Categoria: Cases

Quando é melhor não vender

Quando é melhor não vender

18/08/2014 | Comentário (0)

Partindo do princípio de que os produtos e serviços comercializados na loja virtual têm como base o suprimento de necessidades específicas do consumidor, é preciso entender que há momentos que é melhor não vender. Isso mesmo! Ser transparente com o consumidor e explicar-lhe que, em determinada circunstância, seu produto ou serviço não é o mais […]

Leia Mais

Expansão do e-commerce e os gargalos brasileiros

Expansão do e-commerce e os gargalos brasileiros

14/08/2014 | Comentário (0)

No mundo inteiro o comércio eletrônico vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Nos Estados Unidos, as vendas do varejo online alcançaram US$ 231 bilhões (8% do total das vendas no varejo) no ano passado, e a expectativa de um aumento de 13% neste ano, chegando a US$ 261 bilhões. Na Europa, onde as vendas online […]

Leia Mais

Como entender o perfil do cliente dentro da loja - Parte I

Como entender o perfil do cliente dentro da loja – Parte I

14/08/2014 | Comentário (0)

A partir de hoje inicio uma série de artigos com dicas para entender o perfil do cliente dentro de uma loja virtual. Como todo mundo sabe, compreender esse perfil é uma tarefa um pouco complicada, e justamente por isso usamos todos os recursos possíveis para capturar o máximo de informações dos clientes no momento em […]

Leia Mais

Escolhendo o especialista em marketing digital ideal

Escolhendo o especialista em marketing digital ideal

13/08/2014 | Comentário (0)

Atuo no mercado de e-commerce há muito tempo e, não são raras as vezes que empreendedores de lojas virtuais me pedem indicações de especialistas ou agências de marketing digital para realizarem este serviço em seus empreendimentos. Este é um pedido que costumo ter muito cuidado em passar, pois esta é uma área onde existem muitos […]

Leia Mais

Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

11/08/2014 | Comentário (0)

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa […]

Leia Mais

7 dicas comprovadas para aumentar o engajamento no Facebook

7 dicas comprovadas para aumentar o engajamento no Facebook

11/08/2014 | Comentário (0)

Como a principal mídia atuante no e-commerce, o Facebook merece destaque e exige de seus usuários entendimento para conquistar mais interação e engajamento para suas fan pages. Confira a seguir, 7 estatísticas para aumentar o engajamento de sua loja virtual nesta mídia, segundo estudo publicado no portal Entrepreneur.com: 1. Adicione fotos. Fotos estão presentes em […]

Leia Mais

Como a mídia programática conquistou a gigante P&G

Como a mídia programática conquistou a gigante P&G

07/08/2014 | Comentário (0)

Recentemente, a Procter & Gamble divulgou a notícia de que passaria a investir 30% da verba publicitária, de cerca de 2 bilhões de dólares, em mídia programática. O anúncio gerou repercussão global e muitos disseram que o modelo não era o ideal para uma empresa deste porte, por inúmeras razões. Uns defendem que uma companhia […]

Leia Mais

Como engajar e reter melhor seus talentos

Como engajar e reter melhor seus talentos

07/08/2014 | Comentário (0)

A retenção de profissionais e o engajamento destes com a empresa está fortemente ligado à valorização das pessoas, que são motivadas pelo reconhecimento e participação na empresa. A falta de um modelo de gestão de talentos adequado pode afastar o funcionário, fazendo com que ele se sinta apenas como mais um membro da empresa e […]

Leia Mais

Social Marketing no E-commerce: Como fazer?

Social Marketing no E-commerce: Como fazer?

06/08/2014 | Comentário (0)

Muito se fala sobre a necessidade de uma loja virtual estar presente nas mídias sociais, mas qual a vantagem de estar presente no Facebook, Twitter, Pinterest etc? E uma vez lá, como aproveitar o potencial desses canais? Elaborei, para auxiliar os empreendedores do e-commerce, uma lista com 10 dicas para potencializar sua presença nas redes […]

Leia Mais

E-mail marketing: o que há de novo nessa ferramenta?

E-mail marketing: o que há de novo nessa ferramenta?

06/08/2014 | Comentário (0)

Assim como tudo na web, a newsletter teve uma grande evolução nos últimos anos. A ferramenta passou a oferecer mais do que a manutenção do relacionamento aberto com o consumidor. Hoje existem plataformas que já possuem o serviço de e-mail marketing integrado à loja virtual e ao sistema de gerenciamento de conteúdo. Juntas, essas ferramentas […]

Leia Mais

A qualidade faz a diferença no e-mail marketing

A qualidade faz a diferença no e-mail marketing

05/08/2014 | Comentário (0)

Ao checar algumas campanhas de e-mail marketing, até mesmo as mais simples, é surpreendente ver muitas coisas dando errado. Imagens quebradas, distorcidas ou com linhas brancas, mostrando que as mensagens não foram testadas nos provedores mais utilizados como Gmail, Hotmail, Yahoo ou programas como Outllook, etc. Links e follow-up Além disso, o que dizer de links […]

Leia Mais

Na procura do carro-chefe para sua loja virtual

Na procura do carro-chefe para sua loja virtual

04/08/2014 | Comentário (0)

Muitas vezes, o micro e pequeno empreendedor virtual tem dificuldades em escolher qual produto será o seu carro-chefe. Muitas vezes isso ocorre por preferência pessoal, outras pela pura dúvida, ou então pela pura falta de planejamento. Acontece que definir qual mercadoria será eleita para se tornar o chamariz da sua loja virtual é muito importante […]

Leia Mais

4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing

4 dicas para melhorar sua estratégia de e-mail marketing

04/08/2014 | Comentário (0)

E-mails marketing quando feitos da forma correta rendem ótimos resultados à loja virtual. É um recurso inteligente, barato e permissivo pelo cliente e, por ser bem aceito, deve ser trabalhado de maneira eficaz. Com o foco correto, e-mails podem ser o melhor canal de marketing de seu e-commerce. Confira 4 dicas para que seus e-mails […]

Leia Mais

Varejo de Smartphones: Como Transformar a Aglomeração em Lucro

Varejo de Smartphones: Como Transformar a Aglomeração em Lucro

31/07/2014 | Comentário (0)

As lojas de celulares e smartphones, em geral, ostentam uma faceta curiosa: estão quase sempre lotadas de pessoas não só motivadas, mas até ansiosas para a compra. Olhando-se a situação à distância, isto é tudo o que um lojista precisaria para a sua completa felicidade. Mas um dado realmente intrigante, que hoje já não passa […]

Leia Mais

Diferenças sutis num e-commerce B2B que melhoram o processo de compra

Diferenças sutis num e-commerce B2B que melhoram o processo de compra

31/07/2014 | Comentário (0)

Existem benefícios claros em se usar a mesma forma de navegação de um e-commerce B2C numa plataforma B2B. O benefício mais nítido é a familiaridade com a navegação pelo usuário, já que a mesma pessoa que fará a compra dos insumos da empresa que trabalha costuma também comprar produtos para si mesmo em lojas virtuais. […]

Leia Mais

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte III

O seu e-commerce está juridicamente legal? – Parte III

31/07/2014 | Comentário (0)

Confira neste post, a terceira parte da série “O seu e-commerce está juridicamente legal?” e veja algumas dicas de legislação para aplicar em sua loja, transmitir credibilidade e ampliar as suas conversões de vendas: Código de defesa do consumidor. O e-commerce pode ser considerado um estabelecimento comercial? Na prática, ainda não temos a resposta exata […]

Leia Mais

A rede social é o novo shopping center

A rede social é o novo shopping center

30/07/2014 | Comentário (0)

Um olhar atento ao seu redor permitirá a você, leitor, constatar facilmente como as redes se incorporaram ao dia a dia dos consumidores. No elevador, no transporte público, na sala de espera do consultório e no restaurante – antes, durante e depois da refeição – as pessoas estão com o smartphone nas mãos. Não tiram […]

Leia Mais

5 dicas para investir na fidelização de clientes

5 dicas para investir na fidelização de clientes

30/07/2014 | Comentário (0)

Conquistar o interesse do consumidor é uma ação que exige estratégia e visão de negócio. Há empresas no mercado que enxergam algumas atitudes de diferenciais como gastos e nunca conquistam a fidelidade de um cliente. Já outras, acreditam que podem se basear no que a maioria faz, e prestar serviços de acordo com a média, […]

Leia Mais

Diagnosticando uma operação de e-commerce

Diagnosticando uma operação de e-commerce

29/07/2014 | Comentário (0)

Conversando com nossos clientes diariamente, percebemos que muitas perguntas feitas por eles possuem similaridades interessantes. São elas: “Por que minhas vendas ainda não decolaram?” “Por que alguns clientes compram do meu concorrente e não de mim?” “Estou usando a tecnologia mais apropriada para o meu negócio?” “Minha equipe atual permite atingir a melhor performance?” Você […]

Leia Mais

A medida certa da cobrança de fretes

A medida certa da cobrança de fretes

29/07/2014 | Comentário (0)

Você sabe, com precisão, o quanto o custo de frete afeta sua margem de lucro? E qual o impacto desse custo na decisão de compra de seu cliente? Oferecer frete grátis é uma estratégia fácil para o varejista a qual consumidor prontamente responde, mas qual é a implicação financeira deste ‘liberou geral’? Segundo pesquisa recente […]

Leia Mais

A importância de planejar e gerenciar compras no E-Commerce

A importância de planejar e gerenciar compras no E-Commerce

25/07/2014 | Comentário (0)

Dentre as questões mais importantes do e-commerce é preciso destacar o planejamento e gerenciamento das compras, haja vista que uma das características mais contundentes do e-commerce é fato das lojas virtuais terem grande diversidade de itens que precisam ser administrados no que diz respeito à faltas e reposição. Para um bom planejamento e gerenciamento de […]

Leia Mais