Categoria: Cases

Como a mudança no mercado de meios de pagamento ajudará o novo momento do e-commerce na América Latina

Como a mudança no mercado de meios de pagamento ajudará o novo momento do e-commerce na América Latina

25/05/2015 | Comentário (0)

A evolução dos meios de pagamento é a causa e a consequência do progresso do comércio como um todo.  Ao facilitar o relacionamento entre comprador e vendedor, o meio de pagamento garante maior segurança e eficiência para ambos. Estes benefícios são visíveis nas relações comerciais do varejo e são ainda mais evidentes no e-commerce, onde […]

Leia Mais

Quais são os principais motivos por que você não vende pela internet

Quais são os principais motivos por que você não vende pela internet

25/05/2015 | Comentário (0)

Trabalho com vendas pela internet desde 2005. Já tive a minha própria loja virtual e já ajudei milhares de pequenos empreendedores a conseguir fazer vendas pela internet e ao longo desse tempo todo identifiquei os principais males que afligem grande parte dos projetos de vendas online. Segundo estatisticas da Abcomm, é muito claro, existe uma […]

Leia Mais

Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I

Marketing de conteúdo de sucesso – Parte I

22/05/2015 | Comentário (0)

O marketing de conteúdo ajuda empresas em crescimento a conquistar tráfego e vendas. Por ser um trabalho que demanda investimento financeiro e de tempo, separamos algumas ações para direcionar o desenvolvimento do seu marketing de conteúdo. 1. Tenha um objetivo definido. Focar em um objetivo específico é fundamental para atingir o sucesso. Entre as metas […]

Leia Mais

Atendimento via e-mail: você está fazendo da forma correta?

Atendimento via e-mail: você está fazendo da forma correta?

22/05/2015 | Comentário (0)

O comércio eletrônico proporciona uma vantagem única: independência e autonomia. Entretanto, isto também pode se tornar um problema. Perdemos o contato pessoal e a prontidão de um vendedor disposto a ajudar o cliente, que espera que suas solicitações sejam respondidas rapidamente e que os atendentes sejam gentis e possuam conhecimento frente às dúvidas. Porém, infelizmente, […]

Leia Mais

Por que conhecer meu consumidor?

Por que conhecer meu consumidor?

21/05/2015 | Comentário (0)

Já pensou em por que conhecer o consumidor é tão importante? Simples: porque ele é quem tem o poder de movimentar o seu negócio. Confira algumas características de estudos recentes que não podem ser desconsideradas por seu e-commerce: Consumidores virtuais não compram só por preço. Por isso, invista em uma boa experiência de negociação e […]

Leia Mais

Três dicas para organizar melhor sua equipe de vendas

Três dicas para organizar melhor sua equipe de vendas

20/05/2015 | Comentário (0)

O departamento comercial é considerado o coração de toda empresa. Portanto, se a equipe de vendas não estiver bem estruturada e entrosada dentro desse processo, pode haver uma série de problemas que impactam na diminuição das vendas. Gestores comerciais de pequenas e médias empresas têm também o desafio diário de administrar várias equipes de vendas, […]

Leia Mais

Integração on-line e off-line: sem fronteiras para os negócios

Integração on-line e off-line: sem fronteiras para os negócios

20/05/2015 | Comentário (0)

Já tentou passar um dia sem o seu smartphone? Ou que tal um dia de trabalho inteiro off-line? Difícil, não é mesmo? O on-line entrou em nossas vidas de maneira definitiva. Por outro lado, ainda não conseguimos nos livrar do trânsito, dos deslocamentos e das compras nas lojas físicas. O mundo on-line tornou-se essencial para nossa […]

Leia Mais

Protegendo dados contra ataques maliciosos de Phishing

Protegendo dados contra ataques maliciosos de Phishing

19/05/2015 | Comentário (0)

Histórias de segurança de TI estão cada vez mais presentes nos noticiários. Casos de práticas de hacking, roubo de dados e a importância de proteger essas informações são tópicos constantes das agências de notícias diárias. O e-mail marketing continua a ser um dos serviços de internet mais valiosos, no entanto, é extremamente vulnerável e propenso […]

Leia Mais

Como a logística reversa pode agregar valor ao seu e-commerce

Como a logística reversa pode agregar valor ao seu e-commerce

19/05/2015 | Comentário (0)

Com a popularização dos dispositivos móveis e com o crescimento fenomenal do e-commerce, a maneira com que as pessoas passaram a pesquisar por produtos e serviços, bem como seus respectivos modos de consumo mudou. Este novo cenário trouxe também novos desafios para a cadeia logística dos empreendimentos online — desde o controle dos estoques até […]

Leia Mais

Promoções favoritas do e-commerce

Promoções favoritas do e-commerce

19/05/2015 | Comentário (0)

Todo cliente gosta de promoções. O próprio e-commerce é levado a apostar nessa estratégia para atrair mais consumidores, que buscam a cada negociação melhores ofertas, condições de pagamento e baixos valores de frete. Mas há diversas formas de realizar promoções em sua loja, confira as favoritas: Datas especiais. Em períodos de datas comemorativas, os consumidores […]

Leia Mais

Evolução m-commerce e novas regras Google

Evolução m-commerce e novas regras Google

14/05/2015 | Comentário (0)

Conforme anunciado pelo Google, no dia 21 de abril de 2015 houve uma reformulação do algoritmo de posicionamento das buscas via mobile. O assunto tem preocupado muitos lojistas do e-commerce e por isso vamos esclarecer essas mudanças e como se certificar que sua loja virtual não perderá acessos via Google. Pensando na experiência de navegação […]

Leia Mais

Como saber quando começar a medir o seu ROI de marketing?

Como saber quando começar a medir o seu ROI de marketing?

14/05/2015 | Comentário (2)

A importância de medir o ROI das ações já é conhecida por todos. Contudo, às vezes, a dúvida que permanece é: quando começar a medir o ROI das campanhas? Veja dois sinais de quando começar a medir o seu ROI de marketing, e que você precisa de um sistema para lhe ajudar na mensuração para, […]

Leia Mais

Como lidar com a ansiedade do cliente no e-commerce

Como lidar com a ansiedade do cliente no e-commerce

13/05/2015 | Comentário (0)

Há pouco mais de 10 anos, era difícil imaginar que teríamos tanta facilidade para realizar uma compra via internet. O e-commerce trouxe uma série de vantagens, como rapidez, comodidade e variedade de opções disponíveis para compra. Porém, com essa nova realidade, encontrar o produto com o melhor preço e frete barato não são mais as […]

Leia Mais

As principais causas da fraude no e-commerce: vazamento de dados

As principais causas da fraude no e-commerce: vazamento de dados

12/05/2015 | Comentário (0)

Não teríamos fraude no e-commerce se não houvessem milhares de números de cartão nas mãos dos criminosos. Ao retirar a oferta de dados veríamos uma queda brutal no número de chargebacks. Mas de onde vêm os cartōes clonados? Como os fraudadores obtêm estas informaçōes sigilosas? A principal fonte, infelizmente, são os próprios lojistas. A responsabilidade […]

Leia Mais

Cinco dicas de SEO para e-commerce

Cinco dicas de SEO para e-commerce

12/05/2015 | Comentário (2)

Um dos principais recursos que atrai vendas para seu e-commerce é o tráfego orgânico gerado no Google. Para conquistar esse tráfego é fundamental haver uma estratégia de SEO (Search Engine Optimization). Ao criar uma estrutura de “sinais”, a catalogação da sua página pelo Google é facilitada, garantindo um melhor posicionamento nos resultados de pesquisa. Na […]

Leia Mais

O consumo multi-telas no e-commerce

O consumo multi-telas no e-commerce

12/05/2015 | Comentário (2)

A questão “como os e-commerces podem ser ameaças para o físico?”, hoje toma outro rumo: “como a convivência entre físico e virtual pode ser benéfica?”. Este foi um dos temas apresentados por Carolina Rocha do Google, no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing e Vendas. Novos estudos e testes têm apresentado que aquela velha rivalidade entre […]

Leia Mais

Para onde caminha a experiência do usuário?

Para onde caminha a experiência do usuário?

07/05/2015 | Comentário (0)

Pessoal, o assunto do artigo de hoje é mais leve e rápido. Minha proposta é refletirmos um pouco sobre como normalmente enxergamos o usuário e o que podemos fazer para melhorar a tal da “experiência do usuário”. Vamos começar repensando a forma como encaramos o usuário: herança dos primórdios da tecnologia, pensava-se que ele deveria […]

Leia Mais

E porque não falar da plataforma Magento, uma das mais utilizadas ultimamente?

E porque não falar da plataforma Magento, uma das mais utilizadas ultimamente?

07/05/2015 | Comentário (1)

Você tem ouvido falar muito nessa plataforma, mas ainda não entende direito como funciona e gostaria de saber mais a respeito? Então essa matéria é para você! Veja o que você precisa saber na hora de contratar uma empresa. Servidor de Hospedagem – Toda loja virtual precisa de um servidor para a hospedagem, e com […]

Leia Mais

4 dicas para destacar o seu e-commerce

4 dicas para destacar o seu e-commerce

07/05/2015 | Comentário (0)

Sempre falamos aqui de como o e-commerce é um mercado promissor, com taxas de crescimento muito acima do PIB nacional. Porém, o varejista virtual deve levar em conta que o setor também é bastante competitivo, afinal, os empreendedores estão cientes das oportunidades de vender online. Logo, quem deseja firmar-se no comércio eletrônico deve se destacar, […]

Leia Mais

A tecnologia que auxilia a acertar preços em tempos de instabilidade econômica

A tecnologia que auxilia a acertar preços em tempos de instabilidade econômica

05/05/2015 | Comentário (0)

Equilibrar a balança comercial, trabalhar o superávit, controlar a inflação, estimular a produção e o consumo. A missão do novo Ministro da Fazenda está longe de ser simples, e as perspectivas do mercado em linhas gerais não falam a favor do desenvolvimento econômico. O último dado da pesquisa Focus, do Banco Central, reajustou para baixo […]

Leia Mais

4 passos para mensurar seu content marketing

4 passos para mensurar seu content marketing

05/05/2015 | Comentário (0)

O marketing de conteúdo tende a ser o melhor e mais efetivo caminho para atrair e manter consumidores ativos no e-commerce. No entanto, um pequeno detalhe pode levar todas as suas estratégias para o lixo, é a falta de mensuração. John Wanamaker, um destacado empresário americano disse: “Eu sei que a metade do dinheiro que […]

Leia Mais