3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

aperto-de-maos

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público.

Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas as oportunidades.

Veja algumas ações para trazer bons resultados e se aproximar do seu público:

E-mail marketing: Crie listas personalizadas com os contatos que são potenciais para determinada ação (datas comemorativas, promoções, lançamento de produtos, etc) e apresente a estes mensagens personalizadas, integrando com as mídias sociais.

Smarthint
olist
Edrone
Performa.AI

Social media: Crie mensagens relevantes, que impactem o público-alvo, motivando o compartilhamento e a atração de novos consumidores. Pode-se apresentar, também, dicas e sugestões relacionadas à campanha realizada;

Concursos: Esse é o tipo de ação que envolverá o público com a sua marca e, ainda, o estimulará a promovê-la. Nesse caso, é imprescindível ter um regulamento e ser transparente nas informações, evitando qualquer tipo de dúvida. Além disso, lembre-se concursos sugerem prêmios aos participantes.

Essas são apenas algumas formas que você poderá utilizar para fortalecer o relacionamento com o seu público e aumentar o reconhecimento de sua marca. Utilize esse tipo de ação em todos os seus canais, de forma integrada, isso facilitará o acesso do cliente.

Sucesso!

Avatar
Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
  • Todos Fornecedores
  • Armazenamento
  • Consultoria
  • Entrega
  • Marketplace
  • Performance
  • Plataformas
    • Gestão de Anúncios
    • Atendimento ao Cliente
    • E-Mail Marketing
    • Sistema de ERP
    • Pagamento Online
    • Mídias Sociais
    • Plataforma de E-Commerce
    • Precificação Dinâmica
    • Vitrine Personalizada
  • Serviços
    • Escola Especializada
    • Logística
    • Agência Especializada
    • Redirecionamento de Encomendas
  • Soluções
 
Moovin
EZ Commerce
Rakuten
Bling
Accesstage
Mailbiz
LojaMestre
Neoassist
DLojavirtual
Dotstore
Seri.e Design
GhFly
E-Millennium
Bis2Bis
Bluefoot
F1soluções
Xtech Commerce
ComSchool
Brasil na Web
Nação Digital
E-Commerce Logística
Socialrocket
Precode
Smarthint
JET e-business
 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.