Todo mundo conhece a mecânica de pagar com cartão. Você o insere na maquininha, digita a sua senha e, em alguns segundos, tem uma resposta. Mas você já parou para pensar o que acontece com o seu número de cartão durante esses segundos? A transação faz uma verdadeira volta ao mundo e passa por várias instituições da […]
Leia Mais
A palavra não é comum. Se pudéssemos dar um significado simples seria: caracterizar aquelas soluções que oferecem uma nova forma de interagir no nosso cotidiano, rompendo o que consideramos normal, seja com o uso de aparatos inovadores ou de serviços diferenciados. Exemplos de empresas disruptivas são o Skype e o WhatsApp. Essas empresas acabaram com […]
Leia Mais
Não é novidade que a mídia tem evoluído e passado por transformações. Com isso, diversos canais se abrem para a publicidade, seja no ambiente online ou no offline. Mas o grande desafio que profissionais do setor vêm enfrentando é como explorar todas esses espaços e realmente chamar a atenção e impactar consumidores em meio a […]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro surpreendeu-se com o resultado do Dia das Crianças neste ano. De acordo com o e-Bit, empresa especializada em pesquisas no e-commerce nacional, houve um crescimento nominal de 17% em relação à 2013. No total, a data movimentou R$ 1,34 bilhão. Entre 28 de setembro e 11 de outubro foram realizados quase 4 […]
Leia Mais
O Black Friday está chegando! Marcado para o dia 28 de novembro de 2014, esta importante data do e-commerce brasileiro promete movimentar milhões em vendas online. Mas alguns cuidados são essenciais, como a transparência e veracidade dos preços, por exemplo. Além de ser considerado crime, fraudar a campanha do Black Friday gera desconfiança para seu […]
Leia Mais
E-commerce é uma ciência. E a melhor coisa sobre a ciência é que com bastante prática, seguindo uma fórmula, é possível sempre obter o resultado desejado. Independente de qual seja a motivação para o sucesso de uma loja virtual, é preciso um site cuidadosamente otimizado. Confira oito dicas para garantir que um percentual maior dos […]
Leia Mais
É simples desenvolver campanhas de e-mail marketing efetivas se você mantiver sua equipe com foco no cliente e suas necessidades. Faça estas três perguntas toda vez que você iniciar uma campanha para maximizar o seu desempenho: 1. Meu conteúdo constrói confiança e agrega valor? 2. Meu assunto seduz o cliente a abrir o e-mail? 3. […]
Leia Mais
O faturamento de uma loja virtual não é conquistado, simplesmente, pela ação de vender. Na verdade, o gerenciamento e o planejamento do negócio falam muito alto na obtenção de retornos. Confira três dicas para aumentar o faturamento do seu e-commerce, através de uma boa gestão de seu negócio: Cuide do estoque. Seus produtos são sua […]
Leia Mais
A taxa de conversão, de maneira geral e resumida, é a mensuração de clientes que efetivamente chegam ao final do processo de compra. É a porcentagem do total de visitantes que acabam comprando em determinada loja virtual. Muitos varejistas online se concentram no crescimento do tráfego em seu site como um esforço para aumentar a […]
Leia Mais
Dentre as áreas estratégicas de um e-commerce, a logística é uma das que mais preocupam os gestores e donos de lojas online. A logística engloba diversos assuntos e envolve uma série de pontos vitais em uma operação de e-commerce, como: cadeia de suprimentos, armazenagem, distribuição, transporte, entre outros. Na maioria das vezes, a distribuição e […]
Leia Mais
A renovação do e-commerce é uma ação que gera confiança no consumidor. Isso, porque, ele entenderá que sua loja virtual tem a preocupação de sempre trazer novas atualizações e tendências do mercado, com base em suas preferências. Para isso, separamos a seguir algumas dicas para ajudar a manter o seu e-commerce renovado e, assim, gerar […]
Leia Mais
Faz tempo que o Black Friday se consolidou como uma importante data para o varejo Norte Americano. É a primeira sexta-feira após o feriado de Thanks Giving (Ação de Graças). Pra quem não sabe, o Thanks Giving é aquele feriado que sempre aparece nos filmes americanos, quando as famílias se reúnem para comer um grande […]
Leia Mais
Entre as mídias sociais, ele não é a mais destacada e, certamente, não alcançará nenhuma posição tão relevante quanto o Facebook ou o Instagram, por exemplo. No entanto, veja porque é melhor ainda não desistir do Google+. O motivo é bastante simples: Campanhas de otimização, especificamente, tráfego orgânico. Como é, simplesmente, impossível ignorar a influência […]
Leia Mais
Você abre seu negócio virtual, escolhendo um tipo de produto ou serviço em que acredita. Então você contrata plataforma, serviço de SEO, SEM, equipe de marketing, etc. Consegue visitantes que se interessam por aquilo que você oferece, e, na hora em que um deles resolve tirar o cartão do bolso, colocar o número do cartão […]
Leia Mais
É essencial definir estratégias antecipadas para o seu negócio diante de acontecimentos externos que poderão de alguma forma, impactar o empreendimento. Falamos, por exemplo, de eleições, datas comemorativas, eventos esportivos e feriados, especialmente quanto ao processo logístico. Veja alguns critérios para que sua loja não sofra devido a esses fatores: Decisão de compra do consumidor: […]
Leia Mais
Muitos profissionais de marketing ainda sofrem com a falta de consolidação de dados e visibilidade dos canais off-line, online e mobile. Esses profissionais estão perdendo a oportunidade de criar promoções direcionadas, incentivos, descontos e ofertas especiais para seus melhores clientes. Além de avaliar plataformas tecnológicas para atender essa necessidade, deveriam pensar em aproveitar os dados […]
Leia Mais
O desenvolvimento de um negócio até a chegada ao sucesso é diferente para cada tipo e realidade e empreendedor. Contudo, há lições bases que todos devem aprender. Confira quais são, segundo artigo do Portal Entrepreneur. O consumidor nem sempre está certo. É simplesmente impossível agradar a todos os clientes. O ideal é entender a realidade […]
Leia Mais
Todo administrador precisa de uma direção para seguir. Sem uma direção definida, qualquer caminho serve, e alguns caminhos podem não levar ao objetivo desejado. Para definir a direção é necessário planejar! Apesar de muitas empresas desconhecerem os benefícios de um plano de negócios ou simplesmente não lhe dar a devida importância, ele pode fazer a […]
Leia Mais
O grande segredo de conquistar consumidores qualificados para o e-commerce é conhecer o público-alvo ao qual se deseja alcançar. Com este perfil muito bem traçado e definido fica mais simples filtrá-los, conforme a realidade do seu negócio. A partir de então, basta: Escolher formas para captação de dados. Os leads, ou seja, o contato de […]
Leia Mais
O comércio eletrônico ganhou relevância nos últimos anos, alcançando importante mercado consumidor e levando exponencial número de empresas a atuar por esse meio. Desse modo, tornaram-se ainda mais relevantes os aspectos da legislação consumerista com impacto direto em tal modalidade, como a exposição de informações sobre os produtos, o atendimento ao consumidor e o direito […]
Leia Mais
Atualmente, uma venda pode deixar de ser concluída em uma loja virtual para ser realizada em outra em virtude apenas de um preço mais atrativo. Um consumidor pode facilmente comparar o preço de um mesmo produto em até 10 sites diferentes no momento da compra, apenas utilizando um smartphone, e por isso é preciso estar […]
Leia Mais
Comentários