Categoria: Pesquisas

Vídeos aumentam o desempenho de campanhas de e-mail marketing

Vídeos aumentam o desempenho de campanhas de e-mail marketing

10/04/2012 | Comentário (0)

81% dos executivos seniores de marketing utilizaram vídeos em suas atividades durante o quarto trimestre de 2011, à frente dos 70% registrados ao longo do mesmo período do ano anterior, segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Web Video Marketing Council (WVMC) e Mídia Flimp. Site da empresa (67%), mídias sociais (61%) e e-mail marketing […]

Leia Mais

Orçamento dos canais são definidos conforme sua conversão, diz Google Analytcs

Orçamento dos canais são definidos conforme sua conversão, diz Google Analytcs

09/04/2012 | Comentário (0)

Mais da metade das empresas de diferentes regiões do mundo distribuem seu orçamento de marketing conforme o número de conversões geradas por cada canal individualmente, segundo um estudo apresentado em abril de 2012 pela Econsultancy e Google Analytcs. Isto significa que se 30% das vendas da empresa foram geradas a partir de um banner exposto […]

Leia Mais

40% das empresas afirmam que o Social Media Marketing contribui para as vendas

40% das empresas afirmam que o Social Media Marketing contribui para as vendas

05/04/2012 | Comentário (0)

Apenas 40% das empresas de diversos países afirmam que suas campanhas de social media marketing (SMM) contribuíram para o aumento de suas vendas, queda de 7 pontos percentuais quando comparado ao ano anterior, segundo um estudo apresentado em abril de 2012 pela Social Media Examiner. Porém, há uma correlação direta entre o investimento de longo prazo […]

Leia Mais

Vídeos tornam o e-consumidor mais seguro de suas compras, diz estudo

Vídeos tornam o e-consumidor mais seguro de suas compras, diz estudo

02/04/2012 | Comentário (0)

Vídeos quando utilizados em sites de e-commerce podem ter um impacto profundo na decisão de compra dos consumidores, segundo um estudo apresentado em março de 2012 pelo e-tailing group e Invodo. A pesquisa mostra que mais da metade (51%) dos compradores se sentem mais confiantes em realizar compras on-line após visualizar vídeos relacionados em sites […]

Leia Mais

Mídia tradicional está perdendo recursos para o digital, diz estudo

Mídia tradicional está perdendo recursos para o digital, diz estudo

30/03/2012 | Comentário (0)

Quase três quartos dos executivos tomadores de decisão afirmam ter migrado parte do orçamento da publicidade tradicional para o digital em 2011, segundo um relatório publicado em março de 2012 pela DataXu. Destes, 23% transferiu entre 26% e 50% da verba antes destinada a mídia tradicional para os canais digitais. Ainda assim, esta tendência deve […]

Leia Mais

AdWords: Volume de tráfego incremental varia conforme a posição orgânica

AdWords: Volume de tráfego incremental varia conforme a posição orgânica

29/03/2012 | Comentário (0)

Metade dos cliques em links patrocinados são incrementais quando levado em conta os resultados orgânicos de motores de busca localizados na primeira posição. Isto significa que em média 50% dos cliques pagos não foram compensados pelos cliques orgânicos quando os usuários pausaram suas campanhas de AdWords, segundo um relatório apresentado em março de 2012 pelo Google. Dados do […]

Leia Mais

Maioria dos consumidores utiliza o Facebook para obter informações sobre produtos

Maioria dos consumidores utiliza o Facebook para obter informações sobre produtos

29/03/2012 | Comentário (0)

Embora o Facebook ainda não tenha despontado como grande fonte de receita para varejistas, os consumidores estão cada vez mais se voltando para a rede social afim de aprender mais sobre produtos, segundo um estudo apresentado esta semana pela Sociable Labs. O relatório mostra que 48% dos compradores afirmaram que as informações compartilhadas na rede […]

Leia Mais

Site de m-commerce da Amazon é o mais veloz, diz estudo

Site de m-commerce da Amazon é o mais veloz, diz estudo

28/03/2012 | Comentário (0)

Dentre os principais varejistas norte-americanos, o site de m-commerce da Amazon.com foi o mais rápido a carregar em iPhones, segundo um relatório divulgado pela Compuware Gomez. O estudo conclui que o tempo médio de resposta do site móvel da Amazon foi de 2,64 segundos, o que supera seus rivais. Sears.com (3,27 segundos), LLBean.com (4,25), Dell.com (4,50) e BestBuy.com (4,64) ocupam as posições seguintes […]

Leia Mais

Teste A/B em landing pages: o que ponderar?

Teste A/B em landing pages: o que ponderar?

28/03/2012 | Comentário (0)

Landing pages ou páginas de destino, vêm sendo muito utilizadas por empresas de e-commerce no Brasil, seja para promover produtos em datas sazonais, gerar leads, ou até mesmo para se relacionar com clientes. Mas como potencializar os resultados de uma página de destino? Existem algumas ações que podem ajudar a otimizar uma landing page, como […]

Leia Mais

Uso de chat on-line aumenta em sites de e-commerce

Uso de chat on-line aumenta em sites de e-commerce

28/03/2012 | Comentário (0)

A maioria (67%) dos consumidores interagiram com algum varejista na internet via chat on-line em 2011, à frente dos 58% que fizeram o mesmo em 2010, segundo um levantamento realizado nos Estados Unidos e Reino Unido pelo E-tailing Group. A empresa estima que se a taxa de crescimento for mantida, o número de compradores que […]

Leia Mais

E-Commerce na Índia pode movimentar até US$ 260 bilhões em 2025, prevê estudo

E-Commerce na Índia pode movimentar até US$ 260 bilhões em 2025, prevê estudo

26/03/2012 | Comentário (0)

O mercado indiano de comércio eletrônico deve crescer significativamente nos próximos anos, podendo alcançar entre US$ 125 bilhões e US$ 260 bilhões em 2024-25, segundo um relatório apresentado nesta segunda-feira pela First Data Corporation e Merchant Services ICICI. Dados do relatório “’E-commerce: A boon for the current economic downturn’ também mostram que os consumidores indianos estão agora confiantes o suficiente para gastar […]

Leia Mais

Taxa de entrega de e-mail marketing cai para 76,5% no mundo, diz ReturnPath

Taxa de entrega de e-mail marketing cai para 76,5% no mundo, diz ReturnPath

26/03/2012 | Comentário (0)

Apenas 76,5% dos e-mails comerciais enviados no mundo durante o segundo semestre de 2011 chegaram na caixa de entrada dos consumidores, ante  81% verificados no primeiro semestre de 2011, segundo um estudo apresentado em março de 2012 pela ReturnPath. Dentre os e-mails que não foram entregues, 8,7% foram direcionados para a pasta de spam, enquanto […]

Leia Mais

Métrica de ROI utilizada em mídias sociais está cegando os comerciantes, diz Adobe

Métrica de ROI utilizada em mídias sociais está cegando os comerciantes, diz Adobe

22/03/2012 | Comentário (0)

Profissionais do e-commerce e do marketing digital estão mensurando de forma equivocada seus investimentos em mídias sociais, segundo um estudo publicado nesta quarta-feira (21/03) pela Adobe Systems. Para chegar nesta conclusão, a fabricante de software analisou aproximadamente 1,7 bilhão de visitas oriundas de grandes sites de mídia social, incluindo o Facebook, Twitter, Pinterest, Tumblr, Blogger, […]

Leia Mais

E-mail marketing de pós-venda como gerador de relacionamento e recompra

E-mail marketing de pós-venda como gerador de relacionamento e recompra

22/03/2012 | Comentário (1)

O e-mail marketing de pós-venda atualmente vem sendo utilizado por diversas empresas, as quais visam fidelizar o cliente e gerar recompra. E-mails de pós-venda são sempre muito bem vindos, além de manter um diálogo com o consumidor, é através dele que os varejistas adquirem o feedback de seu empreendimento. Segundo pesquisa realizada pela StongMail em […]

Leia Mais

Quer influenciar a e-consumidora? Considere ter um blog

Quer influenciar a e-consumidora? Considere ter um blog

21/03/2012 | Comentário (0)

O número de mulheres que acessam plataformas sociais aumentaram significativamente nos últimos três anos. Segundo pesquisa realizada em fevereiro de 2012 com usuários da rede de blogs BlogHer e da internet em geral, as mulheres são as que mais confiam nas recomendações de blogs e outras redes sociais. De acordo com o estudo (Women and Social Media […]

Leia Mais

Comércio social vira alternativa para pequenos comerciantes, diz estudo

Comércio social vira alternativa para pequenos comerciantes, diz estudo

20/03/2012 | Comentário (0)

Com aproximadamente 845 milhões de usuários ativos mensais, o Facebook se tornou alternativa de negócio para mais de 100.000 pequenas empresas que promovem e vendem produtos através de suas f-commerces (lojas no Facebook), segundo uma pesquisa realizada nos Estados Unidos pela Payvment. Dados do estudo também mostram que a maioria (84%) dos pequenos comerciantes promove […]

Leia Mais

Não espere pela fórmula mágica do social commerce

Não espere pela fórmula mágica do social commerce

20/03/2012 | Comentário (0)

Do que você precisa? Quando você quer? De que forma? Perguntas como essas se tornaram corriqueiras aos comerciantes eletrônicos. Atualmente, muitos consumidores estão mais inspirados na hora de descobrir maneiras para comprar e compartilhar produtos. Entender o que os clientes precisam e suas necessidades, juntamente com as novas tendências de mercado, hoje é um desafio […]

Leia Mais

Cielo discute futuro do e-commerce brasileiro em evento em São Paulo

Cielo discute futuro do e-commerce brasileiro em evento em São Paulo

19/03/2012 | Comentário (1)

A Cielo reunirá grandes representantes do varejo on-line no dia 20 de março, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, para debater o panorama global da fraude no comércio eletrônico e as soluções em segurança, quando anunciará uma parceria na área. Na ocasião, executivos da Cielo e especialistas farão um balanço e traçarão as perspectivas do […]

Leia Mais

E-Mails de remarketing ajudam a recuperar carrinhos abandonados

E-Mails de remarketing ajudam a recuperar carrinhos abandonados

19/03/2012 | Comentário (1)

Abandonar o carrinho de compras em sites de e-commerce tornou-se um tanto corriqueiro nos dias de hoje. Em compensação, com a forte concorrência e a economia desacelerada muitos comerciantes acharam uma forma de não “perderem” estes clientes. Segundo pesquisa do The E-tailing Group, realizada com grupo de 100 empresas (EG 100), demonstrou que o uso […]

Leia Mais

E-Mail marketing pela manhã tem o maior Open Rate e o menor Click-Through

E-Mail marketing pela manhã tem o maior Open Rate e o menor Click-Through

15/03/2012 | Comentário (0)

Campanhas de e-mail marketing executadas pela parte da manhã possuem taxas de abertura (open rate) superiores quando comparadas aquelas registradas nos demais turnos, segundo um relatório apresentado pela Informz, o qual analisou 600 milhões de e-mails enviados por mais de 700 grandes e médias empresas localizadas nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, e Reino […]

Leia Mais

E-Commerce cresce 26% para R$ 18,7 bilhões em 2011

E-Commerce cresce 26% para R$ 18,7 bilhões em 2011

13/03/2012 | Comentário (0)

A receita gerada pelo e-commerce no Brasil chegou a 18,7 bilhões de reais em 2011, o que representa um crescimento de 26% em relação ao no anterior, quando o setor movimentou 14,8 bilhões de reais, segundo um estudo apresentado pela e-bit. O gasto médio por consumidor, ou tíquete médio, marcou 350 reais, abaixo dos 373 […]

Leia Mais