Yahoo compra Dapper e oferecerá anúncios mais segmentados
O Yahoo anunciou a compra de mais uma empresa, a Dapper, especializada na criação de anúncios gráficos para a internet. No entanto, o valor da negociação ainda não foi revelado.
Recentemente a Dapper desenvolveu uma ferramenta dinâmica que permite ao utilizador customizar os anúncios baseado em métricas, como histórico de navegação e histórico de busca dos usuários.
Por meio desta aquisição, o Yahoo pretende unir as duas plataformas, e oferecer aos usuários finais anúncios mais segmentados, como já fez seu maior rival, o Google, quando comprou no ano passado a SmartAds, empresa que desenvolveu uma tecnologia semelhante.
“Ao combinar o dinamismo criativo da Dapper e a plataforma de ofertas em tempo real com a maior e mais bem-sucedida líder em anúncios publicitários, nós esperamos atrair anunciantes e agências com grande eficiência e em grande escala”, informaram as empresas em nota de divulgação.
Categoria: Parcerias
Apenas uma correção:
SmartAds é um produto do Yahoo. A empresa que o Google comprou foi a Teracent