Categoria: Cases

Aceita um Cookie?

Aceita um Cookie?

05/12/2014 | Comentário (0)

A questão da privacidade no mundo digital ganha cada vez mais destaque no  cenário atual. Como lidar com a privacidade em um mundo onde o conceito se  aplica cada vez menos? Casos como o de Edward Snowden, ex-agente da CIA  que vazou informações confidenciais sobre a espionagem praticada pelo governo  dos EUA. Ou a batalha […]

Leia Mais

Entenda a diferença entre TMS e gateway de fretes para o e-commerce

Entenda a diferença entre TMS e gateway de fretes para o e-commerce

04/12/2014 | Comentário (0)

Quando gestores de e-commerce buscam alternativas capazes de aprimorar a logística dos pedidos online, é comum que se deparem com dois tipos de solução: o Transportation Management System (TMS) e o gateway de fretes. O sistema de gerenciamento de transporte é um software que atua no processo de distribuição ao fazer o controle de toda […]

Leia Mais

Como fazer suas primeiras vendas online usando as mídias sociais? – Parte II YouTube

Como fazer suas primeiras vendas online usando as mídias sociais? – Parte II YouTube

04/12/2014 | Comentário (0)

Entre as várias maneiras de obter as primeiras vendas no e-commerce, as mídias sociais se relevam grandes fontes de tráfego. Já falamos, na primeira parte, sobre a potência do Facebook; e hoje, destacamos duas ações simples para você obter suas primeiras vendas utilizando o YouTube: 1ª: Crie um canal. O YouTube além de ser a […]

Leia Mais

Tokenização: a chave de segurança do e-commerce

Tokenização: a chave de segurança do e-commerce

04/12/2014 | Comentário (0)

Casos recentes de falhas de segurança em grandes varejistas americanos desde 2013 ganharam destaque na mídia. Os incidentes geraram roubo de dados de cartões de crédito e informações pessoais de mais de 70 milhões de consumidores – só nos Estados Unidos. As empresas Target, Home Depot, Neiman-Marcus, Ebay, JP Morgan e Google, entre outros, tiveram […]

Leia Mais

Quais os benefícios de um treinamento in company na área digital

Quais os benefícios de um treinamento in company na área digital

03/12/2014 | Comentário (0)

Os treinamentos in company na área digital estão cada vez mais comuns, tendo-se em vista a necessidade de atualização constante dos profissionais de diversos setores no que tange a novas tecnologias, recursos e ferramentas disponíveis para o trato com clientes e demais públicos. A opção pelos treinamentos in company não é mero acaso: ela traz […]

Leia Mais

Quatro motivos para comprar no e-commerce com cartão de débito

Quatro motivos para comprar no e-commerce com cartão de débito

03/12/2014 | Comentário (0)

O cartão de débito tem caído cada vez mais no gosto do brasileiro. Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), esses cartões movimentaram R$ 164 bilhões no primeiro semestre de 2014, em um crescimento de 21,6% em relação ao mesmo semestre do ano anterior. Para efeito de comparação, as […]

Leia Mais

Um Natal mais recheado: Precificação Inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a se destacarem

Um Natal mais recheado: Precificação Inteligente no e-commerce ajuda lojas virtuais a se destacarem

03/12/2014 | Comentário (0)

Com o Natal, o e-commerce nacional deve movimentar R$ 5,7 bilhões, 27% a mais do que no ano anterior, segundo dados da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico). Maior data sazonal do e-commerce, o período que vai de 28 de novembro até 23 de dezembro é tempo de concorrência extremamente acirrada. Por isso, para se […]

Leia Mais

Dropshipping, um bom negócio para seu e-commerce

Dropshipping, um bom negócio para seu e-commerce

02/12/2014 | Comentário (0)

Trabalhar com importação pode ser um bom negócio para seu e-commerce. Principalmente quando você avalia o lado financeiro. Importar é fácil, seguro e barato. E é justamente por isso que o Dropshipping vem chamando a atenção e crescendo em todo o Brasil. Para quem ainda não conhece, o dropshipping consiste em trabalhar sem estoque. Isso significa […]

Leia Mais

Por que e-commerces falham? – Parte I

Por que e-commerces falham? – Parte I

02/12/2014 | Comentário (0)

Começar um e-commerce pode ser rápido, relativamente fácil e não muito caro. O investimento perfeito! Mas, com uma média de 80% de insucesso em lojas virtuais, criar um e-commerce de sucesso é mais desafiador que muitos empreendedores imaginam. Veja alguns fatores que levam um e-commerce a falhar e evite-os: Falta de investimento. É verdadeiramente possível […]

Leia Mais

Perdeu o Black Friday? Então se prepare para o Natal!

Perdeu o Black Friday? Então se prepare para o Natal!

01/12/2014 | Comentário (0)

Já podemos dizer que o ‘Black Friday’ já passou, mas ainda dá tempo de se estruturar para o Natal, uma época do ano que vale a pena aproveitar o momento de compra para promover seu ecommerce. Sabemos que muitos varejistas que entraram no ambiente digital, no início da operação não possuem verba para a contratação […]

Leia Mais

O que fazer sobre o showrooming? – Parte I

O que fazer sobre o showrooming? – Parte I

01/12/2014 | Comentário (0)

O showrooming é um fenômeno que tem influenciado as vendas virtuais e atraído consumidores. Basicamente, showrooming, caracteriza-se pela visita do consumidor à loja física para ter contato com o produto, e em seguida a negociação é feita virtualmente, onde os preços são menores. Segundo infográfico da WisePricer, 1 em cada 5 consumidores norte-americanos praticam showrooming; […]

Leia Mais

Vender e não entregar: por que a Black Friday pode ser prejudicial à sua loja?

Vender e não entregar: por que a Black Friday pode ser prejudicial à sua loja?

27/11/2014 | Comentário (0)

Mais um ano chegando ao fim e com ele ótimas oportunidades para os lojistas. No mundo do e-commerce, esse crescimento das vendas não se deve apenas ao Natal. Outro evento vem conquistando espaço: o Black Friday. Muito aguardada pelos donos das lojas virtuais, a data é uma excelente oportunidade, visto que somente em 2013 movimentou […]

Leia Mais

Como selecionar uma plataforma de e-commerce?

Como selecionar uma plataforma de e-commerce?

26/11/2014 | Comentário (0)

Você decidiu abrir uma loja virtual. A tomada de decisão é o primeiro movimento necessário para ingressar no segmento do varejo que cresce com mais rapidez. Contudo, como a construção de uma casa, antes de abrir um e-commerce algumas decisões devem ser tomadas. A partir de um planejamento bem feito, você se deparará com diversas […]

Leia Mais

Dicas para vender mais neste Natal – Parte II

Dicas para vender mais neste Natal – Parte II

26/11/2014 | Comentário (0)

Já elencamos algumas dicas operacionais para aplicar em sua loja virtual e conquistar melhores retornos com vendas neste Natal, confira na Parte I. Hoje, veja dicas estratégicas para complementar a preparação do seu e-commerce: Atualize e exiba suas mídias sociais. Nesse período as mídias sócias são grandes referências para a busca de promoções, reputação e […]

Leia Mais

Como fazer suas primeiras vendas online usando as mídias sociais? – Parte I Facebook

Como fazer suas primeiras vendas online usando as mídias sociais? – Parte I Facebook

25/11/2014 | Comentário (0)

O que fazer depois de ter a loja pronta, funcionando: com domínio registrado, produtos cadastrados, com frete e formas de pagamento configuradas? A maioria dos lojistas virtuais, senão todos, ficam ansiosos para obter as primeiras vendas; mas para isso é preciso tornar a loja conhecida. Divulgá-la! Isso só é possível utilizando os canais digitais, e […]

Leia Mais

Como melhorar o relacionamento entre equipes de diferentes gerações na era digital?

Como melhorar o relacionamento entre equipes de diferentes gerações na era digital?

24/11/2014 | Comentário (0)

Gerenciar pessoas nunca foi tarefa fácil, mas está se tornando cada vez mais difícil para as organizações e gestores na era digital. O motivo é a existência de diversas gerações com perfis e valores muito diversos…, o que gera conflitos e muitas vezes dificulta a boa convivência interpessoal dos colaboradores, colocando em xeque os objetivos, […]

Leia Mais

A próxima tendência no e-commerce: prever o comportamento do consumidor

A próxima tendência no e-commerce: prever o comportamento do consumidor

24/11/2014 | Comentário (0)

Para o e-commerce, construir um relacionamento individual com seus consumidores é a estratégia ideal. Entretanto, essa construção pede uma personalização adequada no ambiente online, e os varejistas precisam ter informações inteligentes sobre seus clientes. Estudo da Experian mostra que 61% dos lojistas entrevistados desejam usar essa percepção para gerar engajamento. Além disso, eles buscam tornar […]

Leia Mais

E-mail marketing: apogeu e queda?

E-mail marketing: apogeu e queda?

20/11/2014 | Comentário (0)

Departamentos comerciais, varejistas on-line, agências digitais ninguém discorda e os estudos comprovam: o e-mail marketing é o carro-chefe das estratégias de marketing digital. Mesmo com a proliferação de diversas outras mídias on-line, o e-mail-marketing segue como o veículo digital mais utilizado por companhias, apontou estudo da Forrester Consulting, realizado entre maio e junho de 2014. […]

Leia Mais

Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?

Por que as fotos são tão importantes no e-commerce?

20/11/2014 | Comentário (0)

Sempre batemos na tecla do quanto as imagens são importantes no e-commerce. A verdade é que a foto do produto aproxima a mercadoria do consumidor, e quanto melhor elas estiverem apresentadas, melhor será a experiência do cliente em sua loja. Mas, qual o real peso das imagens no momento de decisão do consumidor? Vejamos alguns […]

Leia Mais

Sua loja mais rentável participando de Marketplaces

Sua loja mais rentável participando de Marketplaces

19/11/2014 | Comentário (0)

O marketplace é uma das operações do comércio eletrônico que tem ganhado aderência cada vez maior no mercado, seja por parte das empresas, seja por parte dos consumidores. Além das já consolidadas Extra.com, Submarino, B2W e Walmart, outras empresas como a ShopFácil estão de olho nessa potencial estratégia de negócios que movimentará bilhões de reais […]

Leia Mais

Como alcançar o sucesso no e-commerce? – Parte II

Como alcançar o sucesso no e-commerce? – Parte II

19/11/2014 | Comentário (0)

É fundamental estruturar a loja virtual, entendendo quais são as demandas do mercado que fazem de um e-commerce, um negócio de sucesso e referência diante de seu público. Confira a segunda parte: Aposte na humanização. A proximidade com o cliente é um diferencial a ser analisado no e-commerce. Apresentar sua loja com transparência e respeito, […]

Leia Mais