Categoria: Cases

Seus dados móveis estão realmente seguros?

Seus dados móveis estão realmente seguros?

04/01/2016 | Comentário (0)

Se você imagina que existam mais de um milhão de aplicativos disponíveis para serem baixados em seu celular, você está certo. Baixar aplicativos já se tornou um ritmo frequente na vida dos brasileiros. Porém o que muitos não sabem é que nossos aplicativos favoritos podem ser grandes culpados com relação à segurança de nossos dados. […]

Leia Mais

10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

10 motivos para acreditar em Marketing de Conteúdo

04/01/2016 | Comentário (1)

Atrair um cliente através de conteúdo de seu interesse e mantê-lo consumindo na loja é uma das mais bem sucedidas estratégias de marketing; esse é o marketing de conteúdo. A eficácia do relacionamento via conteúdo é explícita na confiança que o cliente adquire para com o empreendimento, motivando-o a consumir a partir de informações que […]

Leia Mais

O impacto da partilha do ICMS na operação do varejo online

O impacto da partilha do ICMS na operação do varejo online

29/12/2015 | Comentário (1)

A Emenda Constitucional 87/2015, prevista para entrar em vigor no primeiro dia de janeiro de 2016, criará uma nova sistemática de cobrança do ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços incidente sobre as vendas interestaduais feitas a não contribuintes (pessoas físicas e prestadores de serviços). Atualmente, todo o recolhimento desse ICMS fica com […]

Leia Mais

A evolução necessária: Transformar o Contact Center em um Customer Engagement Center (CEC)

A evolução necessária: Transformar o Contact Center em um Customer Engagement Center (CEC)

23/12/2015 | Comentário (0)

O Instituto Gartner define Client Engagement Center (Centro de Compromisso com o Cliente) – CEC como um conjunto de tecnologias e aplicativos de negócios que são projetados para proporcionar serviço e suporte ao cliente, independente do canal de interação, com o objetivo de oferecer a regra de negócio mais adequada, informação ou atendimento personalizado para cada ocasião […]

Leia Mais

Quer ter sucesso no e-commerce? Segmente!

Quer ter sucesso no e-commerce? Segmente!

23/12/2015 | Comentário (0)

Não é de hoje que a segmentação é uma ótima aposta no mercado virtual. A escolha de trabalhar com um público específico abre caminhos para um marketing melhor direcionado e uma estrutura de loja mais objetiva, isto é, com produtos, design e promoções focados no interesse do cliente. Diante disso, entenda os tipos de segmentação […]

Leia Mais

Dossiê “Novo ICMS”: entenda a emenda constitucional que vai impactar o e-commerce

Dossiê “Novo ICMS”: entenda a emenda constitucional que vai impactar o e-commerce

22/12/2015 | Comentário (2)

Em abril de 2015, o governo federal promulgou a Emenda Constitucional 87/2015, estipulando novas regras para o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). A partir de 2016, o tributo deve ser partilhado entre o estado de origem da venda e aquele que vai receber o produto. A nova foi batizada como Emenda do […]

Leia Mais

Pesquisa online, a importância de ouvir o seu cliente

Pesquisa online, a importância de ouvir o seu cliente

22/12/2015 | Comentário (2)

Um bom profissional de e-commerce sabe que há diversas maneiras de ouvir a opinião do cliente, uma delas é utilizar uma ferramenta de pesquisa online. Manter um canal de conversa com um cliente, além de poder aumentar a taxa de conversão, possibilita a evolução de seu e-commerce. Uma loja virtual quando realiza uma pesquisa online, […]

Leia Mais

4 erros em usabilidade que precisam ser eliminados

4 erros em usabilidade que precisam ser eliminados

21/12/2015 | Comentário (0)

Usabilidade é um conceito fundamental quando o assunto é e-commerce. A necessidade de apresentar uma loja virtual estruturada, que garanta a navegação satisfatória do consumidor é obrigação de todo empreendimento que almeja alcançar o sucesso no mercado virtual. Imagine que seu e-commerce tem investido pesado em marketing e, como consequência, o tráfego dentro da loja […]

Leia Mais

Reputação vale mais do que você imagina

Reputação vale mais do que você imagina

18/12/2015 | Comentário (0)

Dólar, reais, bit coin, iene e tantas outras moedas circulando no mundo todo. Será que você poderia me dizer qual delas é a mais valiosa? Se chutou qualquer uma das anteriores, ou outro valor monetário, errou! A reputação se tornou, nos últimos anos, a moeda de maior valor para grandes marcas e seus consumidores. Isso […]

Leia Mais

2016 será um ano marcado pela profissionalização do e-commerce nacional

2016 será um ano marcado pela profissionalização do e-commerce nacional

17/12/2015 | Comentário (0)

Fazendo um exercício de futurologia, acredito que no final do próximo ano poderemos afirmar que fizemos parte de um ano marcado pelo aumento do profissionalismo no e-commerce e a busca concreta por uma melhor experiência de vendas multicanal. Penso que entramos em uma fase em que não há mais espaço para a “lojinha” ou para […]

Leia Mais

Entenda os principais desafios do e-commerce B2B

Entenda os principais desafios do e-commerce B2B

17/12/2015 | Comentário (0)

É cada vez mais comum encontrar empresas que vendem para outras empresas por meio de lojas virtuais. Um mercadoque já é gigantesco e tende a se tornar ainda maior. Segundo dados da Frost & Sullivan, a previsão é de que até 2020 o e-commerce B2B fature, aproximadamente, 6,7 trilhões de dólares contra 3,2 trilhões do […]

Leia Mais

A gamificação como estratégia para o comércio eletrônico

A gamificação como estratégia para o comércio eletrônico

15/12/2015 | Comentário (0)

A gamificação é um assunto em alta, porém algumas pessoas ainda tem dificuldade de entender o que exatamente é,  e como transformar em estratégia para o seu negócio. Gamificação é a aplicação de estruturas e mecânicas de design de jogos em outros contextos, que não são jogos. Esta estratégia tem sido destacada por especialistas do […]

Leia Mais

Crise? Publicidade online a é a resposta que você precisa

Crise? Publicidade online a é a resposta que você precisa

14/12/2015 | Comentário (0)

Num momento econômico adverso, as companhias e organizações começam a medir seus investimentos de uma forma mais precisa. Ao destinar verbas para a publicidade, ainda mais num período de retração econômica, é preciso que os anunciantes pensem racionalmente e a publicidade online é a melhor opção para conquistar resultados bem medidos e comprovados. A publicidade […]

Leia Mais

Entenda como os pagamentos por e-mail reduzem os riscos de fraude

Entenda como os pagamentos por e-mail reduzem os riscos de fraude

14/12/2015 | Comentário (0)

Os dados mais recentes do Indicador Serasa Experian de Tentativas de Fraude mostram que, no ano de 2015, foram registradas mais de 1,4 milhão de tentativas de golpes em todos os setores e canais de atendimento ao cliente. Só no mês de setembro, em torno de 160 mil tentativas ocorreram com média de uma a […]

Leia Mais

Reputação - Ou você tem, ou você não vende

Reputação – Ou você tem, ou você não vende

14/12/2015 | Comentário (0)

Se você ainda tem o mindset de que vai trabalhar em seu varejo on-line da mesma forma que trabalha em sua loja física, pode parar de ler esse artigo e iniciar o processo de fechamento do seu e-commerce. Pois, só você não percebeu, mas ele já está com data de encerramento marcada. Caso contrário, vá […]

Leia Mais

4 erros comuns de e-mail marketing que levam a descadastros

4 erros comuns de e-mail marketing que levam a descadastros

11/12/2015 | Comentário (0)

Construir uma lista de e-mails de alta qualidade pode demorar e exigir empenho, mas é um esforço que inúmeras empresas fazem por uma simples razão: o e-mail marketing é uma das formas mais eficazes para crescer um negócio. Mas a construção de um banco de dados é apenas metade da batalha. A outra metade: manter […]

Leia Mais

Software por assinatura é tendência em 2016

Software por assinatura é tendência em 2016

10/12/2015 | Comentário (1)

De acordo com a consultoria Forrester Research, o mercado mundial de software como serviço (Saas) chegará a US$ 87 bilhões, ainda em 2015. Em 2016, o crescimento esperado é de 22%, alcançando US$ 106 bilhões.  Em agosto deste ano, a TOTVs, fabricante de softwares, anunciou que trará ao mercado a modalidade de “assinaturas” de seus […]

Leia Mais

A encruzilhada do crédito em tempos de crise

A encruzilhada do crédito em tempos de crise

10/12/2015 | Comentário (0)

A instabilidade econômica e política vivida pelo Brasil colocou o empresário em caminhos tortuosos e cheios de obstáculos na busca por crédito. Escolher o melhor percurso não é fácil e, na maioria dos casos, pode fazer o negócio sucumbir à espera de um financiamento. Confira as armadilhas e como encontrar o melhor caminho: Trajeto 1 – […]

Leia Mais

E agora, e o Natal?

E agora, e o Natal?

10/12/2015 | Comentário (0)

Passada a euforia entre os consumidores e a expectativa, que este ano foi bem maior por parte dos varejistas, em relação à data que poderia “salvar” um ano que foi, de modo geral, bem difícil para todos os setores da economia, é hora de se preparar para o Natal. Sim, referi-me antes a outro evento […]

Leia Mais

Avalie comigo: vale a pena internalizar o marketing?

Avalie comigo: vale a pena internalizar o marketing?

09/12/2015 | Comentário (0)

O debate é longo. Em muitos casos, já passei horas trocando argumentos com profissionais da área e ambas as partes não conseguiram convencer ninguém. Isso diz muito sobre a complexidade da decisão, mas me sinto na obrigação de dividir meu ponto de vista e tentar, no mínimo, quebrar alguns paradigmas da contratação de uma agência. […]

Leia Mais

Ho-ho-ho! Cinco dicas para incrementar suas campanhas natalinas de e-mail marketing

Ho-ho-ho! Cinco dicas para incrementar suas campanhas natalinas de e-mail marketing

09/12/2015 | Comentário (0)

As lojas virtuais brasileiras esperam faturar R$ 6,7 bilhões com 24 milhões de pedidos provenientes das compras natalinas em 2015, de acordo com estimativa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Para aproveitar este desempenho e se destacar, as marcas precisam se aproximar ainda mais de seus clientes. Para isso, um dos melhores recursos é […]

Leia Mais

Página 4 de 7912345678