Categoria: Cases

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte I

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte I

17/07/2014 | Comentário (0)

O e-commerce vem sendo regulamentado pelos poderes legislativos no território nacional. Prova disso é o projeto de lei do Marco Civil da Internet que foi aprovado pela câmara dos deputados, no último dia 26 de março. Já falamos sobre “Como o Marco Civil da internet interfere no e-commerce?”, mas sua loja virtual está de acordo […]

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4 dicas de logística para lojas virtuais venderem bem no final de ano

4 dicas de logística para lojas virtuais venderem bem no final de ano

16/07/2014 | Comentário (0)

Se há um fato importante no comércio eletrônico, é este: o consumidor online não aceita pagar caro pelo frete, nem esperar semanas para receber o produto comprado. Não à toa, o frete é o principal motivo de abandono de carrinho de compras no varejo eletrônico brasileiro, segundo pesquisa da e-Bit. Com a aproximação das vendas de […]

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Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

Whatsapp: até onde vale o relacionamento com o cliente?

16/07/2014 | Comentário (0)

Que o Whatsapp é um fenômeno da comunicação, todo mundo já sabe. Mas, até onde essa ferramenta pode auxiliar e estreitar o relacionamento com o consumidor? Atualmente, além do tradicional contato pessoal, empresas de diversos segmentos têm apostado neste recurso como uma forma de trazer o público para mais perto. Um exemplo disso são as […]

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Os selos do INMETRO e o comércio eletrônico

Os selos do INMETRO e o comércio eletrônico

15/07/2014 | Comentário (0)

A atual oferta do produto eletrônico eventualmente é acompanhada com o máximo de informações possíveis, isso quando não conta com um design gráfico especial ou com atraentes vídeos explicativos. Nesses casos, é certo afirmar que o oferecimento das informações do produto (que geralmente ocorre apenas com ênfase nas qualidades do mesmo) é expor argumentos de […]

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Atendimento deve ser vitrine de sua marca

Atendimento deve ser vitrine de sua marca

15/07/2014 | Comentário (0)

Com a massificação da internet, foram criadas milhares de lojas virtuais, porém o crescimento desenfreado tornou o cenário atual do varejo caótico. O comércio tradicional e o e-commerce disputam como nunca a lealdade de seus clientes, a construção de novos relacionamentos e, como não poderia deixar de ser, a conquista de novos consumidores. Em meio […]

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5 lições que os varejistas podem aprender com a Copa do Mundo

5 lições que os varejistas podem aprender com a Copa do Mundo

14/07/2014 | Comentário (0)

Com o encerramento da Copa do Mundo, vencedores e perdedores, sem dúvida, começam a analisar seu desempenho ao longo das últimas semanas e a examinar o que poderiam ter feito diferente. Quer se trate de tentar uma formação diferente em campo ou alterar o regime de treinamento, mudanças como estas têm o poder de fazer uma […]

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Quem disse que o Twitter morreu?

Quem disse que o Twitter morreu?

14/07/2014 | Comentário (0)

Entre as muitas mídias disponíveis no mercado virtual, o Twitter tem sido encarado como a rede que parou no tempo. Mas não é exatamente o que parece, segundo testes realizados nos últimos dias. Considerado estagnado devido às poucas atualizações, se comparado às demais mídias que se reestruturaram, especialmente ao universo empresarial da web, o Twitter, […]

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5 ingredientes que levam um E-Commerce B2B ao fracasso

5 ingredientes que levam um E-Commerce B2B ao fracasso

11/07/2014 | Comentário (0)

O canal de vendas B2B (Business-to-Business) ainda é novidade para muitas empresas. Contudo, facilmente pode-se encontrar exemplos de sucesso quanto de fracasso. Uma mas maneiras para definir os planos estratégicos, é compreender os problemas que já foram enfrentados por outras empresas. Em algumas situações, para achar a fórmula para o sucesso, talvez seja mais importante […]

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O que faz do empreendedor se tornar louco ou gênio?

O que faz do empreendedor se tornar louco ou gênio?

09/07/2014 | Comentário (0)

Em clima de copa do mundo, vamos falar um pouco sobre empreendedorismo e o técnico da seleção holandesa, Louis van Gaal. Todo mundo, ou quase todo mundo, sabe que a Holanda passou para a semifinal depois de uma partida complicada contra a Costa Rica. Na finaleira do segundo tempo da prorrogação, quando o jogo se […]

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Quatro passos para um trabalho profissional de e-mail marketing

Quatro passos para um trabalho profissional de e-mail marketing

09/07/2014 | Comentário (0)

Trabalhar com e-mail marketing requer muitos passos. Necessita conhecimento técnico e de comunicação, organização de fluxos de trabalho, análises, produção correta das peças enviadas dentro das boas práticas da mídia e, claro, uma ótima ferramenta de disparo. Trabalhar bem estes pontos faz com que a campanha tenha ótimos resultados. Abaixo listo um detalhamento de cada […]

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Precificação dinâmica: da feira ao e-commerce

Precificação dinâmica: da feira ao e-commerce

08/07/2014 | Comentário (0)

Alterar preços dinamicamente é mais recorrente do que se imagina. No mercado global, por exemplo, a resposta mais lembrada para os varejistas é que não há limites para as mudanças, de acordo com levantamento do RIS (Retail Info System) Custom Research, no início de 2014. A precificação inteligente transformou-se em ferramenta importante para quem quer […]

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3 dicas para diferenciar sua Fan Page

3 dicas para diferenciar sua Fan Page

08/07/2014 | Comentário (0)

No mercado virtual, diferenciar-se proporciona mais visibilidade e aceitação por parte dos consumidores. Nas mídias sociais, esse contexto é o mesmo: quem inova sai na frente! Veja como diferenciar sua Fan Page, atrair mais fãs e, consequentemente, conquistar mais consumidores: Mantenha o foco. Sem um objetivo estabelecido e um público muito bem selecionado, não há como […]

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5 erros nos e-mails automáticos

5 erros nos e-mails automáticos

07/07/2014 | Comentário (0)

Mensagens automatizadas, ou triggers, trabalham em segundo plano com o mínimo de manutenção, melhoram a experiência do cliente, além de gerar uma grande quantidade de vendas. Esses fatores são suficientes para levar os profissionais de marketing a se certificarem que estão aplicando a estratégia corretamente, no entanto, as mensagens de trigger são frequentemente ignoradas uma […]

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3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

3 ações para estreitar o relacionamento com o cliente

07/07/2014 | Comentário (0)

Algumas lojas consideram que o contato com os clientes termina após a compra. Essa ideia errônea acaba colocando em risco as chances de fidelização do público. Uma loja virtual que almeja o sucesso precisa ir além da venda. Por isso, é fundamental criar um relacionamento com os seus clientes, interagindo de forma relevante, aproveitando todas […]

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Assessoria de Imprensa e SEO

Assessoria de Imprensa e SEO

03/07/2014 | Comentário (0)

Com as constantes mudanças do algoritmo do Google em prol da identificação de conteúdos de fato relevantes, fica fácil perceber que gerar bom ranqueamento exige mais do que as antigas técnicas de link building. O Google já percebe com facilidade aqueles sites que buscam gerar links externos sem oferecer conteúdos interessantes ao usuário; assim como […]

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Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte II

03/07/2014 | Comentário (0)

Entendendo o impacto que os vídeos proporcionam no e-commerce, como apresentamos no post anterior: “Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I”, é preciso colocar essa ferramenta em ação. Confira a seguir algumas dicas para aplicar o YouTube em sua loja e ampliar suas conversões de vendas: • Tenha um canal de sua […]

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Escolhendo a plataforma ideal para sua loja virtual

Escolhendo a plataforma ideal para sua loja virtual

02/07/2014 | Comentário (0)

Para montar sua loja virtual, é essencial definir bem qual é o foco da sua empresa e qual o público que você irá atender. Passada toda esta etapa, chega a hora de rumar para um passo essencial no e-commerce: a escolha da plataforma a ser utilizada. Este processo funciona quase como a escolha de um […]

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Quer marcar um gol com os fanáticos por futebol? Entre em campo com a publicidade digital segmentada

Quer marcar um gol com os fanáticos por futebol? Entre em campo com a publicidade digital segmentada

02/07/2014 | Comentário (0)

Que os brasileiros são apaixonados por futebol, isso não é novidade para ninguém. Os placares das últimas partidas estão em milhares de rodas de conversas nos mais diversos ambientes e sempre há aqueles que defendem seus times a unhas e dentes. E em ano de Copa do Mundo no Brasil, todos estão atentos ao grande […]

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Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes

Fidelização e gateway: peças-chave na competitividade dos novos adquirentes

01/07/2014 | Comentário (0)

Cielo e Redecard criaram ao longo de muitos anos e altos investimentos um mercado sem precedentes quando falamos em meios de pagamentos. Entretanto, desde julho 2010, com o fim da exclusividade Visa e Master, vimos uma readequação das taxas de comissões que, embora tímida, gerou reflexos para os comerciantes. Desde essa data, novos adquirentes iniciaram […]

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Conheça o Grid View, novo recurso do Gmail para categorização de promoções

Conheça o Grid View, novo recurso do Gmail para categorização de promoções

01/07/2014 | Comentário (0)

Há alguns meses, o Gmail lançou abas para que os e-mails que recebemos se categorizem automaticamente de acordo com seu foco. Basicamente, temos três caixas: a principal, para notificações de redes sociais e para promoções. Agora, o serviço vem com um novo recurso para essa categorização de promoções: trata-se do Grid View, no qual é […]

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5 dicas para manter o atendimento humanizado na era digital

5 dicas para manter o atendimento humanizado na era digital

01/07/2014 | Comentário (0)

Na era digital, onde quase tudo é tratado eletronicamente, o uso de sistemas de controle de atendimento é quase inevitável. Com a explosão desse mercado, surgiram excelentes ferramentas como o Zendesk ou o desk.com da gigante Salesforce. São softwares poderosos, multicanais que integram o website, e-mail e redes sociais da sua empresa. O envio de […]

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