Categoria: Artigos

Mídias sociais contribuem para expansão dos negócios

Mídias sociais contribuem para expansão dos negócios

04/08/2010 | Comentário (0)

Com a ampliação da oferta de redes sociais torna-se maior o leque de opções de mídias digitais aos empresários. Sem pagar nada para utiliza-las, elas se transformam em importantes

Leia Mais

Etna e sua loja virtual

Etna e sua loja virtual

03/08/2010 | Comentário (0)

A Etna para quem nunca ouviu falar é um rede nova de produtos de decoração. Basicamente nasceu para concorrer com a Tok&Stock e aprendeu um pouquinho com a Ikea rede

Leia Mais

Mídias sociais transformam consumidores em parceiros

Mídias sociais transformam consumidores em parceiros

03/08/2010 | Comentário (0)

“Nós não estamos numa época de mudanças, mas sim em uma mudança de época”. A frase de Chris Anderson, editor da revista Wired e autor dos livros A Cauda Longa e Free resume

Leia Mais

Entenda o mercado de mídias sociais

Entenda o mercado de mídias sociais

02/08/2010 | Comentário (0)

Quem quiser entrar para o mercado de trabalho em redes sociais, encontra várias propostas na internet brasileira. Se, por enquanto, a maioria dessas vagas costuma pedir por “Pessoas

Leia Mais

Blindando sua loja virtual contra invasões

Blindando sua loja virtual contra invasões

02/08/2010 | Comentário (1)

A internet nos disponibiliza um mundo de facilidades, mas uma das  principais dificuldades que encontramos é a falta de segurança e a  vulnerabilidade frente aos ataques dos hackers.

Leia Mais

Dicas Para o Fracasso em Mídias Sociais

Dicas Para o Fracasso em Mídias Sociais

31/07/2010 | Comentário (0)

Parece incrível, mas muita gente, apesar dos vários artigos orientando sobre uma boa estratégia de atuação em mídias sociais, ainda comete erros primários. Por isso, já que ao

Leia Mais

Ricardo Eletro e o avanço do seu e-commerce

Ricardo Eletro e o avanço do seu e-commerce

30/07/2010 | Comentário (1)

Ao longo da evolução do comércio eletrônico no Brasil, diversos são os exemplos de varejistas que ingressaram nesse mercado e posteriormente promoveram uma reformulação em suas

Leia Mais

E-commerce para o setor de saúde e beleza

E-commerce para o setor de saúde e beleza

27/07/2010 | Comentário (0)

Que o comércio eletrônico cresce em volume constante, todos já sabem e enxergam que as expectativas são realmente melhores, em comparação com os modelos de comercialização físicos

Leia Mais

Mundos distintos

Mundos distintos

27/07/2010 | Comentário (1)

Entender a necessidade de distinguir a abordagem do comércio eletrônico das práticas tradicionalmente utilizadas nas lojas físicas é um dos pontos-chave apontados pelos fornecedores para

Leia Mais

Tenha uma loja virtual que fale a língua de seu cliente

Tenha uma loja virtual que fale a língua de seu cliente

27/07/2010 | Comentário (2)

No último final de semana, eu tive que deixar o frio de Porto Alegre de lado e ir  visitar minha irmã, que é uma light user de internet. Adoro o aspecto dela em ser light, pois sempre testo

Leia Mais

Dicas de SEO no Email Marketing

Dicas de SEO no Email Marketing

27/07/2010 | Comentário (2)

A maioria das ferramentas de email marketing disponíveis no mercado disponibilizam um link do tipo “Caso não consiga visualizar a mensagem, acesse este link” para o destinatário

Leia Mais

Como vender para o cliente jovem no e-commerce

Como vender para o cliente jovem no e-commerce

23/07/2010 | Comentário (0)

Quando se trata de compras on-line, os usuários adolescentes são uma contradição: A maioria dos adolescentes não têm o seu próprio cartão de crédito, ainda que gostem de fazer compras

Leia Mais

PME’s crescem com o Email Marketing

PME’s crescem com o Email Marketing

23/07/2010 | Comentário (0)

Pequenas empresas podem impulsionar o seu crescimento através da contratação deo e-mail marketing, de acordo com o especialista Eric Bailey da Helium.com . “É da maior importância manter

Leia Mais

O amadurecimento do e-commerce

O amadurecimento do e-commerce

23/07/2010 | Comentário (0)

Após um período de gestação em que diversas ideias começaram a tomar corpo e outras tantas não vingaram, dos corajosos primeiros passos intercalados com muitos tropeços e de um

Leia Mais

O e-commerce está cada vez mais acessível

O e-commerce está cada vez mais acessível

21/07/2010 | Comentário (0)

Não há mais para onde fugir. O e-commerce é uma tendência que não pode mais ser ignorada, especialmente no Brasil – líder da categoria na América Latina, com 45% do total de faturamento

Leia Mais

Três atributos que não podem faltar em seu e-commerce

Três atributos que não podem faltar em seu e-commerce

21/07/2010 | Comentário (0)

A E-Consulting publicou no site da Endeavour um documento falando dos três fatores essenciais para o e-commerce hoje: inovação, interatividade e informação. Fazemos aqui um resumo do que

Leia Mais

As 10 principais ameaças das redes sociais às empresas

As 10 principais ameaças das redes sociais às empresas

19/07/2010 | Comentário (0)

Os departamentos de TI têm demonstrado preocupação, já há algum tempo, em relação aos riscos que as redes sociais podem representar para as organizações. E a preocupação não

Leia Mais

Web Analytics não é nada sem uma avaliação

Web Analytics não é nada sem uma avaliação

18/07/2010 | Comentário (0)

Houve um tempo em que o máximo que conseguíamos saber sobre o tráfego do site era o total de “pageviews” apontado por contadores em formato de odômetros que mediam

Leia Mais

Como Atender a Reclamações nas Redes Sociais

Como Atender a Reclamações nas Redes Sociais

14/07/2010 | Comentário (0)

Um dos principais receios das empresas em abraçar as Redes Sociais, é, como vemos muitas vezes em noso curso sobre Marketing Digital, a exposição a situações menos agradáveis

Leia Mais

E-commerce deve se focar em nicho

E-commerce deve se focar em nicho

14/07/2010 | Comentário (0)

Quando falamos em e-commerce para pequenas ou médias empresas é necessário entender que o grande diferencial, nesse caso, é a possibilidade de a empresa ter foco em determinados

Leia Mais

MegaMamute, uma história de sucesso

MegaMamute, uma história de sucesso

13/07/2010 | Comentário (0)

Há dois anos e meio, o catarinense César Oliveira, de 58 anos, incluiu um novo hábito em sua rotina à frente da fornecedora de equipamentos de informática Microsens, fundada por ele

Leia Mais