Categoria: Cases

Omnichannel e Mobile: as chaves do sucesso para o varejo

Omnichannel e Mobile: as chaves do sucesso para o varejo

27/01/2015 | Comentário (1)

A NRF (National Retail’s Federation) Big Show 2015 contou com 34 mil participantes, sendo 1700 brasileiros (a maior delegação internacional do evento), 500 expositores, 300 palestrantes, 80 países presentes, e dois temas centrais: omnichannel e mobile. Os conceitos deram o tom das discussões e apresentações realizadas em Nova York, nos EUA, e são as principais […]

Leia Mais

Beacons: uma revolução na experiência do consumidor

Beacons: uma revolução na experiência do consumidor

26/01/2015 | Comentário (1)

O universo virtual provê uma forte interação entre pessoas e empresas, sendo possível, por meio de ferramentas de Big Data, identificar as preferências e o comportamento do consumidor. Com informações precisas sobre o gosto dos clientes, as organizações conseguem oferecer produtos alinhados aos seus anseios, conferindo uma vantagem competitiva ao ambiente on-line frente ao off-line. […]

Leia Mais

Você já pensou em expandir os negócios para mercados internacionais?

Você já pensou em expandir os negócios para mercados internacionais?

22/01/2015 | Comentário (0)

O fenômeno da Globalização, muito em voga nas décadas de 80 e 90, parece já ter sido assimilado por grande parte da população mundial, especialmente entre os países desenvolvidos ou em desenvolvimento. A Globalização, aliada à abertura econômica brasileira também da década de 90, proporcionaram uma verdadeira revolução nos hábitos de consumo aqui no Brasil, […]

Leia Mais

Saldão de Janeiro: Precificação inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a iniciarem 2015 com muitas vendas

Saldão de Janeiro: Precificação inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a iniciarem 2015 com muitas vendas

22/01/2015 | Comentário (0)

Por conta de férias, despesas remanescentes do Natal e um número elevado de contas a pagar, janeiro sempre foi considerado um mês de baixa movimentação para o varejo nacional. Eis que em 2012, o comércio eletrônico importou dos Estados Unidos a “Red Tag Sale”, mais conhecida como Saldão de Janeiro. Naquele mês, segundo dados do […]

Leia Mais

Diretrizes para montar sua loja virtual

Diretrizes para montar sua loja virtual

22/01/2015 | Comentário (0)

O e-commerce mantém-se em constantemente crescimento. E, em decorrência disso, fomenta-se também o sonho empreendedor. Se este sonho realmente existe, este é o momento de concretizá-lo. Entretanto, não adianta simplesmente, pensar que tudo se resume a criar um e-commerce. Existe muito mais além disso, o que torna o planejamento essencial! No momento da criação de […]

Leia Mais

5 indicadores para quem faz análise de risco no e-commerce

5 indicadores para quem faz análise de risco no e-commerce

20/01/2015 | Comentário (0)

Todo mundo que administra um e-commerce têm alguns indicadores na ponta da língua: número de pedidos faturados, ticket médio, visitantes únicos, taxa de conversão e assim por diante. Quando você faz análise de risco nos seus pedidos há métricas específicas que você deve manter para saber como vai a sua operação. Veja abaixo os principais […]

Leia Mais

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

Por onde começar meu marketing de conteúdo?

20/01/2015 | Comentário (0)

Em uma realidade de mercado onde se fala muito sobre marketing de conteúdo é preciso entender muito bem esse conceito para não errar no investimento. Segundo estudos da Captora, 61% dos consumidores preferem empresas com conteúdo personalizado, mas, como acertar realmente? Confira essas dicas valiosas: Qual é o público? Sem um público consumidor definido, é […]

Leia Mais

Tudo o que você precisa saber sobre canais de mídia

Tudo o que você precisa saber sobre canais de mídia

20/01/2015 | Comentário (0)

O maior desafio hoje para o e-commerce é fazer com que os responsáveis pelos sites compreendam e admitam que sem mídia o site não sobrevive e não fatura nem o esperado. Na verdade esse nem é o maior desafio, o maior desafio é fazer o lojista compreender que os canais de mídia não geram lucro […]

Leia Mais

Precificação Dinâmica e psicologia dos preços

Precificação Dinâmica e psicologia dos preços

09/01/2015 | Comentário (0)

A Precificação Dinâmica pode ser uma estratégia poderosa para os varejistas aumentarem receita e lucro. Com o surgimento da inteligência de preços e das ferramentas de precificação, hoje podemos re-precificar produtos de um jeito bem fácil e preciso, com base em regras que consideram alguns fatores importantes para a obtenção do lucro. Vamos entender mais […]

Leia Mais

6 dicas para otimizar seu investimento em search

6 dicas para otimizar seu investimento em search

08/01/2015 | Comentário (0)

Alocar seu budget de marketing corretamente é fundamental para maximizar a receita da sua empresa, principalmente se o seu orçamento for limitado. É importante impactar clientes em potencial com assertividade, para que cliques não sejam gerados com baixa probabilidade de conversão. Existem ferramentas de fácil acesso para auxiliar na criação e divulgação das campanhas e, também, […]

Leia Mais

A obsessão pela conversão de vendas

A obsessão pela conversão de vendas

07/01/2015 | Comentário (0)

Vivemos, hoje, no mercado de e-commerce uma verdadeira obsessão pelo termo “conversão de vendas”. Consultores, agências, plataformas e parceiros nunca repetiram tanto um termo como este. Primeiro, vamos entender o porquê de o termo fazer tanto sucesso entre os profissionais e varejistas: – É o que o varejista quer ouvir; – O simples fato de […]

Leia Mais

Saiba o que é necessário para um bom Atendimento ao Cliente no seu site

Saiba o que é necessário para um bom Atendimento ao Cliente no seu site

07/01/2015 | Comentário (0)

Mais importante que produtos com preços irresistíveis, é a excelência no atendimento ao cliente. Quem não quer ser bem atendido, não é mesmo? Até você mesmo que pensa em montar um negócio, já foi cliente algum dia e sempre quis ser bem atendido Um bom atendimento é fundamental para fidelizar e manter uma boa reputação […]

Leia Mais

Lidando com o descadastro no e-mail marketing

Lidando com o descadastro no e-mail marketing

05/01/2015 | Comentário (0)

Um dos maiores temores para as empresas que possuem um programa ativo de e-mail marketing é o atrito e a estagnação do crescimento da base de dados. O atrito ocorre quando os assinantes denunciam como spam, há bounces (inválidos) ou se descadastram de forma natural. Um descadastro de forma natural ocorre quando o assinante separa […]

Leia Mais

A importância do planejamento no ecommerce

A importância do planejamento no ecommerce

19/12/2014 | Comentário (0)

Como consultoria isenta de exclusividades com qualquer fornecedor de qualquer solução para o desenvolvimento, implantação e gestão de uma operação de e-commerce, auxilio as empresas na escolha do melhor parceiro que atenda o objetivo estratégico definido durante a etapa de planejamento. Ao contrário do que muitos pensam implantar um e-commerce envolve uma grande quantidade de […]

Leia Mais

E-commerce e Big Data: Revolução na relação com o cliente

E-commerce e Big Data: Revolução na relação com o cliente

19/12/2014 | Comentário (0)

Tecnologias de Big Data proporcionam uma infinidade de opções para análise de dados: seja para reter clientes ou atrair novos. Então, por que não aproveitar? Veja como essa avalanche de informações influencia positivamente na relação com o cliente e, consequentemente, no sucesso das operações de e-commerce: – A análise dos dados dos clientes é fundamental […]

Leia Mais

Qual é o real impacto do frete nas operações de fim de ano?

Qual é o real impacto do frete nas operações de fim de ano?

19/12/2014 | Comentário (0)

Desde a tarde da quinta-feira que antecedeu a Black Friday, o site do Reclame Aqui começou a receber queixas de compradores online que, por uma série de motivos, não conseguiram aproveitar as promoções no comércio eletrônico brasileiro. Foram registradas mais de 12 mil reclamações até o término do final de semana de compras na internet. […]

Leia Mais

Apesar dos heatmaps, gerentes de e-commerce atuam igual dez anos atrás

Apesar dos heatmaps, gerentes de e-commerce atuam igual dez anos atrás

18/12/2014 | Comentário (0)

Nas primeiras lojas online que ajudei a lançar, há dez anos, o ponto crítico para o sucesso do projeto era se os pagamentos funcionariam. Nessa época, uma loja virtual com diversos meios de pagamento era algo realmente belo. A venda automática, 100% online, “sem custos”, era o sonho dos empresários que ali se aventuravam. A […]

Leia Mais

Com o Mobile Commerce a sociedade obriga a tecnologia a se adaptar a seu estilo

Com o Mobile Commerce a sociedade obriga a tecnologia a se adaptar a seu estilo

18/12/2014 | Comentário (0)

Os dispositivos eletrônicos fazem parte do dia a dia das pessoas de forma cada vez mais intensa. Basta olhar ao nosso redor e perceber que quase todo mundo carrega consigo um companheiro inseparável: o celular. Adolescentes, homens e mulheres de diversas faixas etárias e diferentes profissões têm em seus celulares um aliado para o entretenimento […]

Leia Mais

Instagram bate 300 milhões de usuários ativos

Instagram bate 300 milhões de usuários ativos

18/12/2014 | Comentário (0)

O Instagram, rede social focada no compartilhamento de fotos e vídeos, anunciou, dia 10 de dezembro, ter alcançado a soma de 300 milhões de usuários ativos em todo o mundo, ampliando seus esforços para garantir que todos os usuários sejam pessoas reais. Kevin Systrom, Co-Fundador e CEO do Instagram, registrou em seu anúncio oficial: “Ao […]

Leia Mais

Como ferramentas de monitoramento de preços podem ser úteis no final do ano

Como ferramentas de monitoramento de preços podem ser úteis no final do ano

17/12/2014 | Comentário (0)

Como todos os anos, o Natal é a data que mais se consome e também o período em que as pessoas mais se endividam no Brasil. Porém, esse ano, segundo pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, 33% dos entrevistados pretende gastar menos com a lista de […]

Leia Mais

O fim do Mobile Commerce: porque os varejistas ainda não se apegaram ao Omni-Channel

O fim do Mobile Commerce: porque os varejistas ainda não se apegaram ao Omni-Channel

16/12/2014 | Comentário (0)

Os smartphones estão dando força à adoção do omni-channel e do e-commerce em todo o mundo, transformado a forma como os consumidores compram e interagem com as marcas. No entanto, no esforço de tentar alcançar o consumidor por todos os canais e ser mais competitiva muitas marcas estão perdendo o diferencial com o mobile commerce. […]

Leia Mais