Dicas fundamentais para adquirir e manter clientes

| 06/06/2017 - 12:32 PM | Comentários (0)

Um tráfego segmentado e de qualidade é fundamental para um e-commerce manter-se atuante no mercado virtual. Isso porque, só tem sucesso aquela empresa que vende, lembrando que: muitas visitas não significa alto número de conversão, pelo contrário; se o publico não estiver interessado em seus produtos e serviços, de nada adiantará levá-los à sua loja.

Dessa forma, é fundamental contar com um público verdadeiramente interessado em consumir e, assim, trabalhar um marketing com estratégias eficazes. Confira, a seguir dicas especiais adquirir e manter clientes, consequentemente, aumentando o tráfego da sua loja virtual e ampliando suas conversões em vendas.

Conquistar clientes, uma ação estratégica

Ao adquirir novos clientes para a loja virtual, considere utilizar descontos para a primeira compra. Dessa forma, os potenciais consumidores serão atraídos para uma negociação interessante e poderão se encantar com seu e-commerce.

Aposte, também, em parcerias: blogs que tratam de assuntos relacionados ao seu segmento e canais especializados nos produtos comercializados por seu e-commerce. Dessa forma, um público mais qualificado terá acesso ao seu e-commerce e negociações com maiores índices de conversão têm mais chances de acontecer.

É interessante valer-se, ainda, do marketing especializado para campanhas de links patrocinados, por exemplo. Com esta segmentação e a busca por palavras-chave a chance de atrair usuários com interesse específico em seus produtos e serviços é maior. Considere contratar especialistas em investimentos deste tipo, para que sejam feitos adequadamente e os retornos sejam satisfatórios.

Manter clientes, uma tarefa árdua e satisfatória

Após o consumidor ter realizado uma compra em seu e-commerce, considere contatá-lo com um e-mail pós-venda agradecendo pela negociação e deixando seus canais sociais disponíveis, bem como enviando um convite para curtir sua fan page, por exemplo. Dessa forma, será possível oferecer conteúdos relevantes para que o interessante em consumir continue. Ainda nesse sentido, sugerimos usar postagens com links para seus produtos, vídeos interessantes e imagens divertidas.

Seus clientes também se manterão constantes se as condições de compra encontradas em seu e-commerce forem boas para sua realidade. Por isso, conhecer o perfil do consumidor é sempre fundamental, bem como oferecer um ambiente confiável para as negociações, sem erros e com uma usabilidade satisfatória.

Vale destacar, por fim, que manter análises e estudos frequentes sobre seu público, seu segmento e suas preferências, garantirá que sua loja mantenha-se atualizada quanto suas preferências e expectativas e, assim, possa permanecer sendo a preferência do seu consumidor.

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Categoria: Dicas

Sobre Felipe Martins: Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis. Ver mais artigos deste autor.

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