Em meados do ano 2000, ou seja, há quinze anos, o varejo farmacêutico estabelecia uma tendência de atendimento virtual. Drogarias pioneiras, como a Onofre, entregavam medicamentos com quatros horas de prazo em residência. A prática motivou o início das discussões sobre uma regulamentação que garantisse segurança sanitária da transação. Em 2001, a então recém-criada Agência […]
Leia Mais
Recentemente o Omni Channel chacoalhou o varejo e o que e era tendência virou realidade para alguns varejistas brasileiros. Plataformas integradas, gestão inteligente, promoções assertivas, self check out, customização e uma série de melhorias já fazem parte do dia a dia do consumidor. Com a retração econômica e o crescimento do varejo abaixo do esperado, […]
Leia Mais
Existem inúmeros artigos por ai descrevendo os tipos mais comuns de fraude no e-commerce. Uma delas é conhecida como fraude amiga, termo que gera uma certa curiosidade. Como uma fraude pode ser considerada “amiga”? Chamamos de fraude amiga aquela contestação que acontece não por malícia, mas sim por confusão do dono do cartão. Ele pode muito […]
Leia Mais
As previsões econômicas para 2015 não são as mais favoráveis. Até aqui, nenhuma novidade. Este tema tem sido amplamente discutido desde o início do ano. Ouvimos falar sobre cortes de gastos e demissões em massa. Mas, é possível sobreviver a este período sem tomar decisões radicais? A resposta é simples: Sim, desde que você tenha […]
Leia Mais
Uma das etapas mais importantes dentro do plano de negócio do seu e-commerce é o estudo e a escolha das formas de pagamentos que oferecerá no ambiente de sua loja virtual. Sabemos que quanto mais opções oferecer para o seu cliente, maior será a chance da compra ser finalizada, aumentando, assim, a taxa de conversão. […]
Leia Mais
Atualmente a concepção de inbound marketing está transformando a maneira com que as empresas se relacionam com seus públicos e, consequente, sua relação de vendas. Segundo a Resultados Digitais, empresa referência o assunto, a melhor definição para este conceito pode ser qualquer tática de marketing que se baseia em conquistar o interesse do consumidor ou […]
Leia Mais
Todo mundo aqui adora comprar pela internet, ainda mais se tiver um desconto. Certo? Nos EUA a prática de comprar com um cupom de desconto é bem antiga, muito antes de existir e-commerce, a utilização de cupons de descontos ficou conhecida em 1887, Asa Candler, usou como estratégia de marketing para o lançamento da Coca-Cola a distribuição de vouchers […]
Leia Mais
Para o e-commerce, estar presente no market place não é uma questão de “se” (vale a pena), mas de “como” (aproveitar o canal como oportunidade). Por isso nesta série de posts nossa equipe vai analisar alguns aspectos essenciais para auxiliá-lo a avaliar o investimento neste canal de vendas. A começar com as principais razões para fazer parte de um market place.
Leia Mais
Como o Facebook tem bilhões de usuários, a disputa por alcance das fan pages se torna mais acirrada, uma vez que o Facebook realiza uma curadoria do conteúdo, filtrando o que aparece na timeline do usuário. Mas, além de apostar em posts patrocinados, há ainda formas de alcançar seu público-alvo de maneira orgânica, seguindo essas […]
Leia Mais
Em meio às crises – econômica e política – instaladas em nosso país o varejo sofre uma retração. As vendas caem e os lojistas passam a ter que adotar medidas para reverter essa situação, mas muitas vezes acabam amplificando o problema. Sem ter informações importantes, muitos investimentos são feitos e maneira equivocada e não geram […]
Leia Mais
Você não deve ter um único produto em sua loja. Talvez você só venda celulares, mas de marcas e especificações técnicas diferentes, que são direcionados para pessoas com necessidades também diferentes. CRM pode parecer assunto do passado, mas muitas lojas virtuais ainda não sabem aproveitar as possibilidades que este recurso nos oferece. A principal delas, […]
Leia Mais
O SAC sempre foi visto como um serviço de reclamação do consumidor e infelizmente essa cultura se manteve no e-commerce. O que alguns poucos varejistas online já perceberam é que o SAC não pode ser encarado como uma área de despesa, mas sim de receita. Sabemos que os investimentos em marketing no e-commerce, que são […]
Leia Mais
Entendendo o potencial e a eficácia de uma campanha de marketing de conteúdo bem desenvolvida, conforme apresentado em Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I, confira, nesta segunda parte, quais ações ajudarão o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo. 1. Use imagens nas publicações. Além dos vídeos, imagens são recursos que concedem vida ao […]
Leia Mais
A evolução dos meios de pagamento é a causa e a consequência do progresso do comércio como um todo. Ao facilitar o relacionamento entre comprador e vendedor, o meio de pagamento garante maior segurança e eficiência para ambos. Estes benefícios são visíveis nas relações comerciais do varejo e são ainda mais evidentes no e-commerce, onde […]
Leia Mais
Trabalho com vendas pela internet desde 2005. Já tive a minha própria loja virtual e já ajudei milhares de pequenos empreendedores a conseguir fazer vendas pela internet e ao longo desse tempo todo identifiquei os principais males que afligem grande parte dos projetos de vendas online. Segundo estatisticas da Abcomm, é muito claro, existe uma […]
Leia Mais
O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo. 1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas […]
Leia Mais
O comércio eletrônico proporciona uma vantagem única: independência e autonomia. Entretanto, isto também pode se tornar um problema. Perdemos o contato pessoal e a prontidão de um vendedor disposto a ajudar o cliente, que espera que suas solicitações sejam respondidas rapidamente e que os atendentes sejam gentis e possuam conhecimento frente às dúvidas. Porém, infelizmente, […]
Leia Mais
Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce: Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência de negociação e […]
Leia Mais
O departamento comercial é considerado o coração de toda empresa. Portanto, se a equipe de vendas não estiver bem estruturada e entrosada dentro desse processo, pode haver uma série de problemas que impactam na diminuição das vendas. Gestores comerciais de pequenas e médias empresas têm também o desafio diário de administrar várias equipes de vendas, […]
Leia Mais
Já tentou passar um dia sem o seu smartphone? Ou que tal um dia de trabalho inteiro off-line? Difícil, não é mesmo? O on-line entrou em nossas vidas de maneira definitiva. Por outro lado, ainda não conseguimos nos livrar do trânsito, dos deslocamentos e das compras nas lojas físicas. O mundo on-line tornou-se essencial para nossa […]
Leia Mais
Histórias de segurança de TI estão cada vez mais presentes nos noticiários. Casos de práticas de hacking, roubo de dados e a importância de proteger essas informações são tópicos constantes das agências de notícias diárias. O e-mail marketing continua a ser um dos serviços de internet mais valiosos, no entanto, é extremamente vulnerável e propenso […]
Leia Mais
Comentários