Categoria: Cases

Quatro dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas

Quatro dicas para sua loja virtual aparecer nas buscas

27/05/2014 | Comentário (0)

Muitas pessoas vêm me perguntar: “Como eu faço para o meu site aparecer no Google?”. Quando respondo que é um processo complexo e que envolve inúmeras variáveis muitos acham que é má vontade da minha parte. Porém quem é especialista em SEO sabe o que estou falando. Trabalhar com otimização de páginas para que elas […]

Leia Mais

Presença móvel e o desafio da relevância

Presença móvel e o desafio da relevância

26/05/2014 | Comentário (0)

Você não precisa mais de dados estatísticos para comprovar o crescente interesse das pessoas pelos dispositivos móveis. Basta observar as ruas, trens, praças, elevadores e onde mais possa haver gente. Os smartphones estarão lá, quase que onipresentes, sendo dedilhados por usuários ávidos por comunicação e relacionamento. O projeto “Our Mobile Planet”, do Google, nos dá […]

Leia Mais

Na Internet, não tem almoço de graça: oito dicas para usar a estratégia do grátis

Na Internet, não tem almoço de graça: oito dicas para usar a estratégia do grátis

26/05/2014 | Comentário (0)

Segundo Chris Anderson, autor do livro “Free: The Future of a Radical Price”, quando alguém te dar alguma coisa grátis, significa que o produto, é você. É a velha história do “não existe almoço grátis”. Mas a Internet trouxe uma nova percepção sobre coisas gratuitas. Tanto do ponto de vista das empresas quanto dos consumidores. […]

Leia Mais

3 formas de transmitir uma boa impressão do seu e-commerce

3 formas de transmitir uma boa impressão do seu e-commerce

26/05/2014 | Comentário (0)

A aparência do negócio conta muito no momento de encantar o cliente. Tanto em lojas físicas, como em lojas virtuais, este aspecto se tornou essencial para aproximar o consumidor e lhe transmitir uma ótima impressão. Confira 3 maneiras de passar uma boa impressão de sua loja virtual: 1. Mantenha a vitrine atraente. No e-commerce, a […]

Leia Mais

O Planejamento de Comunicação e Marketing: Um dos segredos de uma loja virtual de sucesso

O Planejamento de Comunicação e Marketing: Um dos segredos de uma loja virtual de sucesso

22/05/2014 | Comentário (0)

O mercado de e-commerce têm crescido numa média acima de 20% há mais de 5 anos. A tentação de abocanhar uma fatia desse bolo – em qualquer segmento – levou, nos últimos a uma expansão chinesa no número de empreendedores que ingressam no varejo digital. O setor fechou 2013 com 37 mil lojas virtuais e […]

Leia Mais

Explicando o termo da moda: Omni Channel

Explicando o termo da moda: Omni Channel

22/05/2014 | Comentário (0)

Alguns termos se tornam moda. A bola da vez é o Omni Channel. Mas, afinal, o que é Omni Channel? Ele vem do termo que significa tudo, todo”, “inteiro” totalmente, etc. É uma visão de integração total, onde para o consumidor não importa qual o meio, por onde foi, de onde veio. O que importa […]

Leia Mais

No e-commerce, nem tudo é ROI

No e-commerce, nem tudo é ROI

21/05/2014 | Comentário (0)

As discussões a respeito da  importância do retorno sobre os investimentos – ou simplesmente ROI – são recorrentes no mercado e na mídia. É simples entender a razão: num ambiente de negócios altamente competitivo, a pressão que os gestores sofrem por resultados é cada vez maior e, por isso, cada centavo investido deve ser justificado […]

Leia Mais

Seu e-commerce está pronto para o jogo?

Seu e-commerce está pronto para o jogo?

21/05/2014 | Comentário (0)

Todos os varejistas sabem da importância que um evento como a Copa do Mundo tem no Brasil. O país simplesmente para durante os jogos, e a vitória ou derrota da nossa seleção pode ter efeitos em várias áreas. Entretanto, nem todos estão preparados para os efeitos colaterais do evento. Aproveitar os benefícios que o campeonato […]

Leia Mais

Os preparativos do Brasil para o mobile commerce durante a Copa do Mundo

Os preparativos do Brasil para o mobile commerce durante a Copa do Mundo

20/05/2014 | Comentário (0)

Com o crescimento do m-commerce no Brasil e ano de Copa do Mundo é a hora dos varejistas colocarem o melhor time em campo e faturar muito ao final do evento. Por isso é importante que as lojas virtuais estejam presentes em diferentes plataformas. Com forte tendência de mercado, o m-commerce gerou cerca de R$ […]

Leia Mais

Um pote de ouro e conversão chamado YouTube

Um pote de ouro e conversão chamado YouTube

20/05/2014 | Comentário (0)

Ele está há nove anos em nossas vidas e já não sabemos como viver sem. Ok que os vídeos pela internet antes de 2005 não eram muito populares (simplesmente porque velocidade da internet não era lá muito boa), mas o fato é que o YouTube mudou nosso modus operandi quando se trata de assistir vídeos […]

Leia Mais

5 Dicas para promover sua empresa na Copa do Mundo

5 Dicas para promover sua empresa na Copa do Mundo

20/05/2014 | Comentário (0)

Em vez de torcer contra a seleção brasileira, o melhor a fazer é promover sua empresa nesse momento e, assim, criar novas oportunidades para gerar negócios. Neste artigo sugerimos 5 dicas para planejar suas ações de marketing digital durante a Copa do Mundo.

Leia Mais

5 dicas para aumentar as vendas em seu e-commerce utilizando e-mail marketing

5 dicas para aumentar as vendas em seu e-commerce utilizando e-mail marketing

19/05/2014 | Comentário (0)

O e-mail marketing é uma excelente maneira de aumentar as vendas em seu e-commerce, seja por seu baixo custo ou pela possibilidade de construir um relacionamento com o cliente. Afinal, engajar o público através de ações direcionadas é o maior desejo das empresas contemporâneas. Fazer isso com rentabilidade é quase um sonho. Para ajudá-lo a […]

Leia Mais

Dicas para obter uma boa margem de lucro

Dicas para obter uma boa margem de lucro

19/05/2014 | Comentário (0)

O lucro de uma empresa é o fator que definirá sua permanência ou não no mercado, em qualquer setor. No e-commerce, não é diferente: é preciso estar preparado e desenvolver um bom planejamento para que o negócio renda e se desenvolva com sucesso. Com a concorrência a um clique de distância, algumas empresas acabam comprometendo […]

Leia Mais

7 regras para obter sucesso com a terceirização da logística

7 regras para obter sucesso com a terceirização da logística

15/05/2014 | Comentário (0)

A opção pela terceirização de certa atividade é uma mudança com impactos significativos para as organizações, em alguns casos vitais para a continuidade do negócio. Especialmente se estiver relacionada de alguma forma direta ou indiretamente com seus clientes. É o caso da terceirização logística. Por essa razão compartilho a seguir algumas das principais regras básicas […]

Leia Mais

Como promover meu e-commerce através de conteúdo?

Como promover meu e-commerce através de conteúdo?

15/05/2014 | Comentário (0)

Com a abrangência da web, quem não gera conteúdo sobre sua empresa, marca ou negócio fica para trás. Constata-se, portanto, que disponibilizar informações e promover o seu negócio é imprescindível para alcançar o público desejado. Veja algumas dicas para promover sua empresa e conseguir novos clientes: Divulgação. Aproveite a grande quantidade de canais disponíveis, como […]

Leia Mais

Marco Civil da Internet e seu desdobramento para o e-commerce brasileiro

Marco Civil da Internet e seu desdobramento para o e-commerce brasileiro

15/05/2014 | Comentário (0)

Foram dois anos e meio de discussão e uma intensa participação dos usuários da Internet brasileira até chegar à sanção da presidente Dilma Rousseff. O projeto de Lei 2.126 de agosto de 2011, conhecido como Marco Civil da Internet, entra em vigor no país a partir de junho e promete garantir segurança e privacidade dos […]

Leia Mais

Como utilizar o e-mail marketing de forma eficiente para o seu pós-venda

Como utilizar o e-mail marketing de forma eficiente para o seu pós-venda

14/05/2014 | Comentário (0)

Ao realizar uma compra sempre buscamos produtos de qualidade, um atendimento correto e o mínimo de atenção por parte de quem oferece o serviço. Garantir a satisfação do cliente é a porta de entrada, um convite para uma boa relação e, consequentemente, para a fidelização. Entretanto, com a concorrência cada vez maior, é preciso se […]

Leia Mais

E-Commerce motiva adaptações de livrarias

E-Commerce motiva adaptações de livrarias

14/05/2014 | Comentário (0)

O avanço do e-commerce e a facilidade que este proporciona, especialmente, para o consumidor, provocam em alguns negócios, a busca pela adaptação, visando manter o espaço conquistado e a preferência do público. Entre estes modelos, o segmento de livrarias, principalmente, sofreu grandes adequações para manterem seus níveis de negociação e rentabilidade. Tais mudanças começaram na […]

Leia Mais

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

Internet: a melhor aliada para quem busca um novo imóvel

14/05/2014 | Comentário (0)

O número de brasileiros com acesso à internet tem crescido exponencialmente nos últimos tempos. Segundo o IBOPE Media, no final de 2013 já éramos mais de 105 milhões conectados. Além disso, a vida tem se tornado cada vez mais dinâmica e as pessoas acabam precisando otimizar o tempo. Essa é a realidade da maioria dos […]

Leia Mais

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

Varejo: o custo de negligenciar problemas básicos de frete

13/05/2014 | Comentário (0)

Muitos gestores de e-commerce estão preocupados em se atualizar com relação a novas formas de entrega, distribuição compartilhada, logística reversa descentralizada, operação omnichannel, dentre outras questões, mas poucos estão focados em priorizar o básico. Ao navegar por lojas virtuais, é possível observar muitos erros de cálculos de frete, bases de CEP desatualizadas, prazos incompatíveis com […]

Leia Mais

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

Como o storytelling pode ajudar seu e-commerce

13/05/2014 | Comentário (0)

O ser humano gosta de contar e de ouvir histórias. A publicidade já sacou isso, e utiliza muitos recursos aprendidos no cinema para atrair uma determinada marca. O principal deles é o storytelling. Mas não fique você pensando que este tipo de ação só pode ser usado por grandes empresas que tenham condições que contratar […]

Leia Mais