As lavadoras de roupas e os refrigeradores foram os itens mais vendidos pelainternet na categoria Eletrodomésticos. Segundo pesquisa feita pela consultoria e-bit, esses produtos representaram, cada um, 7% do volume transacional. Em seguida aparecem os fogões, com 6% de participação. Isso no período entre fevereiro e março de 2009, antes da redução do IPI para [...]
Leia Mais
Cerca de 11 milhões de encomendas — entre Sedex, PAC e e-Sedex — devem trafegar pelos Correios durante todo o mês de maio. A proximidade do Dia das Mães também faz crescer o tráfego de produtos originados do comércio eletrônico nos Correios. Quase 900 mil produtos eletrônicos – vendidos pela internet – devem passar pelas [...]
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro fechou 2008 superando estimativas apesar de todos os rumores de crise que atingiu a economia mundial. Dados da consultoria e-bit, divulgados em março, mostram que 13,2 milhões de brasileiros compraram pela web em 2008, um crescimento de 37% quando comparado ao ano 2007. O estudo publicado em abril, pela CETIC.br (Centro [...]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro registrou no primeiro semestre desse ano, segundo relatório Web Shoppers- realizado pelo portal e-bit, um faturamento bruto total de R$ 4,8 milhões, um crescimento de 27% no volume de vendas efetuadas pela internet em relação ao mesmo período do ano passado. Entre as categorias que mais venderam, pelo segundo ano consecutivo, estão [...]
Leia Mais
Investimento em publicidade online cresceu no Brasil, 22,8% no primeiro semestre. Segundo dados do relatório divulgado pelo canal “Meio & Mensagem” produzido pelo Projeto Inter- Meios, a internet foi o canal midiático com maior crescimento em faturamento publicitário esse ano.Com o aumento significativo do numero de internautas brasileiros e com a popularização das classes C [...]
Leia Mais
Segundo pesquisa recente publicada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net), das 70 milhões de pessoas com acesso a internet hoje no Brasil, 17,2 milhões desse total vão comprar pela web até o final de 2009, 4,2% a mais que em 2008. No Brasil, os pequenos e médios empresários estão procurando a contramão do [...]
Leia Mais
A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, que está se habituando a usar a internet não só para pesquisas e sites de relacionamento, mas também para fazer compras. O comércio eletrônico está ganhando espaço pela comodidade proporcionada de poder comprar sem filas, sem trânsito e sem precisar sair de casa e [...]
Leia Mais
O consumidor brasileiro está entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais, revela o “Estudo sobre o Neoconsumidor” divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países. A primeira edição da pesquisa, [...]
Leia Mais
A maioria dos internautas pesquisados se mostrou muito mais satisfeita com as compras online do que com as compras físicas. É o que mostra uma pesquisa da ForeSee Results sobre o índice de satisfação dos consumidores norte-americanos com as lojas físicas e virtuais. Segundo o estudo, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce [...]
Leia Mais
Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores on-line e o faturamento em e-commerce pode chegar a R$ 10,5 bilhões em 2009 A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em conjunto com a Camara-e.net, realizou, em sua Distrital Sudeste, mais uma edição do Seminário e-commerce para Pequena e Média Empresa (PME) no dia 30 de setembro. O [...]
Leia Mais
A distribuição digital de jogos contará inicialmente com cerca de 200 títulos no site. O Ponto Frio.com anuncia a oferta de download comercial de games, destacando-se como a primeira loja virtual do país a disponibilizar o novo serviço. Ao acessar a categoria Games da loja virtual (www.pontofrio.com), o consumidor terá um catálogo com cerca de [...]
Leia Mais
Ainda faltam quase três meses para o Natal, mas o comércio eletrônico já está de olho na data e prevê que o consumidor gaste, em média, R$ 346 com as compras dos presentes pela rede. De acordo com a superintendente de marketing da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Sandra Turchi, o tíquete médio dos [...]
Leia Mais
Seguindo o artigo iniciado esta semana, mostrando ferramentas interessantes da internet, recentemente apresentamos a ferramenta Alexa.com conhecida internacionalmente, que mostra a posição por número de visitas de todos os sites posicionados. Como já falamos em detalhes, no artigo anterior o Alexa.com, é um serviço de Internet público, totalmente gratuíto e aberto na Internet, que mede [...]
Leia Mais
De acordo com René Pelegero, diretor sênior da indústria de relações de estratégias da PayPal (empresa do grupo eBay), o comércio eletrônico brasileiro ainda terá muito que crescer ao longo dos próximos anos. “O País ainda está no começo de tudo”, essa foi a avaliação de Pelegero no E-Commerce Summit 2S 09, realizado em São [...]
Leia Mais
No dia 09 de setembro de 2008, a comScore divulgou os resultados da audiência de sites e-commerces, medidos pela ferramenta World Metrix durante o mês de julho de 2008 no Brasil. O site mais visitado foi o Mercado Livrecom 10,1 milhões de acessos, seguido por Buscapé com 4,8 milhões e o Submarino com 4,6 milhões.
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do “Índice de Confiança do e-consumidor” que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), [...]
Leia Mais
A e-bit apurou quais são as marcas mais vendidas em eletrodomésticos pela Internet. A categoria foi uma das que apresentaram maior crescimento no ranking de produtos mais vendidos, estando entre as três categorias mais vendidas em junho de 2009. Analisando os produtos que mais se destacaram na cesta de produtos do consumidor virtual na categoria [...]
Leia Mais
Segundo dados divulgados recentemente pela e-bit, o comércio eletrônico brasileiro faturou R$ 8,2 bilhões em 2008, o que significa um aumento de 30% se comparado com o ano anterior. O resultado dá mostra que o mercado do e-commerce nacional continua em franca expansão, entretanto, uma mudança significativa indica que o segmento está em vias de [...]
Leia Mais
Segundo dados da pesquisa global The Female Web, conduzida pelo The Future Laboratory, divulgada pelo portal internacional de tendências de consumo, LS:N Global (Life Style: News
Leia Mais
As vendas pela internet no Brasil devem movimentar cerca de R$ 10,5 bilhões em 2009, 30% a mais que no ano passado, segundo a e-bit, consultoria especializada em informações de
Leia Mais
Comentários