Muitas lojas continuarão vendendo com a promessa de entrega até o dia 24/12, mas tome cuidado para não correr riscos e ter aborrecimentos. Os grandes players que não trabalham com os Correios conseguem entregar em um prazo menor, pois possuem estratégias com suas empresas de logística. Na semana que vem observem que o foco da […]
Leia Mais
Sempre penso nas micro e pequenas empresas quando vou escrever, pois admiro muito essa nossa massa de empreendedores brasileiros que “não desistem nunca” e fico imaginando como posso dar a minha contribuição. Muitos micro e pequenos empresários não têm acesso a algum tipo
Leia Mais
Hoje existe uma preocupação muito grande em relação ao nosso ambiente, como reciclar os materiais, utilizar-se de formas mais econômicas na cadeia produtiva, reduzir o desperdício exagerado de água potável, eliminar a utilização de materiais não recicláveis e mais inúmeras
Leia Mais
Aqui na agência tenho a política de ir muito a campo visitar meus clientes para saber o que está acontecendo no mercado. Afinal, não há nenhum termômetro melhor para isso do que eles, que estão lá na linha de frente, vivenciando o dia a dia do mercado. E nessas visitas, uma coisa que tenho ouvido […]
Leia Mais
Em uma loja física, a vitrine é limitada pelo espaço físico e ainda existe a grande dificuldade de tentar colocar os principais produtos que atendem a todo público daquele comércio, criando assim um atrativo para que se possa chamar a atenção dos consumidores. E a troca desses produtos na vitrine
Leia Mais
Nos últimos 10 anos, com os avanços tecnológicos, as empresas buscaram ao máximo automatizar seus processos interpessoais, tornando-os mais ágeis e, ao mesmo tempo, reduzindo custos operacionais. Essa tendência de substituir empregados por máquinas, no entanto, está começando a ter resultados
Leia Mais
Praticamente todo sistema de busca se utiliza dessas “etiquetas” para criar índices mais rápidos, eficientes e principalmente relevantes. Mesmo sem essas informações é possível os buscadores indexarem as páginas pelo próprio conteúdo, entretanto o resultado final não será satisfatório e com isso a classificação da página no resultado
Leia Mais
A nova queridinha dos e-consumidores são os sites de compra coletiva. Um novo formato no e-commerce que há sete meses tornou-se uma febre na internet. Os sites de compras coletivas vêm demonstrando ser um negócio promissor para o comércio eletrônico. Uma prova deste sucesso é a recente aquisição do Oferta X (site de compra coletiva) […]
Leia Mais
O comércio eletrônico no Brasil vem crescendo a uma velocidade impressionante. Em 2009, em meio a uma crise mundial, essa modalidade cresceu mais de 30% atingindo um faturamento superior a R$ 10 bilhões, segundo dados do e-bit. As perspectivas
Leia Mais
Num cenário normal todo lojista físico se preocupa em facilitar o máximo possível para seus consumidores terem acesso as suas mercadorias e principalmente na finalização das compras, afinal de contas esse é o propósito maior de todo lojista, vender sempre mais produtos com a finalidade de aumentar a lucratividade de loja
Leia Mais
O que te motiva a clicar no lendário botão “Curtir” do Facebook? Seria uma identificação com o tema, com os valores e atitudes que ele representa? Ou talvez uma simples concordância com o que foi dito? Uma foto quem sabe… A verdade é que os motivos são muitos e variam entre as pessoas. O importante […]
Leia Mais
A segurança no e-commerce frequentemente tem sido tema de debates em todas as partes do mundo, e não é para menos, diversas pesquisas tem comprovado que é um dos principais fatores avaliados pelos consumidores no processo de compra. Além disso, inúmeros exemplos tem nos mostrado a dificuldade das empresas em venderem pela internet por não […]
Leia Mais
Um carrinho de compra é considerado abandonado quando, contém produtos dentro dele, houve em algum momento um consumidor conhecido colocando e olhando os produtos e já faz um tempo que ninguém movimenta o carrinho e principalmente não há mais ninguém interessado nele
Leia Mais
Como consultor de marketing digital, tenho recebido muitos questionamentos de empresários de pequenas e médias empresas interessados em investir nos sites de compras coletivas. Seduzidos pela rápida expansão desse segmento (que teve aumento de 231% de setembro a novembro
Leia Mais
A busca é hoje na internet a ferramenta mais utilizada largamente, logo, quem faz a melhor busca com certeza consegue concentrar o maior número de audiência. Vejamos o exemplo da Google, numa época em que todos continham sistema de buscas e já estava estabelecido, o que diferenciou a Google dos outros sistemas de buscas e […]
Leia Mais
Todos sabem que existem épocas do ano em que as vendas são alavancadas por temas únicos, por exemplo: Natal, Dias das Mães, Dias das Crianças e mais inúmeros eventos globais e principalmente os destinados ao seu tipo de produtos comercializados. Essas sazonalidades são realmente especiais para o comércio de uma forma geral, o primeiro fator […]
Leia Mais
Para o melhor desempenho de sua loja virtual, desenvolvemos um Fluxograma de pedidos que irá facilitar, e muito, sua vida com vendas online. Antes de mais nada, mesmo que sua loja seja pequena e iniciante, e somente tenha você como funcionário, você precisa criar um Fluxo Departamental. O que é isso? Nada mais é do […]
Leia Mais
Uma pequena história: “Existia uma loja no centro da cidade de um lugar não muito distante, nesta loja de médio porte vende-se material esportivos, porém a loja era composta por dois andares e não possuía elevador e nem escada rolante, logo o proprietário deixava no andar térreo suas melhores ofertas e mercadorias, e raramente algum […]
Leia Mais
As vendas online, um dos maiores segmentos do comércio brasileiro que mais cresce, proporcionam praticidade e conforto ao pesquisar e comprar produtos. Mais de 20 milhões de internautas já fizeram pelo menos
Leia Mais
Lá em 1995 nasciam as primeiras lojas virtuais do Brasil e a Livraria Cultura foi pioneira (sou suspeita para falar deles, fã é pouco!). De lá para cá o avanço foi grande. As plataformas estão mais robustas, os webdesigners mais malucos e os clientes mais corajosos para gastar na rede. Detalhe: a mulherada já ganhou […]
Leia Mais
O início do pagamento da primeira parcela do 13º salário a 23 milhões de beneficiários (totalizando R$ 9 bilhões) é a largada para as compras de final de ano, que devem bater novos recordes. A começar pelo e-commerce, que fechou o primeiro semestre de 2010 com crescimento 40% superior ao do ano passado e que […]
Leia Mais
Comentários