ao lado do seu comentário, registre-se em Gravatar.