Categoria: Artigos

Projeto de Lei Promete Inviabilizar E-commerce. Eu Sou Contra!!!

Projeto de Lei Promete Inviabilizar E-commerce. Eu Sou Contra!!!

20/08/2013 | Comentário (16)

O E-commerce cresce e evolui em larga escala, criando postos de trabalho, novas modalidades e oportunidades de negócios, contribuindo para a aceleração da economia e para o desenvolvimento do país. Na contramão desta via, tramita perante a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro o projeto de lei 250/2011, de autoria do Deputado Estadual Robson Leite […]

Leia Mais

Como causar uma boa primeira impressão no e-mail marketing

Como causar uma boa primeira impressão no e-mail marketing

19/08/2013 | Comentário (0)

Já diz o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”. Assim como formamos a maior parte da nossa opinião sobre outras pessoas através das primeiras impressões que temos delas, no e-mail marketing ocorre a mesma coisa. Pode parecer um tanto óbvio, mas na prática percebe-se que a maioria das empresas ainda não se deu […]

Leia Mais

Conquistando os primeiros clientes

Conquistando os primeiros clientes

19/08/2013 | Comentário (0)

A primeira coisa a fazer ao decidir abrir uma loja virtual é pensar em estratégias para a conquista dos primeiros clientes. Um exercício que deverá ser mantido durante todo o período de existência do seu e-commerce, é claro, pois a intenção é conquistar cada vez mais consumidores. Mas afinal, como fazer isso? Primeira impressão Antes […]

Leia Mais

Marketing digital em 2013 deve ser social, móvel e personalizado

Marketing digital em 2013 deve ser social, móvel e personalizado

16/08/2013 | Comentário (0)

Nos últimos anos, foi possível perceber que o marketing digital evoluiu a um ritmo bastante acelerado. Com a movimentação das empresas para a internet – e aí falamos tanto de grande quanto de pequenas-, que passaram a prestar mais atenção no comportamento dos consumidores online, o marketing digital deixou de ser apenas uma ferramenta complementar […]

Leia Mais

Da regulamentação do comércio eletrônico no mercado nacional

Da regulamentação do comércio eletrônico no mercado nacional

16/08/2013 | Comentário (0)

Sabe-se que o comércio eletrônico, também conhecido como e-commerce, vem a cada ano ganhando mais e mais adeptos no mercado mundial. Aqui nas terras tupiniquins não é diferente. Isso porque, de acordo com a empresa eBit, especializada no setor, o país fechou o ano de 2012 com cerca de 40 milhões de consumidores on-line, representando […]

Leia Mais

A infraestrutura para a nova economia, ou a falta dela

A infraestrutura para a nova economia, ou a falta dela

14/08/2013 | Comentário (0)

Nas projeções atuais, modestas, diga-se, o comércio eletrônico no Brasil deverá atingir um montante de vendas de 45 bilhões de reais até 2015. Para este ano, a estimativa é que encerremos com R$  28 bilhões, o que representa hoje pouco mais de 3% de todo o varejo. Parece pouco, mas são quase 30 novos bilhões […]

Leia Mais

Atuais problemas legais do E-Commerce

Atuais problemas legais do E-Commerce

13/08/2013 | Comentário (3)

O regramento do E-Commerce no Brasil, ao contrário do que muitos acreditavam, não foi realizado de maneira ampla e definitiva pelo Decreto nº. 7.962/13, vigente desde 15 de maio de 2013. Isso porque a nova legislação criou outras problemáticas nos pontos abordados e permitiu, com sua omissão, que velhas questões persistissem. Certamente que os protagonistas […]

Leia Mais

Como tornar seu e-commerce global

Como tornar seu e-commerce global

13/08/2013 | Comentário (0)

Como as fronteiras das tendências comerciais vêm sendo frequentemente ultrapassadas, os varejistas estão olhando cada vez mais para o comércio Omni-Channel (Internet, lojas físicas e dispositivos móveis, entre outros) com objetivos de superar os desafios e transformá-los em oportunidades de novos negócios. Para isso, os varejistas precisam demonstrar conhecimento das expectativas dos clientes e, também, […]

Leia Mais

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

12/08/2013 | Comentário (0)

Datas comemorativas (Dia das Mães, Pais, Namorados, Natal, etc.) são extremamente importantes para as atividades varejistas. Trata-se de excelente oportunidade para o aumento das vendas e, principalmente, dos lucros, mas que, se não for bem dimensionada, pode acarretar riscos significativos. Vamos analisar como os preços de venda podem ser componentes decisivos. Nestas ocasiões, os consumidores […]

Leia Mais

Unsourcing - Como alavancar vendas e agradar seu consumidor?

Unsourcing – Como alavancar vendas e agradar seu consumidor?

12/08/2013 | Comentário (0)

Unsourcing é o conceito derivado do Social Commerce, que nasceu da própria necessidade dos usuários de receberem respostas rápidas das suas dúvidas, reclamações e pedidos dentro dos 0800 das empresas, que se preocupam muito em vender, mas com um péssimo atendimento de pós- venda. Trata-se de uma tendência de criação de comunidades on-line destinada a […]

Leia Mais

A importância das pesquisas no e-commerce

A importância das pesquisas no e-commerce

09/08/2013 | Comentário (0)

As datas comemorativas são ótimos momentos para estudar o comportamento de compra do consumidor. Isso acontece porque existe um padrão, ou seja, muitas pessoas compram presentes para alguém que ocupa um papel de destaque em sua vida. O Dia dos Pais, no próximo domingo, dia 11, é um ótimo exemplo disso e pode ser uma […]

Leia Mais

Como evitar e remover Spam Traps

Como evitar e remover Spam Traps

09/08/2013 | Comentário (0)

Existem duas coisas que uma lista de email nunca deve ter: spam traps e spam traps. As spam traps podem ser encontradas em duas formas – pristine e recycled. Uma é mais danosa que a outra, mas as duas vão impactar negativamente sua reputação. Um pristine spam trap é um endereço de email que foi […]

Leia Mais

E-Commerce internacional: há proteção ao consumidor brasileiro?

E-Commerce internacional: há proteção ao consumidor brasileiro?

08/08/2013 | Comentário (1)

Pode-se dizer que a expansão da internet revolucionou o comércio eletrônico. Nos anos 90, com a propagação de empresas no ramo da informática, o avanço tecnológico das redes de comunicação permitiu que o e-commerce ganhasse notoriedade mundial. A globalização possibilitou o acesso democrático da população aos vários tipos de recursos eletrônicos, de modo que o […]

Leia Mais

PMEs podem aproveitar instabilidade econômica para levar inteligência e rentabilidade para os negócios

PMEs podem aproveitar instabilidade econômica para levar inteligência e rentabilidade para os negócios

08/08/2013 | Comentário (0)

O cenário da economia brasileira é preocupante, a inflação é visível, o empresariado está antenado, e as perspectivas não são as melhores. Ao menor sinal de continuidade da desestabilização da plataforma econômica do país, os recursos são diminuídos ou congelados pelos empresários. Tudo passa a ser visto como gasto. Os investimentos são retraídos, as vagas […]

Leia Mais

Como criar fãs do seu e-commerce

Como criar fãs do seu e-commerce

07/08/2013 | Comentário (0)

É fato que a capacidade de compreender e responder às necessidades individuais de um cliente é fundamental para o sucesso do varejo e, ainda assim, esta é uma das primeiras coisas que os varejistas largam de mão ao entrar para o mundo online. Se um lojista planeja o desenvolvimento de um ambiente multicanal – ou […]

Leia Mais

Os novos comportamentos de consumidores e marcas com o advento das redes sociais

Os novos comportamentos de consumidores e marcas com o advento das redes sociais

06/08/2013 | Comentário (0)

O avanço tecnológico e, principalmente, o surgimento da internet, contribuiu para que o comportamento das pessoas passasse por fortes modificações nos últimos tempos. Essa mudança está presente em vários aspectos, mas se resume à facilidade de relacionamento gerada pelas novas possibilidades de comunicação. Essa facilidade começou com os fotologs, blogs e chats online – no […]

Leia Mais

Logística no E-Commerce: desafio e inovação

Logística no E-Commerce: desafio e inovação

05/08/2013 | Comentário (5)

Um dos desafios mais intrigantes do e-commerce atual é o seu processo de logística e a entrega dos produtos vendidos. Vivemos em um tempo em que o comércio eletrônico caracteriza-se pela rapidez e precisão no atendimento, incluindo a entrega dos pedidos. E pensando em ajudar seus diversos vendedores e compradores, grandes marketplaces investem em tecnologias […]

Leia Mais

Volume, constância e frequência no e-mail marketing

Volume, constância e frequência no e-mail marketing

01/08/2013 | Comentário (0)

Os provedores (Hotmail, Yahoo, Gmail e tantos outros) cada vez mais exigem um comportamento coerente de quem envia e-mails. Para atingir bons resultados em campanhas de e-mail marketing, é extremamente importante o planejamento dos disparos quanto a foco e resultado esperado. Por isso, é essencial que haja um equilíbrio entre volume, constância e frequência dos […]

Leia Mais

Dicas e particularidades do DRE para e-commerce

Dicas e particularidades do DRE para e-commerce

31/07/2013 | Comentário (5)

Todo plano de negócios deve ter um estudo financeiro, com provisão de despesas e receitas, garantindo assim um controle do empreendedor sobre seus resultados, e facilitando a tomada de decisões. É importante que você faça um planejamento de fluxo de caixa, assim como o DRE da empresa (Demonstrativo de Resultados do Exercício). Esses documentos te […]

Leia Mais

Conversão é obsessão para quem pretende lucrar com venda on-line

Conversão é obsessão para quem pretende lucrar com venda on-line

31/07/2013 | Comentário (0)

Imagine o simples cenário: você tem um negócio e, mesmo que a concorrência não seja grande, é preciso disputar o público-alvo. Para atingir seus potenciais clientes é necessário investir tempo e dinheiro. Os dois juntos, sempre. O benefício deste esforço é a audiência, com visitantes em seu site. Eis a primeira conversão. Do total de […]

Leia Mais

Nova lei que regulamenta e-commerce agita mercado

Nova lei que regulamenta e-commerce agita mercado

30/07/2013 | Comentário (0)

Publicado no último dia 15 de março, o novo Código de Defesa do Consumidor para o comércio eletrônico representa um avanço nas relações de consumo. O Decreto Federal 7.962/13 que regulamenta o CDC entrou em vigor em maio deste ano detalhando uma série de questões que prometem chacoalhar o mercado, que progride ano a ano. […]

Leia Mais