Estudo de outubro da Buddy Media mostra que postagens publicadas por empresas no Facebook contendo 1-80 caracteres são 27% mais eficazes que a média no que diz respeito ao engajamento dos usuários. Dados do “Strategies for Effective Facebook Posts” também mostram que as quintas e sextas são os melhores dias da semana para as marcas […]
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Levantamento realizado pela FecomercioSP mostra que 51,5% da população da cidade de São Paulo têm o hábito de comprar virtualmente, com 54,46% destes consumidores afirmando que a praticidade é o principal atrativo do e-commerce. Dados da “III Pesquisa sobre hábitos dos paulistanos na internet” também mostram 29,41% das vítimas de crimes eletrônicos não voltam a […]
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Estudo da realizado pela Javelin Strategy & Research mostra que o prejuízo com fraudes em sites de e-commerce está em queda nos Estados Unidos. No entanto, Dados do “LexisNexis True Cost of Fraud” mostram que os criminosos que atuam na internet estão se voltando cada vez mais para os dispositivos móveis e métodos alternativos de […]
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Estudo elaborado pelo e-tailing group e myBuys indicam que a consistência, conveniência e serviços conhecidos são os principais atributos avaliados por consumidores quando compram de varejistas multicanal. No entanto, dados do “Closing the Cross-Channel Gap” mostram que as empresas que atuam em diversos canais de vendas online oferecem experiências de compra abaixo das expectativas dos […]
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Estudo da Espilon e Direct Marketing Association faz uma análise das campanhas de e-mail marketing das principais empresas de varejo online dos Estados Unidos durante o segundo trimestre de 2011. Dados do “Email trends and benchmarks” indicam que em média, as campanas de email promocional apresentaram uma taxa de abertura de 22,4%, enquanto a taxa […]
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Estudo da Forrester Research descobriu uma correlação direta entre o uso de cupons eletrônicos pelos consumidores com o aumento das vendas em sites de e-commerce. Dados do “The Impact of Online Coupons and Promotion Codes” indicam que além de consumirem em maior volume, os compradores gastam mais quando fazem o uso de cupons online. Para […]
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Estudo do European Consumer Centers mostra panorama do uso do e-commerce interfronteiras na União Europeia. Dados do “The Online Cross-Border Mystery Shopping – State of the e-Union” mostram que apesar das políticas favoráveis ao comércio eletrônico entre os países do continente os consumidores preferem realizar compras em território nacional. Para ler uma análise sobre o […]
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O dispêndio com publicidade online no mundo deve aumentar 33% entre 2011 e 2013, totalizando 72,5 bilhões de dólares em 2011 e 96,4 bilhões de dólares em 2013, segundo o estudo global da Zenith Optimedia. Dados do “Global Advertising Expenditure Forecasts” também indicam que os gastos com links patrocinados cresçam 33%, passado dos 35,2 bilhões […]
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Os consumidores da terceira idade de todo o mundo estão utilizando cada vez mais a tecnologia como auxílio em suas tarefas cotidianas, com 68% daqueles com idades entre 60-64 fazendo uso da internet regularmente. Dados do “What Do Mature Consumers Want?” também indicam que quase metade (49%) dos consumidores com idades entre 60-64 anos compram […]
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Estudo da ChanelAdvisor constatou que 90% dos consumidores online da América do Norte, Europa e Austrália pesquisam comentários e avaliações de pessoas com preferências de consumo semelhantes antes da tomada de decisão de compra. Dados do “2011 Consumer Shopping Habits Survey” indicam que do total, 83% são influenciados por comentários na internet, enquanto 48% revelou […]
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Maioria das principais empresas de varejo do mundo acredita que a adoção de dispositivos móveis por consumidores está crescendo a ponto de os levarem a ter uma forte presença em canais móveis. Dados do “Keeping Up With Mobile Consumer” indicam que 78% dos empresários estão de acordo com esta proposição, sendo 35% destes fortemente. Para […]
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Estudo da Efficient Frontier e Context Optional mostra que o valor gasto por empresas norte-americanas com anúncios do Facebook representa apenas 5% do dispêndio com anúncios em motores de busca como o Google. Dados do “Global Digital Marketing Performance Report” também indicam que o custo médio por clique em anúncios do Facebook cresceu 22% entre […]
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89% dos consumidores norte-americanos afirmam que canais online são fontes confiáveis para obter informações sobre produtos e serviços, com 80% dizendo que já mudaram de opinião sobre um bem de consumo após ler um comentário negativo a respeito dele. Dados de “2011 Cone Online Influence Trend Tracker” também mostram que comentários positivos causam efeito similar […]
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Estudo da Usabilla analisa o comportamento do consumidor em sites de alguns dos principais bancos do mundo, como Bank of America, Citi e HSBC. Dados do “User Experience in the Banking Sector” mostram que fatores visuais incidem na percepção de segurança dos consumidores, enquanto projetos de design limpos tornam mais fácil a navegação no site. […]
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Estudo da Demandbase mostra panorama dos meios de geração de leads online utilizados por profissionais do marketing digital e de tecnologia da informação dos Estados Unidos. Dados do “2011 National Websie Demand Generation Study” mostram a que a maioria dos entrevistados citaram seus contatos e referências como o principal meio de geração de leads online, […]
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Estudo da comScore mostra que 114,5 milhões de internautas visitaram ao menos uma rede social na América Latina, o que representa 96% de todos os usuários de internet da região. Dados de A “Ascensão das Redes Sociais na América Latina” indicam que só no Brasil mais de 43,9 milhões de internautas acessaram alguma rede social […]
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Estudo da StrongMail faz uma análise das campanhas de e-mail marketing de alguns dos principais sites de ofertas do mundo, incluindo os do segmento de compras coletivas, como Groupon, LivingSocial e Google Offers. Dados do “Special Report: How Daily Deal Sites Capitalize On Email Marketing” revelam as principais técnicas e tecnologias utilizadas pelas empresas em […]
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Seis em cada 10 (59%) consumidores online disseram que a opinião de compradores com preferências de consumo semelhantes tem um impacto significatico ou bom em seu comportamento de compra. Dados do “The 2011 Social Shopping Study” indicam que os comentários negativos tem maior influência por uma margem considerável.
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Postagens realizadas por empresas no Facebook durante o período das 20:00-07:00 resultam em um desempenho 20% superior em relação ao uso do recurso like e comentários do que aquelas efetuadas entre às 8:00-19:00 (fuso horário dos Estados Unidos). No entanto, dados do “Strategies for Effective Facebook Wall Posts” também mostram que 89% das empresas de […]
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Mais de seis em cada 10 usuários que seguem empresas no Facebook esperam receber algo em troca pelo seu engajamento, de acordo com um estudo apresentado em setembro de 2011 pela ExactTarget. Dados do “The Meaning of Like” indicam que uma maioria de 58% dos seguidores de marcas no Facebook esperam receber conteúdos, descontos ou […]
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Slideshow da apresentação do Mauricio Kigiela, diretor do Site Blindado, empresa especializada em segurança para a internet. Esta apresentação foi realizada no Fórum E-commerce Brasil 2010, evento organizado pelo grupo Imasters.
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