O principal site de ofertas diárias do mundo registrou prejuízo líquido de 102,7 milhões de dólares no segundo trimestre de 2011, mais que o dobro em comparação com os 36,8 milhões de dólares obtidos no mesmo período de 2010. Já o faturamento subiu para 878 milhões de dólares, ante 87,3 milhões dólares apurados em igual […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, loja virtual especializada na venda de arranjos florais, kits e cestas, se prepara para mais uma data significativa para todo o comércio, o Dia dos Pais. Com expectativa de 800 pedidos, para entrega pontual no dia 9 de agosto, a loja virtual cria diversas ações para estimular os e-consumidores. A loja virtual […]
Leia Mais
Os gastos do varejo online (excluindo viagens) alcançaram US$ 37,5 bilhões nos EUA durante o segundo trimestre deste ano de acordo com estimativas da comScore. Isto corresponde ao sétimo trimestre consecutivo de crescimento positivo em comparativos de base anual e o terceiro em que seu crescimento supera dois dígitos (14%). Quando se compara o crescimento […]
Leia Mais
Para levar ao consumidor as melhores ofertas presentes nas principais lojas virtuais brasileiras durante o dia dos pais, o Busca Descontos, um dos principais portais de cupons de descontos do país, promove ações especiais para presentear na data. A principal campanha desenvolvida para a data será o “E-mail com desconto”, no qual os usuários poderão […]
Leia Mais
A principal rede social voltada para profissionais elevou sua previsão de receita anual após apresentar ganhos além do esperado. Isto é um sinal claro aos investidores que a companhia pode ser bem sucedida no futuro e afastar o risco de “bolha 2.0”, que envolve outros gigantes sociais como Facebook e Twitter. Sediada na Califórnia, Estados […]
Leia Mais
A B2W, principal varejista on-line brasileira, reportou nesta quinta-feira um prejuízo líquido de 20,9 milhões de reais durante o segundo trimestre de 2011, na comparação com o lucro de R$ 17,9 milhões obtidos durante o mesmo período de 2010. No primeiro trimestre, a dona dos sites Americanas.com, Submarino e Shop Time havia registrado um prejuízo […]
Leia Mais
O MercadoLibre (MercadoLivre) anunciou ter alcançado uma receita líquida consolidada de US$ 64,9 milhões no trimestre que se encerrou em 30 de junho deste ano, o que representou um aumento de 32,1% em uma comparação de base anual. O crescimento das receitas continua a ser impactado negativamente pelas pré-vendas de recebimentos de cartão de crédito […]
Leia Mais
A Giuliana Flores, uma das principais lojas virtuais de flores, arranjos e presentes do Brasil, selou parceria com a Comunika, empresa especializada em mobile business e comunicação corporativa, para agilizar a comunicação com seus clientes. A loja virtual de flores adotou a ferramenta Comunika SMS, que envia torpedos aos celulares de seus clientes, para solucionar […]
Leia Mais
A Amazon.com anunciou um declínio em seus rendimentos no segundo trimestre deste ano, num momento em que o gigante do e-commerce continua a investir pesado em sua rede de distribuição, bem como em novos produtos e serviços. Ainda assim, as receitas e os rendimentos do período ficaram acima das estimativas de Wall Street, com as […]
Leia Mais
Poucos meses após o inicio da exibição dos produtos em vídeos em sua loja virtual, a Giuliana Flores, que comercializa arranjos de flores pela internet, já colhe resultados favoráveis junto aos e-consumidores. A aposta na criação de vídeos interativos trouxe a loja virtual um aumento de 15% nas vendas dos produtos apresentados pelo canal. Com […]
Leia Mais
As receitas previstas pelo Baidu para o terceiro trimestre ficou acima das expectativas dos analistas de Wall Stret, que tem receios quanto a uma desaceleração econômica chinesa. As ações da empresa saltaram 7%. O motor de busca líder na China, que controla mais de ¾ do maior mercado de internet do mundo, prevê que as […]
Leia Mais
Um dos segredos do sucesso de uma loja virtual é contar com um sistema de logística de qualidade, que distribua os produtos de maneira eficiente e, consequentemente, proporcione credibilidade à marca e confiança ao e-consumidor. E, para garantir eficácia nos processos de logística do site, Robson Tavarone, sócio e diretor comercial do site de Compras […]
Leia Mais
Em busca de maior agilidade no atendimento ao cliente e diferenciar-se em um mercado altamente competitivo como o e-commerce brasileiro, a Anita Online, umas das principais lojas virtuais de moda da região Centro-Oeste do Brasil, informou ter reduzido em até 80% o número de atendimentos manuais em seu site com a implantação de um sistema […]
Leia Mais
O gigante dos leilões online eBay afirmou na última noite que suas receitas cresceram, mas o lucro caiu no último trimestre. O lucro negativo é influência direta da aquisição da empresa de serviços interativos GSI Commerce. A receita do eBay subiu 25% e chegou a US$ 2,8 bilhões, enquanto o lucro líquido caiu para US$ […]
Leia Mais
No último mês de 2010, mais de 29,7 milhões de pessoas visitaram sites de e-commerce. O número corresponde a 68,6% do total de usuários ativos do País, que atingiu em dezembro 43,3 milhões de pessoas. Segundo dados do Ibope Nielsen, do total destes usuários, 18,1 milhões entraram em páginas de classificados on-line. De fato, este […]
Leia Mais
O Facebook tem 750 milhões de usuários ativos, anunciou na semana passada o CEO da rede social Mark Zuckerberg na sede da empresa; são descritos como usuários ativos os consumidores que conectaram a sua conta nos últimos 30 dias. O Facebook havia alcançado as marcas de 400 milhões de usuários ativos em fevereiro de 2010 […]
Leia Mais
No ano fiscal que se encerrou em 30 de abril, a Barnes & Noble obteve um crescimento de 300% em vendas do seu leitor de livros digitais Nook e aplicativos relacionados a ele, saltando de uma receita de US$ 62,5 milhões para US$ 250mi. “Estamos agora vendendo três vezes mais livros digitais do que todas […]
Leia Mais
O fundo de investimento GSV Capital Corp anunciou que comprou 225.000 ações do Facebook a um preço médio de US$ 29,28. Como o Facebook tem cerca de 2,4 bilhões de ações, este preço sugere um valor de mercado de cerca de US$ 70,3 bilhões, de acordo com estimativas da Sharepost, que fornece fórum para que […]
Leia Mais
O planejamento é a engrenagem de qualquer empresa. Quando se trata de negócios pela internet, ele é primordial. Mas é justamente nesse ponto que muitas lojas virtuais se perdem em meio aos vários concorrentes. Estima-se que de 25% a 30% das empresas não resistam ao primeiro ano de operação. Passados mais 12 meses, as chances […]
Leia Mais
A empresa sul-africana de mídia e e-commerce Naspers, afirmou que seu lucro líquido será menor este ano, uma vez que está gastando mais na ampliação de suas operações e menos em aquisições. A empresa, que registrou um aumento de 13% nos rendimentos no último ano, tem evitado o rápido declínio da indústria de mídia através […]
Leia Mais
O PayPal novamente errou em suas previsões quanto ao valor total de pagamentos efetuados por telefones celulares em 2011. A empresa agora estima que este número fique próximo a 3 bilhões de dólares este ano. A empresa divulgou a nova previsão em seu blog, e é a terceira vez no ano em que mudam as […]
Leia Mais
Comentários