Estudo conduzido pelo e-bit, camara-e.net e Ecommerce School mostra panorama do e-commerce brasileiro durante o primeiro semestre de 2011. Dados da “24.ª edição do relatório Webshoppers” indicam que o comércio eletrônico movimentou 8,4 bilhões de reais na primeira metade de 2011, crescimento de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para ler uma […]
Leia Mais
Estudo da Marin Software faz uma análise do desempenho do varejo online norte-americano em algumas datas sazonais ocorridas em 2010. Dados do “The Online Marketer’s Guide for the Holidays” mostram que o Cyber Monday obteve maior volume de conversões que o Black Friday, enquanto o custo por clique de campanhas de links patrocinados aumentou 31% […]
Leia Mais
Estudo da Mobile Entertainment Fórum (MEF) mostra panorama do uso de dispositivos móveis para o acesso à internet no Brasil e no mundo. Dados do “Global Consumer Survey (GCS)” mostram que 79% dos brasileiros utilizam telefones móveis para realizar consultas ou compras pela web. Para ler uma análise sobre o estudo clique aqui. Obss: O […]
Leia Mais
Pesquisa realizada pelo HSBC mostra que 13% dos britânicos devem apenas utilizar a internet para as compras de Natal. Dados do “The HSBC Christmas Spending Survey” também mostram que a totalidade destes consumidores que optaram por comprar apenas em canais online possui menos de 55 anos. Para ler uma análise sobre o estudo clique aqui.
Leia Mais
Estudo da Jumptap faz uma análise de aproximadamente 300 milhões de anúncios promocionais direcionados para os dispositivos móveis de empresas dos mais diversos setores. Dados do “MobileSTAT” mostram que anúncios móveis contendo rich media apresentam maior taxa de cliques que aqueles tipos de anúncios convencionais. Para ler uma análise sobre o estudo clique aqui.
Leia Mais
Estudo da Retrevo mostra que os produtos eletrônicos são os mais populares dentre os consumidores que realizam compras pelo e-commerce, com 85% dos compradores em geral e 58% dos proprietários de smartphones afirmando ter comprado algum produto do gênero nos Estados Unidos. Dados do “The Future of In-Store Shopping is Mobile” ainda constata que as […]
Leia Mais
Pesquisa encomendada pela Pitney Bowes, e realizada pela ORC Internacional, mostra panorama do e-commerce nas 10 principais economias digitais do mundo, incluindo o Brasil. Dados do “Pitney Bowes Global Online Shopping Survey” mostram que a penetração do e-commerce já atinge 91% dos consumidores brasileiros, enquanto o baixo preço é apontado como principal atrativo desta modalidade […]
Leia Mais
Levantamento conduzido pelo McCann Truth Central, com 6525 consumidores localizados em diferentes países, objetivou-se entender como a privacidade online está influenciando no comportamento de compra. Dados do “The Truth Abou Privacy” mostram que 71% dos consumidores globais estão dispostos a compartilhar informações pessoais e financeiras com empresas do setor de e-commerce, sendo que 65% destes […]
Leia Mais
Estudo de fevereiro de 2011 da ComScore mostra panorama da web brasileira, incluindo uma medição da audiência dos principais sites de e-commerce do Brasil. Dados do “Estado da Internet no Brasil” mostram que o MercadoLivre foi o portal de comércio eletrônico mais visitado do Brasil no segundo mês de 2011, concentrando aproximadamente 29,9% de todos […]
Leia Mais
Estudo da Chadwick Martin Bailey mostra panorama da interação entre usuários do Twitter com as marcas nas quais são seguidores. Dados do “10 Quick Facts You Should Know About Consumer Behavior on Twitter” mostram que a maior parte (64%) dos seguidores de marcas já era cliente. Para ler uma análise sobre o estudo clique aqui.
Leia Mais
Estudo da IBM objetiva-se entender o mercado de varejo online dos Estados Unidos e o impacto das redes sociais neste setor. Dados do “Online Retail Holiday Readiness Report” mostram que quando um consumidor visita um site de varejo a partir de uma rede social ele é duas vezes mais propenso a comprar que aqueles oriundos […]
Leia Mais
Estudo da Acquity Group mostra panorama do uso de sites de mobile commerce pelos 500 principais sites de varejo online dos Estados Unidos e Europa, baseado no ranking Top 500 do Internet Retailer. Dados do “2011 M-Commerce Audit Summary” mostram que a utilização de sites de comércio móvel cresceu 210% ao longo dos três últimos […]
Leia Mais
Estudo da GroupM Search mostra que 93% consumidores norte-americanos utilizam motores de busca para procurar bens de consumo em sites de comércio eletrônico, com 80% deles afirmando que as consultas foram muito ou extremamente útil. Dados do “From Intent to In-Store: Search’s Role In The New Retail Shopper Profile” também mostram que buscas a partir […]
Leia Mais
Estudo da Covario mostra panorama do mercado de links patrocinados no mundo, calculado com base no montante investido por empresas do setor de tecnologia e de produtos eletrônicos em mais de 45 países durante o terceiro trimestre de 2011. Dados do “The Covario Global Search Advertising Spend Analysis” mostram que o custo por clique de […]
Leia Mais
Estudo da The Nielsen Company mostra que avaliações postadas por clientes de empresas são a principal fonte de informação de consumidores antes da tomada de decisão de compra, com 63% deles procurando informações do gênero, enquanto os sites de comerciantes são a fonte preferida de 50%. Dados do “State of the Media: Social Media Report […]
Leia Mais
Estudo elaborado pela Listrak mostra de que forma os mil principais varejistas online dos Estados Unidos tentam recuperar vendas quando o consumidor abandona o carrinho de compras. “Dados do Shopping Cart Abandonment Practices of the Internet Retailer 1000 Companies” mostram que o índice de carrinhos abandonados aumentou de 71% para 75% durante o primeiro semestre […]
Leia Mais
Estudo da The Nielsen Company mostra que a qualidade do produto tem mais peso em relação ao seu preço no momento da decisão de compra, 61% e 58%, respectivamente. Dados do “Shopping and Saving Strategies Around the World” ainda mostram que as promoções ofertadas por varejistas são a principal forma dos consumidores pouparem dinheiro ao […]
Leia Mais
Estudo elaborado pela IBM mostra panorama do trabalho dos principais diretores de marketing do mundo – aqueles que gerenciam operações em diversos países. Dados do “From Stretched to Strengthened” mostram que 82% destes diretores de marketing pretendem aumentar investimentos com mídias sociais, enquanto o uso de e-mails foi lembrado por menos de 50%. Para ler […]
Leia Mais
Estudo da WaveMetrix faz uma análise do desempenho de campanhas em redes sociais de algumas grandes empresas durante o terceiro trimestre de 2011. Dados do “Q3 2011 Benefits and Limits of a Social Media Fanbase” mostram uma série de fatores que determinaram o sucesso e o insucesso de diversas campanhas em mídias sociais. Para ler […]
Leia Mais
Estudo da Efficient Frontier faz uma análise das campanhas de links patrocinados nos principais motores de busca do mundo (Google, Bing e Yahoo) e na rede social Facebook. Dados do “Global Digital Marketing Performance Report” indicam que o custo por clique de anúncios das três principais empresas de buscas online e do Facebook inflacionaram durante […]
Leia Mais
Estudo da Millenial Media e comScore mostra que os produtos eletrônicos são os bens de consumo mais vendidos quando se trata de mobile commerce. Dados do “Mobile Intel Series:Retail” indicam que 31% dos consumidores de todas as partes do mundo compraram algum produto eletrônico através de seu dispositivo móvel. Para ler uma análise sobre o […]
Leia Mais
Comentários