Categoria: Cases

Por que e como um negócio deve otimizar o mix de transportadoras?

Por que e como um negócio deve otimizar o mix de transportadoras?

24/04/2015 | Comentário (0)

Um passo crítico da estruturação e desenvolvimento de uma loja online é a definição das transportadoras que farão tanto a entrega dos pedidos quanto a logística reversa. Para uma loja de menor porte e/ou com um portfólio de produtos mais simples, os Correios em geral são capazes de “resolver o problema” – tanto que quase […]

Leia Mais

5 estratégias de atendimento em mídias sociais

5 estratégias de atendimento em mídias sociais

24/04/2015 | Comentário (0)

A interação social é fundamental para empresas que desejam conquistar a preferência do seu público-alvo. Mas, o que fazer com esse tipo de recurso? Além da oportunidade de divulgar conteúdo focado no interesse do cliente nas mídias sociais, gerando relacionamento com a marca; o atendimento feito por este meio é capaz de fortalecer a relação […]

Leia Mais

Parcerias corporativas oxigenam relação entre empresas e clientes

Parcerias corporativas oxigenam relação entre empresas e clientes

24/04/2015 | Comentário (0)

O que uma marca pode fazer para conquistar novos e cativar antigos clientes quando já está consolidada no mercado? Essa é uma pergunta que qualquer empresa precisa fazer para evitar a posição de conforto que, em pouco tempo, pode resultar em queda nos resultados. Existem diversas opções para não estagnar, como investir em novos produtos, […]

Leia Mais

Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

Débito bancário: menos estoques e clientes mais satisfeitos

22/04/2015 | Comentário (0)

O varejo brasileiro iniciou 2015 com cenário macroeconômico muito desafiador: projeções de crescimento do PIB baixas e crédito ao consumidor escasso. Independentemente dos ciclos econômicos do País – de expansão ou não – o varejo sempre enfrentou dificuldades para fomentar o consumo, principalmente em função das altas taxas de juros praticadas. O parcelamento de compras […]

Leia Mais

Lições aprendidas com Luiza Trajano

Lições aprendidas com Luiza Trajano

22/04/2015 | Comentário (0)

Luiza Helena Trajano é uma das empresárias mais poderosas do Brasil. Presidente da rede Magazine Luiza com mais de 800 lojas espalhadas em todo o país, esteve presente no Congresso E-Commerce Brasil – Marketing & Vendas deste ano, e deu uma aula de negociação aos empreendedores virtuais. Confira algumas das frases da empresária durante o […]

Leia Mais

Logística reversa em trechos urbanos: o calcanhar de Aquiles do e-commerce

Logística reversa em trechos urbanos: o calcanhar de Aquiles do e-commerce

15/04/2015 | Comentário (0)

O conceito de logística reversa é tão importante que foi introduzido na legislação ambiental pela Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), instituída pela Lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010 e regulamentada pelo Decreto Nº 7.404 de 23 de dezembro de 2010. A lei a define como um “instrumento de desenvolvimento econômico e […]

Leia Mais

4 dicas para manter um bom relacionamento com seus fornecedores

4 dicas para manter um bom relacionamento com seus fornecedores

15/04/2015 | Comentário (0)

Ao apostar nas mídias sociais, o foco da empresa e a busca por informações institucionais e de reputação são direcionadas automaticamente a esses meios. Diante disso, entende-se que o relacionamento com fornecedores também pode ser fortalecido pelos canais digitais. Veja essas dicas: Identifique seus fornecedores. Assim como conhecer os clientes, identificar bem os fornecedores pode […]

Leia Mais

Afiliados: Quem  são, o que fazem, para que servem?

Afiliados: Quem são, o que fazem, para que servem?

14/04/2015 | Comentário (1)

Vamos falar um pouco sobre Afiliados e os programas de afiliados que existem no mercado, dando foco em você, lojista. Primeiro precisamos entender o que são Afiliados, e desmistificar a relação que afiliados são apenas blogueiros. Para você que não faz ideia o que é um Afiliado, pensa nos tradicionais representantes de vendas, que trabalham para diversas marcas e recebem […]

Leia Mais

Como empreender com ou sem capital

Como empreender com ou sem capital

09/04/2015 | Comentário (0)

Existem empreendedores que descartam, desde o início, a possibilidade de buscar recursos de terceiros para não perderem o poder de decisão na empresa ou por acreditarem que o modelo trará bom rendimento de forma rápida. Mas o fato é que empreender com ou sem recursos raramente é uma questão de opção para quem decide apostar […]

Leia Mais

Erros que afastam os consumidores no e-commerce

Erros que afastam os consumidores no e-commerce

09/04/2015 | Comentário (0)

O caminho mais correto para encontrar o sucesso é agradar e encantar os consumidores. No entanto, ainda muitos e-commerces pecam por fazer justamente o contrário: não levar em consideração o que os clientes desejam encontrar na loja virtual. Nesse sentido, confira 4 erros que afastam os consumidores virtuais do seu negócio: Falta de identificação. Uma […]

Leia Mais

Estamos abrindo (quase) tudo o que fazemos. Explicamos o porquê

Estamos abrindo (quase) tudo o que fazemos. Explicamos o porquê

07/04/2015 | Comentário (0)

A tecnologia quer ser aberta. Este conceito – de proporcionar às pessoas as ferramentas e liberdade para criar novos aplicativos, baseados em APIs abertas – está brotando em todos os cantos da tecnologia. Para ilustrar a natureza perturbadora desse movimento, pense no iPhone. O iPhone original, lançado em 29 de junho de 2007, pré-configurado com […]

Leia Mais

A inovação é um valor ou um objetivo?

A inovação é um valor ou um objetivo?

06/04/2015 | Comentário (0)

Sempre que eu falo com executivos sobre inovação, a discussão mais acalorada gira em torno do papel deste conceito na cultura corporativa. Muitos líderes certamente já ouviram o conselho de que devem incentivar um estilo de trabalho que estimule pensamentos e ações inovadoras. Muitas vezes, as organizações colocam isso em prática simplesmente afirmando ser inovadoras […]

Leia Mais

Métricas para medir os resultados das suas ações de marketing de conteúdo

Métricas para medir os resultados das suas ações de marketing de conteúdo

06/04/2015 | Comentário (0)

Antes de definir uma estratégia de marketing e saber se ela está funcionando bem ou não, você precisa saber quais objetivos deseja atingir, para então mensurá-los. Certifique-se de que os objetivos são mensuráveis e que as metas são atingíveis. Isso te ajudará a dividir os objetivos em partes. Assim, por exemplo, a meta de 10% […]

Leia Mais

O Interesse Brasileiro e as "Backdoors" Importadas

O Interesse Brasileiro e as “Backdoors” Importadas

02/04/2015 | Comentário (0)

Nunca antes nesse país uma palavra-chave ficou tão em voga na mídia – e provavelmente nos mecanismos de pesquisa – quanto a expressão “porta dos fundos”. E aqui não nos referimos à trupe humorística do momento, mas ao correspondente em português para a expressão “backdoor”, e isto exclusivamente quando esta palavra aparece relacionada a incidentes […]

Leia Mais

4 dicas para não errar na logística reversa de artigos eletrônicos

4 dicas para não errar na logística reversa de artigos eletrônicos

01/04/2015 | Comentário (0)

Defeitos, avarias e o direito que o consumidor tem em compras presenciais, de desistir do produto adquirido sem ônus (garantido pelo artigo 49 do Código do Direito ao Consumidor) trazem aos gestores de e-commerce o desafio de criar processos de logística reversa que não tragam transtornos aos clientes nem ao negócio. Esta é uma operação […]

Leia Mais

Considerações sobre o desconhecimento do Pinterest

Considerações sobre o desconhecimento do Pinterest

01/04/2015 | Comentário (0)

Uma reportagem do jornal Folha de S. Paulo destacou no início deste mês uma afirmação de Evan Sharp, fundador do Pinterest: “o que as pessoas não entendem sobre o Pinterest é quão amplo ele é”. Após dobrar de tamanho e aceitação em 2014, a verdade é que ainda há muitas pessoas e empreendedores que desconhecem […]

Leia Mais

As principais causas da fraude no e-commerce: Autenticação do cliente

As principais causas da fraude no e-commerce: Autenticação do cliente

30/03/2015 | Comentário (2)

A fraude é uma realidade que faz parte de quem toca um negócio. Alguém pode te entregar notas falsas no caixa, passar um cheque sem fundo ou usar um cartão clonado e dados falsos. Na maioria dos casos você só descobre depois de levar o tombo, e aprende uma lição ou outra no caminho. Este […]

Leia Mais

3 dicas para influenciar o cliente a comprar

3 dicas para influenciar o cliente a comprar

30/03/2015 | Comentário (0)

Independente do ramo em que seu e-commerce atua, o conhecimento do público-alvo é uma questão fundamental. Isso porque, só entendendo o que o cliente realmente deseja é possível conquistá-lo e influenciá-lo a comprar. Essa não é uma ação realizada do dia para a noite, mas com uma boa análise é possível motivar seu cliente a […]

Leia Mais

Qual é a sua Marca?

Qual é a sua Marca?

25/03/2015 | Comentário (0)

Como garantir e conquistar mais espaço no mercado, quando a manufatura de produtos se torna cada vez mais acessível e barata? Ou quando o transporte de mercadorias entre continentes já não é mais privilégio apenas de grandes conglomerados internacionais? Essas facilidades tornaram o processo produtivo cada vez mais flexível e adaptável. Escala e custos de […]

Leia Mais

Experiência é mais importante que preço e produto

Experiência é mais importante que preço e produto

25/03/2015 | Comentário (0)

Um recente estudo divulgado pelo Econsultancy aponta que para um e-commerce conquistar e manter compradores será preciso oferecer uma experiência de compra excepcional, mais do que ter um bom preço e produtos de qualidade. A pesquisa realizada no Reino Unido destaca que serviços customizados e uma ótima experiência de compra serão os principais diferenciais entre […]

Leia Mais

Ser omni e ser rentável – esse é o desafio

Ser omni e ser rentável – esse é o desafio

20/03/2015 | Comentário (0)

O tema “Omni Channel” continua nas rodas de discussões do varejo. Como ser Omni e dar tudo o que meu cliente deseja? Como estar presente em todos os momentos? O que mais eu posso fazer? Como dizem, as perguntas é que movem o mundo e, na minha opinião, são as perguntas que movem as empresas. […]

Leia Mais