Categoria: Artigos

No comércio eletrônico, o Natal acaba hoje!

No comércio eletrônico, o Natal acaba hoje!

17/12/2010 | Comentário (0)

Muitas lojas continuarão vendendo com a promessa de entrega até o dia 24/12, mas tome cuidado para não correr riscos e ter aborrecimentos. Os grandes players que não trabalham com os Correios conseguem entregar em um prazo menor, pois possuem estratégias com suas empresas de logística. Na semana que vem observem que o foco da […]

Leia Mais

Faça uma autoanálise de sua loja virtual

Faça uma autoanálise de sua loja virtual

17/12/2010 | Comentário (0)

Sempre penso nas micro e pequenas empresas quando vou escrever, pois admiro muito essa nossa massa de empreendedores brasileiros que “não desistem nunca” e fico imaginando como posso dar a minha contribuição. Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo

Leia Mais

Vendendo Consciência Ambiental por Internet

Vendendo Consciência Ambiental por Internet

16/12/2010 | Comentário (1)

Hoje existe uma preocupação muito grande em relação ao nosso ambiente, como reciclar os materiais, utilizar-se de formas mais econômicas na cadeia produtiva, reduzir o desperdício exagerado de água potável, eliminar a utilização de materiais não recicláveis e mais inúmeras

Leia Mais

Fidelização de clientes no comércio eletrônico

Fidelização de clientes no comércio eletrônico

15/12/2010 | Comentário (2)

Aqui na agência tenho a política de ir muito a campo visitar meus clientes para saber o que está acontecendo no mercado. Afinal, não há nenhum termômetro melhor para isso do que eles, que estão lá na linha de frente, vivenciando o dia a dia do mercado. E nessas visitas, uma coisa que tenho ouvido […]

Leia Mais

Vitrines Personalizadas por Consumidor

Vitrines Personalizadas por Consumidor

14/12/2010 | Comentário (0)

Em uma loja física, a vitrine é limitada pelo espaço físico e ainda existe a grande dificuldade de tentar colocar os principais produtos que atendem a todo público daquele comércio, criando assim um atrativo para que se possa chamar a atenção dos consumidores. E a troca desses produtos na vitrine

Leia Mais

Humanização: a nova exigência do mercado

Humanização: a nova exigência do mercado

13/12/2010 | Comentário (2)

Nos últimos 10 anos, com os avanços tecnológicos, as empresas buscaram ao máximo automatizar seus processos interpessoais, tornando-os mais ágeis e, ao mesmo tempo, reduzindo custos operacionais. Essa tendência de substituir empregados por máquinas, no entanto, está começando a ter resultados

Leia Mais

As Misteriosas “Meta Tags”

As Misteriosas “Meta Tags”

13/12/2010 | Comentário (0)

Praticamente todo sistema de busca se utiliza dessas “etiquetas” para criar índices mais rápidos, eficientes e principalmente relevantes. Mesmo sem essas informações é possível os buscadores indexarem as páginas pelo próprio conteúdo, entretanto o resultado final não será satisfatório e com isso a classificação da página no resultado

Leia Mais

Compra Coletiva – Inovação no e-Commerce

Compra Coletiva – Inovação no e-Commerce

10/12/2010 | Comentário (0)

A nova queridinha dos e-consumidores são os sites de compra coletiva. Um novo formato no e-commerce que há sete meses tornou-se uma febre na internet. Os sites de compras coletivas vêm demonstrando ser um negócio promissor para o comércio eletrônico. Uma prova deste sucesso é a recente aquisição do Oferta X (site de compra coletiva) […]

Leia Mais

7 dicas para um comércio eletrônico de sucesso

7 dicas para um comércio eletrônico de sucesso

09/12/2010 | Comentário (0)

O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a uma velocidade impressionante. Em 2009, em meio a uma crise mundial, essa modalidade cresceu mais de 30% atingindo um faturamento superior a R$ 10 bilhões, segundo dados do e-bit. As perspectivas

Leia Mais

Difícil Arte de Facilitar

Difícil Arte de Facilitar

09/12/2010 | Comentário (0)

Num cenário normal todo lojista físico se preocupa em facilitar o máximo possível para seus consumidores terem acesso as suas mercadorias e principalmente na finalização das compras, afinal de contas esse é o propósito maior de todo lojista, vender sempre mais produtos com a finalidade de aumentar a lucratividade de loja

Leia Mais

O que você curte no Facebook?

O que você curte no Facebook?

08/12/2010 | Comentário (0)

O que te motiva a clicar no lendário botão “Curtir” do Facebook? Seria uma identificação com o tema, com os valores e atitudes que ele representa? Ou talvez uma simples concordância com o que foi dito? Uma foto quem sabe… A verdade é que os motivos são muitos e variam entre as pessoas. O importante […]

Leia Mais

Entrevista sobre segurança com Mauricio Kigiela – Site Blindado

Entrevista sobre segurança com Mauricio Kigiela – Site Blindado

08/12/2010 | Comentário (3)

A segurança no e-commerce frequentemente tem sido tema de debates em todas as partes do mundo, e não é para menos, diversas pesquisas tem comprovado que é um dos principais fatores avaliados pelos consumidores no processo de compra. Além disso, inúmeros exemplos tem nos mostrado a dificuldade das empresas em venderem pela internet por não […]

Leia Mais

Reciclando Carrinho Abandonados

Reciclando Carrinho Abandonados

07/12/2010 | Comentário (2)

Um carrinho de compra é considerado abandonado quando, contém produtos dentro dele, houve em algum momento um consumidor conhecido colocando e olhando os produtos e já faz um tempo que ninguém movimenta o carrinho e principalmente não há mais ninguém interessado nele

Leia Mais

Sites de compras coletivas: oportunidade ou cilada para as PMEs?

Sites de compras coletivas: oportunidade ou cilada para as PMEs?

03/12/2010 | Comentário (3)

Como consultor de marketing digital, tenho recebido muitos questionamentos de empresários de pequenas e médias empresas interessados em investir nos sites de compras coletivas. Seduzidos pela rápida expansão desse segmento (que teve aumento de 231% de setembro a novembro

Leia Mais

A Irrelevância das Buscas nos E-commerces

A Irrelevância das Buscas nos E-commerces

02/12/2010 | Comentário (0)

A busca é hoje na internet a ferramenta mais utilizada largamente, logo, quem faz a melhor busca com certeza consegue concentrar o maior número de audiência. Vejamos o exemplo da Google, numa época em que todos continham sistema de buscas e já estava estabelecido, o que diferenciou a Google dos outros sistemas de buscas e […]

Leia Mais

A Importância da Tematização

A Importância da Tematização

01/12/2010 | Comentário (1)

Todos sabem que existem épocas do ano em que as vendas são alavancadas por temas únicos, por exemplo: Natal, Dias das Mães, Dias das Crianças e mais inúmeros eventos globais e principalmente os destinados ao seu tipo de produtos comercializados. Essas sazonalidades são realmente especiais para o comércio de uma forma geral, o primeiro fator […]

Leia Mais

O e-commerce e sua logística

O e-commerce e sua logística

01/12/2010 | Comentário (0)

Para o melhor desempenho de sua loja virtual, desenvolvemos um Fluxograma de pedidos que irá facilitar, e muito, sua vida com vendas online. Antes de mais nada, mesmo que sua loja seja pequena e iniciante, e somente tenha você como funcionário, você precisa criar um Fluxo Departamental. O que é isso? Nada mais é do […]

Leia Mais

Escada + Cupom = Triplicando as Vendas

Escada + Cupom = Triplicando as Vendas

30/11/2010 | Comentário (0)

Uma pequena história: “Existia uma loja no centro da cidade de um lugar não muito distante, nesta loja de médio porte vende-se material esportivos, porém a loja era composta por dois andares e não possuía elevador e nem escada rolante, logo o proprietário deixava no andar térreo suas melhores ofertas e mercadorias, e raramente algum […]

Leia Mais

Cuidados ao fazer compras de Natal pela internet

Cuidados ao fazer compras de Natal pela internet

29/11/2010 | Comentário (0)

As vendas online, um dos maiores segmentos do comércio brasileiro que mais cresce, proporcionam praticidade e conforto ao pesquisar e comprar produtos. Mais de 20 milhões de internautas já fizeram pelo menos

Leia Mais

Tenha uma Loja Virtual com personalidade

Tenha uma Loja Virtual com personalidade

26/11/2010 | Comentário (4)

Lá em 1995 nasciam as primeiras lojas virtuais do Brasil e a Livraria Cultura foi pioneira (sou suspeita para falar deles, fã é pouco!). De lá para cá o avanço foi grande. As plataformas estão mais robustas, os webdesigners mais malucos e os clientes mais corajosos para gastar na rede. Detalhe: a mulherada já ganhou […]

Leia Mais

Comece a planejar suas vendas de final de ano

Comece a planejar suas vendas de final de ano

25/11/2010 | Comentário (0)

O início do pagamento da primeira parcela do 13º salário a 23 milhões de beneficiários (totalizando R$ 9 bilhões) é a largada para as compras de final de ano, que devem bater novos recordes. A começar pelo e-commerce, que fechou o primeiro semestre de 2010 com crescimento 40% superior ao do ano passado e que […]

Leia Mais