Categoria: Cases

O consumidor já é Omni. E o Varejo?

O consumidor já é Omni. E o Varejo?

28/08/2014 | Comentário (0)

Vejo a história do e-commerce no Brasil dividida em 3 grandes momentos: Começou com muitas dúvidas e incertezas, mas muita vontade de inovar. Passou por um momento de ter escala e faturamento e hoje, assim como todo o Varejo, está atrás de performance e rentabilidade. Mas nesse momento temos uma mudança muito grande no comportamento […]

Leia Mais

Seu layout é bom ou ruim?

Seu layout é bom ou ruim?

28/08/2014 | Comentário (0)

É de conhecimento comum que o layout é um dos fatores chave para obter altas conversões de vendas no e-commerce. Ao postar em bom layout, ele te ajudará a vender! Caso contrário, os resultados nunca sairão como esperados. Mas, qual a definição de um layout bom ou ruim? A resposta é: depende! Não há como […]

Leia Mais

O Marco Civil da Internet e o E-Commerce

O Marco Civil da Internet e o E-Commerce

27/08/2014 | Comentário (0)

No segundo semestre de 2013 o Brasil passou a figurar como vítima em um dos maiores escândalos da diplomacia mundial: a espionagem americana denunciada pelo ex-agente da Agência Nacional de Segurança do Governo dos Estados Unidos da América, Edward Snowden. Segundo circulou na mídia, não apenas o Governo foi espionado, mas também empresas privadas, o […]

Leia Mais

3 dicas para gerar credibilidade em seu e-commerce

3 dicas para gerar credibilidade em seu e-commerce

27/08/2014 | Comentário (0)

Mostrar que sua loja virtual é uma empresa de confiança é fundamental para conquistar clientes; especialmente neste momento de crescimento do e-commerce, onde novos consumidores estão se achegando ao mercado. Por isso: Saiba lidar com os receios do consumidor. Novos consumidores têm medo de não receber a compra no prazo, de o produto não chegar […]

Leia Mais

Por que minha loja virtual não vende?

Por que minha loja virtual não vende?

27/08/2014 | Comentário (0)

Muitos donos de lojas virtuais MPE’s que recém começaram sua jornada — ou então que já estão há um tempo sofrendo com isso — reclamam porque não conseguem vender pela internet, ou então vendem muito pouco. Na maioria dos casos, percebo que o erro é cometido por algumas ações que podem ser solucionadas de forma […]

Leia Mais

Como potencializar o e-mail marketing através do ‘Indique Um Amigo’

Como potencializar o e-mail marketing através do ‘Indique Um Amigo’

26/08/2014 | Comentário (0)

Por que você deve implementar uma campanha de ‘indique um amigo’? Um programa de indicação bem executado poderá expandir seu alcance de marketing, aumentar sua lista de contatos e gerar mais receita. Feito corretamente, esse recurso pode fazer tudo isso mantendo uma abordagem de e-mail marketing baseado em permissão. Tenha em mente que a qualidade de […]

Leia Mais

Zuckerberg e algumas lições de liderança

Zuckerberg e algumas lições de liderança

26/08/2014 | Comentário (0)

Mark Zuckerberg pode não ser reconhecido pelo exemplo de conhecimento em liderança. Contudo, sua estratégia de gestão, desenvolvida com a prática, o revela como um empreendedor de sucesso, haja vista o sucesso do Facebook. Confira algumas lições sobre liderança por Zuckerberg, segundo o portal CEO.com, e inspire-se: Sobre correr riscos: “É melhor você tentar algo, […]

Leia Mais

A abordagem correta para os negócios online

A abordagem correta para os negócios online

22/08/2014 | Comentário (0)

Quando o varejo online começou a ganhar popularidade, no final dos anos 90, poucos poderiam prever o sucesso que esse canal de vendas se tornaria. O crescimento e a evolução da internet desvendaram um mundo sem fronteiras para os comerciantes expandirem seus negócios, oferecendo aos consumidores opções mais amplas para comprar e adquirir serviços. Hoje, […]

Leia Mais

O que não é medido, não é gerenciado!

O que não é medido, não é gerenciado!

20/08/2014 | Comentário (0)

Essa frase de Edward Deming, nunca esteve tão presente no varejo digital. No momento em que o mercado está em uma busca quase que desenfreada por rentabilidade, atuando em ações de mídia e marketing, investindo fortunas em plataformas e sistemas, acabam se esquecendo de olhar para dentro de casa. Não estou dizendo que marketing e tecnologia […]

Leia Mais

3 passos para desenvolver seu e-commerce

3 passos para desenvolver seu e-commerce

20/08/2014 | Comentário (0)

“Se você não sabe para onde quer ir… qualquer caminho serve.” A famosa frase de Lewis Carroll na obra Alice no País das Maravilhas é bastante explicativa no mundo dos negócios. Sem planejamento, um e-commerce segue de qualquer maneira, sem chances de alcançar o que de fato poderia; naufragando no meio do caminho. Por isso, […]

Leia Mais

O que é um site responsivo? É essencial?

O que é um site responsivo? É essencial?

19/08/2014 | Comentário (0)

Quanto tempo você passa diante da tela de seu celular? Nunca parou para pensar nisso? Pois o estudo AdReaction* pensou. Produzido pelo conceituado instituto de pesquisa Millward Brown e publicado no primeiro trimestre de 2014, ele investigou essa questão e identificou uma série de tendências. A mais bombástica delas indica que os smartphones estão desbancando […]

Leia Mais

E-Mail Marketing: Criando Linhas de Assunto Eficientes

E-Mail Marketing: Criando Linhas de Assunto Eficientes

18/08/2014 | Comentário (0)

Assuntos ineficientes em suas mensagens de email podem prejudicar uma campanha que levou semanas de planejamento e colocar tudo a perder. A seguir apresentamos 15 verdades sobre os recipientes que devem ser levadas em consideração na hora de se escrever um assunto para email marketing. As pessoas não agirão a não ser que seja dito […]

Leia Mais

Quando é melhor não vender

Quando é melhor não vender

18/08/2014 | Comentário (0)

Partindo do princípio de que os produtos e serviços comercializados na loja virtual têm como base o suprimento de necessidades específicas do consumidor, é preciso entender que há momentos que é melhor não vender. Isso mesmo! Ser transparente com o consumidor e explicar-lhe que, em determinada circunstância, seu produto ou serviço não é o mais […]

Leia Mais

Expansão do e-commerce e os gargalos brasileiros

Expansão do e-commerce e os gargalos brasileiros

14/08/2014 | Comentário (0)

No mundo inteiro o comércio eletrônico vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Nos Estados Unidos, as vendas do varejo online alcançaram US$ 231 bilhões (8% do total das vendas no varejo) no ano passado, e a expectativa de um aumento de 13% neste ano, chegando a US$ 261 bilhões. Na Europa, onde as vendas online […]

Leia Mais

Como entender o perfil do cliente dentro da loja - Parte I

Como entender o perfil do cliente dentro da loja – Parte I

14/08/2014 | Comentário (0)

A partir de hoje inicio uma série de artigos com dicas para entender o perfil do cliente dentro de uma loja virtual. Como todo mundo sabe, compreender esse perfil é uma tarefa um pouco complicada, e justamente por isso usamos todos os recursos possíveis para capturar o máximo de informações dos clientes no momento em […]

Leia Mais

Escolhendo o especialista em marketing digital ideal

Escolhendo o especialista em marketing digital ideal

13/08/2014 | Comentário (0)

Atuo no mercado de e-commerce há muito tempo e, não são raras as vezes que empreendedores de lojas virtuais me pedem indicações de especialistas ou agências de marketing digital para realizarem este serviço em seus empreendimentos. Este é um pedido que costumo ter muito cuidado em passar, pois esta é uma área onde existem muitos […]

Leia Mais

Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

Como criar e-mails que vendem, mesmo que não sejam abertos

11/08/2014 | Comentário (0)

O que é o Efeito Nudge? Essencialmente é uma forma de influenciar o comportamento das pessoas sem lhes dizer especificamente o que fazer. Você pode se decepcionar com e-mails não foram abertos e clickthroughs baixos, mas a certeza de que, mesmo que seus assinantes não abram o seu e-mail, a sua presença na sua caixa […]

Leia Mais

7 dicas comprovadas para aumentar o engajamento no Facebook

7 dicas comprovadas para aumentar o engajamento no Facebook

11/08/2014 | Comentário (0)

Como a principal mídia atuante no e-commerce, o Facebook merece destaque e exige de seus usuários entendimento para conquistar mais interação e engajamento para suas fan pages. Confira a seguir, 7 estatísticas para aumentar o engajamento de sua loja virtual nesta mídia, segundo estudo publicado no portal Entrepreneur.com: 1. Adicione fotos. Fotos estão presentes em […]

Leia Mais

Como a mídia programática conquistou a gigante P&G

Como a mídia programática conquistou a gigante P&G

07/08/2014 | Comentário (0)

Recentemente, a Procter & Gamble divulgou a notícia de que passaria a investir 30% da verba publicitária, de cerca de 2 bilhões de dólares, em mídia programática. O anúncio gerou repercussão global e muitos disseram que o modelo não era o ideal para uma empresa deste porte, por inúmeras razões. Uns defendem que uma companhia […]

Leia Mais

Como engajar e reter melhor seus talentos

Como engajar e reter melhor seus talentos

07/08/2014 | Comentário (0)

A retenção de profissionais e o engajamento destes com a empresa está fortemente ligado à valorização das pessoas, que são motivadas pelo reconhecimento e participação na empresa. A falta de um modelo de gestão de talentos adequado pode afastar o funcionário, fazendo com que ele se sinta apenas como mais um membro da empresa e […]

Leia Mais

Social Marketing no E-commerce: Como fazer?

Social Marketing no E-commerce: Como fazer?

06/08/2014 | Comentário (0)

Muito se fala sobre a necessidade de uma loja virtual estar presente nas mídias sociais, mas qual a vantagem de estar presente no Facebook, Twitter, Pinterest etc? E uma vez lá, como aproveitar o potencial desses canais? Elaborei, para auxiliar os empreendedores do e-commerce, uma lista com 10 dicas para potencializar sua presença nas redes […]

Leia Mais