Categoria: Cases

O que são os Virgins Consumers?

O que são os Virgins Consumers?

22/03/2013 | Comentário (0)

Se você é planner e não assina a newsletter da Trendwatching está perdendo grandes chances de entender mais sobre comportamentos de consumo, algo extremamente importante para o nosso trabalho de planejamento. Eu, particularmente, acredito que o grande diferencial de uma estratégia digital não está em saber como usar uma ferramenta digital como o Google ou […]

Leia Mais

(not provided) no Google Analytics: O que exatamente isso quer dizer?

(not provided) no Google Analytics: O que exatamente isso quer dizer?

22/03/2013 | Comentário (2)

Muita gente, assim como nossa equipe, deve ter se perguntado diversas vezes o que significa esse tal de (not provided) nas fontes de tráfego do seu site, calma, não se assuste! Na verdade o termo (not provided) não tem a ver com buscas para ele e você não precisa se preocupar em otimizar ou se […]

Leia Mais

Social Commerce

Social Commerce

21/03/2013 | Comentário (2)

Todos os dias recebo dezenas de e-mails de gerentes de e-commerce ou empreendedores me perguntando o que eu penso do social commerce, o comercio eletrônico via redes sociais, confesso que todas as vezes que faço em meus estudos pesquisas em redes sociais, de verdade, me espanto com o crescimento C2C (venda de consumidor para consumidor), […]

Leia Mais

A tendência concentracionista do e-commerce

A tendência concentracionista do e-commerce

20/03/2013 | Comentário (2)

O objetivo deste artigo é explicar como o processo de expansão do e-commerce afeta as pequenas redes de lojas e distribuidores. Para isso, é necessário entender o processo básico de negócio do e-commerce. Com esta percepção é possível entender algumas das razões pelas quais as taxas anuais de crescimento das vendas do e-commerce têm sido […]

Leia Mais

As novidades do Email Marketing 3.0 e os erros antigos

As novidades do Email Marketing 3.0 e os erros antigos

20/03/2013 | Comentário (4)

Tive a oportunidade de assistir uma palestra da ABEMD sobre o Email Evolution Conference 2013 o EEC que aconteceu em MIAMI. E agora vou relatar um pouco do que ouvi. Mesmo com o grande avanço da tecnologia com HTML 5,  conteúdos responsivos que são adaptáveis automaticamente em Pcs, Tablets,  Celulares e exibição de vídeos streaming […]

Leia Mais

A importância de um bom BackOffice

A importância de um bom BackOffice

19/03/2013 | Comentário (2)

Ao pesquisar na internet a palavra BackOffice, a resposta mais comum seria: “O BackOffice é a parte de gestão interna de uma operação, incluindo produção (quando existir), logística, gerenciamento de pedidos, estoque, clientes, relatórios, inteligência, planejamento, entre outros”. Sim, claro, o principal, tudo isso sem que o cliente sinta ou saiba que exista. O BackOffice, […]

Leia Mais

Escolhas estratégicas para o e-commerce de sucesso

Escolhas estratégicas para o e-commerce de sucesso

18/03/2013 | Comentário (0)

Ainda na expectativa do número consolidado das vendas do comércio eletrônico brasileiro em 2012 (estima-se em torno de R$ 24,1 bi), me entusiasmo com a quantidade de empresas iniciando ou incrementando vendas e relacionamento com clientes por esse canal. Não resta dúvida de que se trata de uma inciativa cercada de cuidados de todas as […]

Leia Mais

A importância da segmentação no email marketing

A importância da segmentação no email marketing

15/03/2013 | Comentário (1)

Muito se fala sobre segmentação no mundo do marketing digital. Quando se fala de segmentação no email marketing então, o tema sempre surge com força. Contudo, observa-se ainda apenas uma pequena parte das empresas realizando segmentação em suas listas de contato. Porque será? Acredito que tenha a ver com a falta de consciência das empresas […]

Leia Mais

Grandes distâncias: implicações para o comércio eletrônico

Grandes distâncias: implicações para o comércio eletrônico

14/03/2013 | Comentário (1)

Todos sabem que o centro consumidor do comércio eletrônico é a Região Sudeste, porém é surpreendente que as Regiões Norte e Nordeste constituam-se num mercado consumidor equivalente à Região Sul, embora com menor renda per capita e maior distância dos centros de distribuição do grande varejo eletrônico. Isso ilustra o problema a ser abordado neste […]

Leia Mais

O Comércio Eletrônico nos Dispositivos Móveis

O Comércio Eletrônico nos Dispositivos Móveis

13/03/2013 | Comentário (1)

De todos os tipos de dispositivos móveis com acesso à internet, os telefones celulares são os mais simples, seguidos pelos smartphones e, mais recentemente, pelos tablets (como os populares iPads, por exemplo), sendo estes últimos os mais empregados atualmente em m-Commerce. As estimativas de crescimento do m-Commerce ainda são muito variáveis e conflitantes, onde os […]

Leia Mais

Como ter destaque no e-commerce de nicho

Como ter destaque no e-commerce de nicho

12/03/2013 | Comentário (0)

Com dados sempre positivos, o e-commerce no Brasil está em forte amadurecimento, com média de 30% de crescimento a cada ano e, segundo o e-bit, com mais de nove milhões de pessoas passando a utilizar as lojas virtuais. De tão instigante, pequenos e médios empreendedores têm apostado nesse negócio, embora, frente a grandes varejistas, destacar-se […]

Leia Mais

As marcas estão mais sociais?

As marcas estão mais sociais?

11/03/2013 | Comentário (0)

As Redes Sociais não são apenas para gerar negócios. Elas geram relacionamentos, que geram negócios. Acho que esse conceito está, ou pelo menos deveria estar,bem claro na mente dos gestores de marcas. O Facebook, Twitter, LinkedIn, Pintrst e Instagram são poderosas ferramentas de vendas, não tenha dúvidas, mas só expor produtos ou divulgar uma promoção […]

Leia Mais

O crescimento do e-commerce para os pequenos

O crescimento do e-commerce para os pequenos

08/03/2013 | Comentário (1)

A tecnologia não é um mistério para crianças e pré-adolescentes de todo o mundo. Há algum tempo eles abandonaram os carrinhos e as bonecas e deram espaço aos games, tablets e smartphones. Por meio da internet eles têm acesso a um mundo de possibilidades e novos conhecimentos. Podem assistir a desenhos animados, interagir com jogos […]

Leia Mais

Evolução do e-mail: a inteligência competitiva

Evolução do e-mail: a inteligência competitiva

07/03/2013 | Comentário (1)

A explosão do e-commerce e o surgimento de muitas empresas do ramo fizeram com que os consumidores começassem a considerar outros fatores na hora de fechar o melhor negócio. Entre outras palavras, os clientes ficaram mais exigentes. Já se foi o tempo em que o principal motivo para se comprar um produto era simplesmente o […]

Leia Mais

Twitter, um canal de vendas para seu e-commerce

Twitter, um canal de vendas para seu e-commerce

06/03/2013 | Comentário (2)

Vendas de produtos e serviços, ofertas de vagas de emprego, perfis segmentados, produção e agregação, índices de mercado, notícias, troca de experiências, pessoas que falam bem ou mal de um produto ou serviço, gente que expõe sua marca, positiva ou negativamente, em uma das maiores redes de relacionamento do mundo… Apresento-lhes o Twitter. Sabemos que o […]

Leia Mais

Fatores que influenciam o melhor momento para disparar uma campanha de email marketing

Fatores que influenciam o melhor momento para disparar uma campanha de email marketing

05/03/2013 | Comentário (0)

Vivendo em uma sociedade onde constantemente precisamos de mais de 24 horas em um dia, existe um momento perfeito para clicar no botão ‘enviar’ em sua campanha de email? A resposta é sim e não. Primeiramente porque não existe um único momento perfeito para que cada profissional de marketing envie cada email. Essa é a […]

Leia Mais

As redes sociais são pessoas

As redes sociais são pessoas

05/03/2013 | Comentário (0)

A cada instante descobrimos o poder de mobilização que a internet propicia em conectar pessoas em diferentes lugares. Recentemente estive participando de um bate-papo com uma turma de formandos da capital de São Paulo. Dentre diversos exemplos, citei o caderno de perguntas e respostas, utilizado em salas de aula, onde as meninas adoravam escrever o […]

Leia Mais

NRF: as novidades em ecommerce

NRF: as novidades em ecommerce

04/03/2013 | Comentário (0)

Minha expectativa com a NRF deste ano estava voltada principalmente às novidades sobre mobilidade e redes sociais. Rever alguns amigos do ecommerce norte americano e trocar histórias de bastidores é muito enriquecedor e confesso que tem sido um dos momentos mais aguardados por mim durante o ano. Nova York no inverno, somada ao networking de […]

Leia Mais

Marketing de Atribuição: Resultados para sua Campanha Digital

Marketing de Atribuição: Resultados para sua Campanha Digital

01/03/2013 | Comentário (0)

O crescimento contínuo do número de pessoas que acessam a internet e as redes sociais tem incentivado muitas empresas de diferentes setores a realizarem campanhas de comunicação nos mais diversos meios digitais: portais, sites de nicho, links patrocinados nos buscadores, blogs e nas redes sociais. A vantagem de uma campanha de marketing digital é a […]

Leia Mais

A importância do retargeting / remarketing

A importância do retargeting / remarketing

01/03/2013 | Comentário (0)

É impossível falar de marketing digital voltado para e-commerce sem falarmos de retargeting ou remarketing. Retargeting que do inglês seria algo como “re-mirar”, já nos diz muito com o seu nome, basicamente estamos tentando vender um produto para alguém que já teve interesse no mesmo. Se com uma campanha de links patrocinados já conseguimos e […]

Leia Mais

6 Tendências de Design para o E-commerce em 2013

6 Tendências de Design para o E-commerce em 2013

28/02/2013 | Comentário (7)

No mesmo ritmo em que as tecnologias do mundo virtual estão em constante evolução, o design também sempre evolui para se adequar a todas essas novidades. Navegação intuitiva, usabilidade e inovação são as palavras chaves do momento. Tudo gira ao redor desses conceitos, sempre com o objetivo de atender aos usuários cada vez mais exigentes […]

Leia Mais