Archive | Balanços

Twitter eleva em 15% vendas de pizzaria

Depois da padaria britânica que avisa aos clientes pelo Twitter quando a fornada de pão está pronta, uma pizzaria de New Orleans também resolveu usar o microblog para atrair consumidores. A Naked Pizza lançou recentemente uma promoção e, ao invés de apostar apenas nos meios de comunicação tradicionais, divulgou a novidade na rede social. A iniciativa deu certo e Jeff Leach, sócio do empreendimento, conseguiu, em um único dia, aumentar as vendas em 15%. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

Lucro da B2W apresenta queda anual de 21,4% no segundo trimestre

A brasileira B2W, grupo de comércio eletrônico resultante da fusão entre Americanas.com e Submarino.com, apresentou um lucro líquido de 14 milhões de reais no segundo trimestre do ano, uma queda de 21,4% em relação ao ganho de 17 milhões de reais obtido no mesmo período do ano passado.

O balanço divulgado no site da companhia na quinta-feira (6/8) mostra que a receita líquida do grupo no período de abril a junho cresceu 22% em um ano somando 885 milhões de reais. A receita bruta da empresa cresceu 18% no segundo trimestre em relação ao mesmo período do ano passado somando 1,2 bilhão de reais. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

Amercantil: 90% da verba de marketing na web

A loja virtual especializada em eletroeletrônicos Amercantil comemora o retorno de seus investimentos em marketing digital.

A companhia, que destina de 10% a 15% do faturamento anual à publicidade, foca apenas um décimo do total em mídias ofline. O restante vai para ações como campanhas semanais de email marketing para cerca de 80 mil clientes, cujo retorno de abertura já soma 30%. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

E-commerce de vinho investirá R$ 500 mil em TI

A Wine, que comercializa vinho pela internet, pretende investir R$ 500 mil em tecnologia nos próximos meses. Segundo Anselmo Endlich, diretor de marketing e TI da companhia, uma quantia semelhante foi aplicada em desenvolvimento e parque computacional desde o nascimento da empresa no final de 2008.

“Com o investimento conseguiremos operar com folga por cinco anos”, estima o executivo. A Wine projeta faturar R$ 8,5 milhões já no primeiro ano de operação, com a meta de atingir R$ 60 milhões ao final do quinto ano de operação. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

Casas Bahia lança loja virtual após investimento de R$ 3,7 mi

A Casas Bahia lançou nesta segunda-feira sua loja virtual, a primeira da rede da empresa com funcionamento 24 horas (www.casasbahia.com.br). Foram investidos R$ 3,7 milhões no desenvolvimento da nova plataforma de vendas e a expectativa é que ela responda por cerca de 2% do faturamento da rede no primeiro ano.

A loja online disponibiliza ao consumidor produtos das categorias de móveis, eletrodomésticos, eletroportáteis, informática, bebê, saúde e beleza, esporte e lazer e brinquedos e games. No início, serão 4 mil itens à venda, excluindo telefones celulares e alguns móveis Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

Dia dos namorados foi virtual

Mais uma data comemorativa se despediu do e-commerce deixando números positivos para o setor. De acordo com o levantamento feito pela e-bit, que engloba os dias 29/05/2009 a 12/06/2009, o Dia dos Namorados faturou R$ 393 milhões, o que significa um aumento de 21% acima do valor registrado no mesmo período em 2008, quando o faturamento foi de R$ 324 milhões.

O crescimento de 21% registrado em 2009 comprova mais uma vez a credibilidade e a confiança do consumidor no canal web. Para se ter uma idéia, de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, o comércio tradicional, incluindo lojas de rua e de shoppings centers caiu 3,8% em comparação com o mesmo período do ano passado nesse Dia dos Namorados. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

Venda online cresce 25% e soma R$ 450 milhões no Dia das Crianças

Produtos de informática e telefonia celular lideram vendas no período. Valor médio dos carrinhos online foi de 339 reais, informa a e-bit. As vendas no comércio eletrônico brasileiro no Dia das Crianças – período de somaram 450 milhões de reais, um crescimento de 25% em relação ao mesmo período do ano passado, informa a consultoria e-bit nesta terça-feira (20/10). O crescimento anual das vendas no período de 28 de setembro a 11 de outubro deste ano ficou abaixo dos 30% registrados em 2008, quando o faturamento do período foi de 360 milhões Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

E-commerce cresce 76% e alcança R$ 4,4 bilhões em 2006, afirma e-bit

No ano de 2006, o faturamento do setor de comércio eletrônico foi de 4,4 bilhões de reais, o que representa um crescimento de 76%, segundo a e-bit, empresa de pesquisa e marketing online.

O número foi 100 milhões de reais acima do esperado para o período pela companhia em relação a 2005, já que a previsão era de 4,3 bilhões de reais, 72% acima dos 2,5 bilhões de 2005. Apesar de o montante ser alto, a empresa afirma que não estão inclusos nos números as vendas de passagens aéreas, automóveis e leilão virtual. Leia essa matéria completa

Postado em Balanços, NotíciasComentário (0)

advert

Assinar Newsletter

E-mail:

Assinar
Desfazer assinatura

Arquivos

Usuários online