Categoria: Cases

Assessoria de Imprensa e SEO

Assessoria de Imprensa e SEO

03/07/2014 | Comentário (0)

Com as constantes mudanças do algoritmo do Google em prol da identificação de conteúdos de fato relevantes, fica fácil perceber que gerar bom ranqueamento exige mais do que as antigas técnicas de link building. O Google já percebe com facilidade aqueles sites que buscam gerar links externos sem oferecer conteúdos interessantes ao usuário; assim como […]

Leia Mais

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

03/07/2014 | Comentário (0)

Entendendo o impacto que os vídeos proporcionam no e-commerce, como apresentamos no post anterior: “Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I”, é preciso colocar essa ferramenta em ação. Confira a seguir algumas dicas para aplicar o YouTube em sua loja e ampliar suas conversões de vendas: • Tenha um canal de sua […]

Leia Mais

Escolhendo a plataforma ideal para sua loja virtual

Escolhendo a plataforma ideal para sua loja virtual

02/07/2014 | Comentário (0)

Para montar sua loja virtual, é essencial definir bem qual é o foco da sua empresa e qual o público que você irá atender. Passada toda esta etapa, chega a hora de rumar para um passo essencial no e-commerce: a escolha da plataforma a ser utilizada. Este processo funciona quase como a escolha de um […]

Leia Mais

Quer marcar um gol com os fanáticos por futebol? Entre em campo com a publicidade digital segmentada

Quer marcar um gol com os fanáticos por futebol? Entre em campo com a publicidade digital segmentada

02/07/2014 | Comentário (0)

Que os brasileiros são apaixonados por futebol, isso não é novidade para ninguém. Os placares das últimas partidas estão em milhares de rodas de conversas nos mais diversos ambientes e sempre há aqueles que defendem seus times a unhas e dentes. E em ano de Copa do Mundo no Brasil, todos estão atentos ao grande […]

Leia Mais

Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes

Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes

01/07/2014 | Comentário (0)

Cielo e Redecard criaram ao longo de muitos anos e altos investimentos um mercado sem precedentes quando falamos em meios de pagamentos. Entretanto, desde julho 2010, com o fim da exclusividade Visa e Master, vimos uma readequação das taxas de comissões que, embora tímida, gerou reflexos para os comerciantes. Desde essa data, novos adquirentes iniciaram […]

Leia Mais

Conheça o Grid View, novo recurso do Gmail para categorização de promoções

Conheça o Grid View, novo recurso do Gmail para categorização de promoções

01/07/2014 | Comentário (0)

Há alguns meses, o Gmail lançou abas para que os e-mails que recebemos se categorizem automaticamente de acordo com seu foco. Basicamente, temos três caixas: a principal, para notificações de redes sociais e para promoções. Agora, o serviço vem com um novo recurso para essa categorização de promoções: trata-se do Grid View, no qual é […]

Leia Mais

5 dicas para manter o atendimento humanizado na era digital

5 dicas para manter o atendimento humanizado na era digital

01/07/2014 | Comentário (0)

Na era digital, onde quase tudo é tratado eletronicamente, o uso de sistemas de controle de atendimento é quase inevitável. Com a explosão desse mercado, surgiram excelentes ferramentas como o Zendesk ou o desk.com da gigante Salesforce. São softwares poderosos, multicanais que integram o website, e-mail e redes sociais da sua empresa. O envio de […]

Leia Mais

Mídia programática: a mídia que cresce em performance

Mídia programática: a mídia que cresce em performance

30/06/2014 | Comentário (0)

A compra programática de mídia vem crescendo para anunciantes, veículos e até as grandes agências já entenderam que este novo modelo é muito importante, tanto que chegou a ser tema de um encarte inteiro no conceituado jornal M&M. A ideia de usar uma plataforma tecnológica e disponibilizar pouco a pouco seu inventário e até criar […]

Leia Mais

As vantagens do segmento de beleza no e-commerce

As vantagens do segmento de beleza no e-commerce

30/06/2014 | Comentário (0)

O segmento de cosméticos no e-commerce tem conquistado destaque nacional. As lojas virtuais direcionadas a este ramo estão conquistando espaço, principalmente, no gosto das consumidoras, uma vez que cerca de 70% das compras são feitas por mulheres. O público feminino encontrou no e-commerce a facilidade e comodidade para comprar seus produtos; e as oportunidades para […]

Leia Mais

Tendências globais para a internet em 2014

Tendências globais para a internet em 2014

30/06/2014 | Comentário (0)

A cada ano novas empresas e ideias estão surgindo ao redor do mundo. Com a propagação mais democrática da internet e a difusão da informação cada vez mais ágil, o mundo tem mudado rapidamente e, para nós, empreendedores e empresários, este cenário apresenta inúmeras oportunidades, mas também riscos. Dentre as pequenas empresas de hoje, algumas […]

Leia Mais

As 10 inovações que mudaram o mundo do varejo

As 10 inovações que mudaram o mundo do varejo

26/06/2014 | Comentário (0)

O varejo é hoje um mercado cheio de inovações com as tecnologias que vêm surgindo, como pagamento sem contato, mobile commerce e Internet das Coisas, que prometem transformar a maneira como fazemos negócios. É um dos setores mais vibrantes para se trabalhar neste momento, muito embora esse foco em inovação não seja assim tão recente. […]

Leia Mais

Conheça os benefícios da análise de ruptura para a Indústria e o E-commerce

Conheça os benefícios da análise de ruptura para a Indústria e o E-commerce

26/06/2014 | Comentário (0)

Seja na indústria ou no comércio eletrônico, o monitoramento e a análise de ruptura do catálogo de produtos são ferramentas essenciais para as estratégias das empresas. Com eles, os setores ficam sempre atentos à boas oportunidades de negócios, aparecem com destaque para o usuário final e evitam a falta de estoque (também chamada de ruptura). […]

Leia Mais

O Comércio Eletrônico B2B está dando certo porque o varejo online B2C já funciona

O Comércio Eletrônico B2B está dando certo porque o varejo online B2C já funciona

25/06/2014 | Comentário (0)

As Empresas Conectadas As maiores empresas do mundo já possuem investimentos em canais de venda virtual. Sejam plataformas de comércio B2B ou B2C, a Vans EDI (Eletronic Data Interchange) transportam pedidos de compra, venda, ressuprimento, cotações eletrônicas, etc. há pelo menos duas décadas. Grandes grupos de varejo mantêm estoques muito baixos de determinados produtos e […]

Leia Mais

As 10 melhores práticas do Pinterest

As 10 melhores práticas do Pinterest

25/06/2014 | Comentário (0)

O Pinterest tem conquistado o público virtual, fascinado por mídias sociais. Sabendo disso, os lojistas perceberam que esta é mais uma ótima oportunidade para conquistar a atenção e a preferência do consumidor. Veja quais são as 10 melhores práticas do Pinterest, segundo o infográfico da ZogDigital, companhia especialista em marketing digital: 1. Planeje. Crie conteúdo […]

Leia Mais

Como tirar a sua loja virtual do vermelho

Como tirar a sua loja virtual do vermelho

24/06/2014 | Comentário (0)

A brincadeira está acabando. Chega de palhaçada. O comércio eletrônico tem que dar lucro. A operação tem que dar lucro. O marketing, por exemplo, tem que representar uma pequena porcentagem do faturamento, e não essa loucura que acontece em muitas operações onde se investe 30% das vendas para conseguir um único cliente. O custo de […]

Leia Mais

3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada

3 dicas para uma política de trocas e devoluções adequada

24/06/2014 | Comentário (0)

Conhecida também por “logística reversa” a política de trocas e devoluções é um fator determinante para seu e-commerce causar buzz marketing, bem como agregar cada vez mais consumidores. Uma das maiores incertezas e inseguranças do cliente é com relação à sua primeira compra e sua satisfação frente ao serviço ou produto adquirido. Para certificá-lo e […]

Leia Mais

Como reduzir os custos de operação de uma loja virtual?

Como reduzir os custos de operação de uma loja virtual?

20/06/2014 | Comentário (0)

Um dos pontos mais importantes para o sucesso de operações de lojas virtuais é o sistema de back-office, que cuida das tarefas relacionadas à retaguarda de um e-commerce. Para o pequeno varejista, um sistema de back-office é fundamental por ser responsável por otimizar todos os investimentos realizados na operação. A seguir estão listados alguns processos […]

Leia Mais

E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho

E-Commerce: faltas graves dignas de cartão vermelho

20/06/2014 | Comentário (0)

No e-commerce, há erros comuns cometidos por empreendedores. Contudo estes não devem fazer parte da realidade de um negócio rumo ao sucesso. Confira quais são e como evitá-los: Falta de planejamento. Ignorar a importância de planejamento prévio da empresa é uma falta gravíssima no e-commerce. É fundamental realizar análise de risco e análise SWOT, sempre […]

Leia Mais

Os data centers e o Marco Civil da Internet brasileira

Os data centers e o Marco Civil da Internet brasileira

18/06/2014 | Comentário (0)

Nunca se falou tanto em data center como nas últimas semanas. O assunto, até então praticamente restrito aos setores de tecnologia das empresas, ganhou destaque por causa da sanção do Marco Civil da internet, feita pela presidente Dilma Rousseff no dia 23/04/2014. O motivo? Tudo se deve ao fato de que a proposta original do […]

Leia Mais

O uso do serviço ‘white-label’ para e-commerce e marketplace

O uso do serviço ‘white-label’ para e-commerce e marketplace

18/06/2014 | Comentário (0)

Não importa o tamanho de sua empresa. Em algum momento você já deve ter sentido a necessidade de dar um ‘upgrade’ em inovação em seu site. Ou ainda, oferecer serviços que combinem mais funcionalidades e tecnologia. O problema é que muitos negócios esbarram em fatores como tempo, na criação de tecnologias próprias, além dos pesados […]

Leia Mais

Especialistas mostram como aumentar lucratividade no e-commerce

Especialistas mostram como aumentar lucratividade no e-commerce

18/06/2014 | Comentário (0)

Com a intensa competição no setor, a lucratividade no e-commerce depende cada vez mais da capacidade das empresas em ativar novos clientes e estimular a recompra. Esta foi uma das conclusões de especialistas no VTEX Day 2014 realizado em São Paulo. Para isso, os varejistas precisam deixar de encarar o e-Commerce como “tirador de pedidos” […]

Leia Mais