Apostar nas mídias sociais se tornou obrigatório no mercado virtual e este recurso gera um ótimo retorno em marketing, reconhecimento e aproximação com o público consumidor da loja. No entanto, quando as estratégias falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito. Em 2014 alguns erros foram registrados, e para que você […]
Leia Mais
Existem várias opções para um empreendedor criar seu e-commerce de forma rápida e fácil. Entre elas, estão as opções pré-integradas de carrinhos de compras para permitir a criação de um sistema completo de gestão de produtos ou serviços, registro de clientes da loja, obter a atualização mais recente das compras realizadas e gerar estatísticas úteis para ajudar o […]
Leia Mais
Lojas vazias, cartazes promocionais rasgados e uma declaração: “Há mais vendedores do que clientes aqui. Agora, todo mundo compra pela internet”. Esta é a nova realidade do mercado que fora o mais ativo do distrito Zhongguancun, conhecido como o Vale do Silício da China. A web ajuda a melhorar a produtividade e a eficiência das […]
Leia Mais
Convido você a lembrar da última vez que comprou pela internet. Visualize a navegação, você comparando preços, escolhendo o produto e colocando no carrinho. Chegou a hora de pagar e todos sabemos o que vem a seguir: você vai ter que lembrar daquela senha. Na tela de login é necessário criar um cadastro novo – […]
Leia Mais
Além de ser uma ferramenta social, o Facebook também assume a posição de canal de marketing pago, através do Facebook Ads e, também, como recurso de marketing de conteúdo, a partir das publicações de interesse do usuário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que suas publicações nesta mídia alcancem seu público por meio de um […]
Leia Mais
Em um ano de forte crescimento no e-commerce brasileiro, o setor de e-commerce de artigos esportivos foi um dos mais beneficiados pela Copa do Mundo em 2014: segundo levantamento da Akatus, o segmento de esportes cresceu 25% por conta do torneio de futebol. O avanço das plataformas mobile para o comércio eletrônico e a maturidade […]
Leia Mais
O cartão pré-pago está em muitos lugares: desde a modalidade “viagem” para quem vai ao exterior, o pagamento de combustível para veículos corporativos e até mesmo na mesada dos filhos. O meio eletrônico de pagamento cresce a cada dia no Brasil: estimativa da Euromonitor para o Grupo Social Pré-Pagos (GSPP) indica que em 2014 foram […]
Leia Mais
É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso. O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, […]
Leia Mais
Você sabia que o e-commerce também polui o meio ambiente? Sim, acredite! Os e-commerces poluem o mundo por meio da entrega dos produtos, emissão de notas, utilização de energia na infraestrutura física da loja online, a produção dos produtos, embalagens de entrega e ainda por parte dos fornecedores. Esses são os pontos mais comuns, mas […]
Leia Mais
Diz-se que cada venda tem cinco obstáculos básicos: a falta de necessidade, de dinheiro, de pressa, de desejo e de confiança. Eu proponho um sexto: falta de percepção. Com seu valor de mercado constantemente em risco, a capacidade das empresas em aumentar a receita de uma forma sustentável e previsível depende de vendas. No entanto, o […]
Leia Mais
O Start-Up Brasil, programa nacional de aceleração de startups de base tecnológica, anunciou recentemente as 55 empresas que vão integrar a sua quarta turma. Além desse, existem tantos outros programas muito interessantes de apoio à pesquisa e desenvolvimento que estão trabalhando na aceleração de startups país afora. Quais os benefícios de entrar em um programa […]
Leia Mais
Em artigos anteriores, falei sobre a exigência do neoconsumidor e como ele quer ser atendido. Sobre como ele quer ter a mesma experiência independente do canal que se relacione com uma marca. Na verdade, não só eu disse como o mercado só fala nisso nos últimos anos. Porém, pouquíssimas iniciativas foram vistas. Aqui no Brasil, […]
Leia Mais
A Landing Page é a página de destino de campanhas específicas de marketing digital. Esta página, geralmente, recebe uma personalização diferente do resto da loja, como em um hotsite, para promover um determinado departamento ou produto. Entre as finalidades das Landing Pages está gerar leads, obtendo dados dos clientes como nome e e-mail através de […]
Leia Mais
Durante a revolução da informação, os computadores e a informática tornaram-se cada vez mais presentes no dia a dia. Como consequência natural, várias atividades corriqueiras migraram do mundo físico para o digital. Hoje, vamos inverter essa tendência explicando o fenômeno que ganha cada vez mais força: o phygital. Phygital é a convergência, não apenas semântica, […]
Leia Mais
O comércio online vem ganhando cada vez mais adeptos. Também, as vantagens são inúmeras: é possível comparar preços em diversas lojas sem sair de casa, pesquisar a opinião de outros consumidores sobre o produto, escolher entre uma variedade muito maior do que a do estoque da loja, não depender do horário comercial para fechar a […]
Leia Mais
É difícil encontrar uma página de produtos no e-commerce que não possua botões de compartilhamento como Facebook, Twitter, Pinterest e outros. Isso por um motivo simples: o público da loja é usuário dessas mídias e, apresentando tais recursos, gera-se o senso de atualidade e de interação com o cliente. Mas, a presença desses botões afeta […]
Leia Mais
Com a chegada do novo ano, estamos no momento ideal para fazer uma retrospectiva do mercado e planejar quais serão os próximos passos para 2015. O atendimento mobile continua sendo um grande desafio para as empresas que estão começando a se adaptar com o consumidor que está online primariamente neste canal. Com esse novo comportamento, […]
Leia Mais
Muitas vezes é até simples identificar um empreendedor: uma pessoa cheia de novas ideias, com várias respostas e sugestões para seus planos. Mas há outras características que definem o perfil dos donos de seus próprios negócios. Veja: Otimista: Indiscutivelmente, uma das principais características do empreendedor é o otimismo, a capacidade de esperar sempre que o […]
Leia Mais
A utilização do boleto bancário é um dos modelos mais comuns para pagamentos no Brasil. É grande o número de contas que são pagas pelo código de barras: mensalidade de escola e faculdade, planos de saúde, seguradoras, impostos, financiamento de carros e até mesmo compras em e-commerce. Porém, esta prática disseminada em todas as classes […]
Leia Mais
Seis em cada dez lojas virtuais afirmam operar com lucro, segundo dados do E-commerce Brasil e SEBRAE. Mas, será que de fato essas empresas sabem distinguir rentabilidade de lucratividade? De forma clara, a lucratividade por produto é a diferença entre o preço de venda e os custos com a venda (preço de compra, impostos, etc.). […]
Leia Mais
Marketing de conteúdo, basicamente, é arte de engajar consumidores através do conteúdo produzido por sua empresa. De forma simples, é o processo de se tornar interessante ao ponto de atrair o público-alvo. Já apresentamos algumas dicas sobre: “Por onde começar meu marketing de conteúdo”, e hoje destacaremos algumas ideias simples para seu e-commerce desenvolver um […]
Leia Mais
Comentários