O Provar (Programa de Administração de Varejo), da FIA (Fundação Instituto de Administração), em parceria com a Felisoni Consultores Associados, anuncia dados da pesquisa E-Commerce x Varejo Tradicional: Perfis e Preferências dos Consumidores. O estudo tem como objetivo avaliar o processo de escolha do canal de compra por parte dos consumidores, registrando-se tendências e hábitos, [...]
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro apresentou um crescimento de 25% no primeiro trimestre de 2009 e gerou um faturamento total de R$ 2,3 bilhões. Porém, de acordo com estudo divulgado pela Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta terça-feira (26), as empresas ainda não têm realizado gastos expressivos para expadir o comércio eletrônico. Ao todo, os investimentos feitos em [...]
Leia Mais
No Brasil, a penetraçao do comércio eletrônico ainda é maior nas classes A e B. Mas, em números absolutos, 51% dos que fazem compras pela internet pertencem as classes C, D e E. Conversei essa semana com o Renato Meirelles, sócio diretor do instituto Datapopular, e ele me disse que essa proporçao tende a aumentar [...]
Leia Mais
A Sack´s, maior perfumaria on-line de luxo da América Latina, foi apontada como a loja virtual mais bem avaliada do Brasil pela e-bit, única consultoria da Internet brasileira que mede a satisfação do consumidor em relação às compras on-line. A pesquisa, feita com base na opinião de 48.771 consumidores, avaliou a qualidade dos serviços prestados, [...]
Leia Mais
O presidente-executivo do eBay declarou-se “cautelosamente otimista” sobre a economia e os gastos do consumidor, e estimou que o comércio eletrônico vai dobrar nos próximos cinco anos. Em entrevista ao Reuters Global Retail Summit, John Donahoe estimou que o comércio eletrônico crescerá em ritmo duas a três vezes superior ao do varejo nesse período. Mas [...]
Leia Mais
As lavadoras de roupas e os refrigeradores foram os itens mais vendidos pelainternet na categoria Eletrodomésticos. Segundo pesquisa feita pela consultoria e-bit, esses produtos representaram, cada um, 7% do volume transacional. Em seguida aparecem os fogões, com 6% de participação. Isso no período entre fevereiro e março de 2009, antes da redução do IPI para [...]
Leia Mais
Cerca de 11 milhões de encomendas — entre Sedex, PAC e e-Sedex — devem trafegar pelos Correios durante todo o mês de maio. A proximidade do Dia das Mães também faz crescer o tráfego de produtos originados do comércio eletrônico nos Correios. Quase 900 mil produtos eletrônicos – vendidos pela internet – devem passar pelas [...]
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro fechou 2008 superando estimativas apesar de todos os rumores de crise que atingiu a economia mundial. Dados da consultoria e-bit, divulgados em março, mostram que 13,2 milhões de brasileiros compraram pela web em 2008, um crescimento de 37% quando comparado ao ano 2007. O estudo publicado em abril, pela CETIC.br (Centro [...]
Leia Mais
O e-commerce brasileiro registrou no primeiro semestre desse ano, segundo relatório Web Shoppers- realizado pelo portal e-bit, um faturamento bruto total de R$ 4,8 milhões, um crescimento de 27% no volume de vendas efetuadas pela internet em relação ao mesmo período do ano passado. Entre as categorias que mais venderam, pelo segundo ano consecutivo, estão [...]
Leia Mais
Investimento em publicidade online cresceu no Brasil, 22,8% no primeiro semestre. Segundo dados do relatório divulgado pelo canal “Meio & Mensagem” produzido pelo Projeto Inter- Meios, a internet foi o canal midiático com maior crescimento em faturamento publicitário esse ano.Com o aumento significativo do numero de internautas brasileiros e com a popularização das classes C [...]
Leia Mais
Segundo pesquisa recente publicada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (câmara e-net), das 70 milhões de pessoas com acesso a internet hoje no Brasil, 17,2 milhões desse total vão comprar pela web até o final de 2009, 4,2% a mais que em 2008. No Brasil, os pequenos e médios empresários estão procurando a contramão do [...]
Leia Mais
A internet está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, que está se habituando a usar a internet não só para pesquisas e sites de relacionamento, mas também para fazer compras. O comércio eletrônico está ganhando espaço pela comodidade proporcionada de poder comprar sem filas, sem trânsito e sem precisar sair de casa e [...]
Leia Mais
O consumidor brasileiro está entre os mais receptivos e exigentes do mundo quando se trata de canais digitais, revela o “Estudo sobre o Neoconsumidor” divulgado nesta terça-feira (15/9) pelas consultorias Gouveia de Souza (GS&MD), especializada em distribuição e consumo, e o grupo Ebeltoft, que reúne 19 empresas de 16 países. A primeira edição da pesquisa, [...]
Leia Mais
A maioria dos internautas pesquisados se mostrou muito mais satisfeita com as compras online do que com as compras físicas. É o que mostra uma pesquisa da ForeSee Results sobre o índice de satisfação dos consumidores norte-americanos com as lojas físicas e virtuais. Segundo o estudo, a média de satisfação dos internautas com o e-commerce [...]
Leia Mais
Brasil apresenta 11,5 milhões de compradores on-line e o faturamento em e-commerce pode chegar a R$ 10,5 bilhões em 2009 A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em conjunto com a Camara-e.net, realizou, em sua Distrital Sudeste, mais uma edição do Seminário e-commerce para Pequena e Média Empresa (PME) no dia 30 de setembro. O [...]
Leia Mais
A distribuição digital de jogos contará inicialmente com cerca de 200 títulos no site. O Ponto Frio.com anuncia a oferta de download comercial de games, destacando-se como a primeira loja virtual do país a disponibilizar o novo serviço. Ao acessar a categoria Games da loja virtual (www.pontofrio.com), o consumidor terá um catálogo com cerca de [...]
Leia Mais
Ainda faltam quase três meses para o Natal, mas o comércio eletrônico já está de olho na data e prevê que o consumidor gaste, em média, R$ 346 com as compras dos presentes pela rede. De acordo com a superintendente de marketing da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), Sandra Turchi, o tíquete médio dos [...]
Leia Mais
Seguindo o artigo iniciado esta semana, mostrando ferramentas interessantes da internet, recentemente apresentamos a ferramenta Alexa.com conhecida internacionalmente, que mostra a posição por número de visitas de todos os sites posicionados. Como já falamos em detalhes, no artigo anterior o Alexa.com, é um serviço de Internet público, totalmente gratuíto e aberto na Internet, que mede [...]
Leia Mais
De acordo com René Pelegero, diretor sênior da indústria de relações de estratégias da PayPal (empresa do grupo eBay), o comércio eletrônico brasileiro ainda terá muito que crescer ao longo dos próximos anos. “O País ainda está no começo de tudo”, essa foi a avaliação de Pelegero no E-Commerce Summit 2S 09, realizado em São [...]
Leia Mais
No dia 09 de setembro de 2008, a comScore divulgou os resultados da audiência de sites e-commerces, medidos pela ferramenta World Metrix durante o mês de julho de 2008 no Brasil. O site mais visitado foi o Mercado Livrecom 10,1 milhões de acessos, seguido por Buscapé com 4,8 milhões e o Submarino com 4,6 milhões.
Leia Mais
O comércio eletrônico brasileiro foi aprovado por 86,3% das pessoas que compraram algum item pela internet no mês de abril. Esta é a principal constatação do “Índice de Confiança do e-consumidor” que acaba de ser lançado pela consultoria e-bit, em parceria com o Movimento Internet Segura (MIS), comitê da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net), [...]
Leia Mais
Comentários