Desenvolver um conteúdo relevante e valioso é fundamental para aumentar a visibilidade da sua marca nos sites buscadores e na internet em geral. Veja algumas ações que você pode apostar para gerar melhores resultados no desenvolvimento de conteúdo para SEO. Os pontos citados a seguir são recomendados para os gestores de marketing digital aplicarem com […]
Leia Mais
Você não se irrita quando um site demora para carregar? Pode ser que nem leve tanto tempo assim, mas hoje existem sites com velocidade de carregamento das páginas tão superior que tornam os demais lentos e ultrapassados. No e-commerce isso não é diferente. Os usuários estão sempre com pressa; desejam encontrar rapidamente aquilo que procuram […]
Leia Mais
Cerca de 160 milhões de brasileiros, ou 84% de toda população do Brasil, vivem em cidades, segundo o último censo do IBGE (2010). Um número impressionante que só tende a crescer, devendo chegar a 91,3% em 2030 (segundo projeção do Governo Federal). Esses índices colocam em destaque a importância das cidades para o Brasil, pois […]
Leia Mais
Em 2013, uma pesquisa realizada pela Endeavor já refletia um novo cenário no país – a cada quatro trabalhadores brasileiros, três diziam desejar ter o próprio negócio. Além disso, 52% dessas pessoas previam empreender num prazo de, no máximo, 5 anos. Olhando para esta perspectiva, parece fácil. Para ser um empreendedor, basta ter uma ideia […]
Leia Mais
As empresas e seus processos passam, cada vez mais, por mudanças internas e externas. No primeiro grupo, uma transformação é evidente, mas pouco discutida: o novo papel das áreas de Recursos Humanos. As prioridades deste setor mudaram bruscamente nos últimos anos. Se antes o foco da área era o recrutamento de profissionais, agora, o RH […]
Leia Mais
É muito comum marcas buscarem e focarem em performance de curto prazo para ações de marketing digital. Investem e apostam rios de dinheiro em cliques, resultados, lindas taxas de conversão, mas se esquecem ou negligenciam a importância de planos que objetivem construção de reputação, valor de marca e branding. Obviamente a construção da marca e […]
Leia Mais
Produtividade é a relação entre o rendimento de uma atividade em função de tempo, capital, pessoas e demais fatores ligados à sua realização. Porém, no dia a dia, ela vai além desse conceito – representa a eficiência de uma empresa, dita o ritmo do seu crescimento e define sua capacidade de oferecer diferenciais competitivos para […]
Leia Mais
Estudos comprovam que imagens e vídeos são ótimos motivadores de compartilhamento e marketing. E, quando o assunto é compra e venda, as pessoas são estimuladas visualmente, especialmente no e-commerce. Por isso, hoje destacamos nove formas de usar a principal mídia de imagens da web, o Instagram, para fortalecer o marketing da sua loja virtual. Veja: […]
Leia Mais
No mercado que apresenta um crescimento expressivo a cada ano e já se consolidou em diversos países como um dos mais fortes da economia, pequenos, médios e mesmo gigantes do comércio eletrônico enfrentam o mesmo desafio: a eficiência do processo de entrega da mercadoria, principalmente o da última etapa da cadeia, conhecida como logística de […]
Leia Mais
Atualmente, enquanto vemos em grandes empresas de tecnologia executivas de muito sucesso como Marissa Mayer, CEO do Yahoo, e Sheryl Sandbger, COO do Facebook, encontramos muitas startups que são compostas exclusivamente por homens. Porém, segundo importantes estudos, contratar mulheres não é importante apenas para a promoção da igualdade no local de trabalho, mas contribui também […]
Leia Mais
A segurança na internet é importante não apenas para todos os profissionais que trabalham em empresas ligadas diretamente a web, mas também para os mais de três bilhões de cidadãos que acessam a rede regularmente em todo o mundo. Tanto é verdade que o Dia Mundial da Internet Segura, celebrado no mês passado, já faz […]
Leia Mais
Trabalho com Internet desde 2001 e desde essa época eu ouço a frase: “o consumidor mudou com o advento da Internet”, ou seja, falar isso, parece um assunto batido. Mas eu pergunto: isso está no dia a dia da marcas ou apenas no discurso? Vejo diariamente artigos, palestras, estudos de diversos segmentos e fontes que […]
Leia Mais
Apostar nas mídias sociais se tornou obrigatório no mercado virtual e este recurso gera um ótimo retorno em marketing, reconhecimento e aproximação com o público consumidor da loja. No entanto, quando as estratégias falham, as consequências são desastrosas e levam a loja virtual ao descrédito. Em 2014 alguns erros foram registrados, e para que você […]
Leia Mais
Existem várias opções para um empreendedor criar seu e-commerce de forma rápida e fácil. Entre elas, estão as opções pré-integradas de carrinhos de compras para permitir a criação de um sistema completo de gestão de produtos ou serviços, registro de clientes da loja, obter a atualização mais recente das compras realizadas e gerar estatísticas úteis para ajudar o […]
Leia Mais
Lojas vazias, cartazes promocionais rasgados e uma declaração: “Há mais vendedores do que clientes aqui. Agora, todo mundo compra pela internet”. Esta é a nova realidade do mercado que fora o mais ativo do distrito Zhongguancun, conhecido como o Vale do Silício da China. A web ajuda a melhorar a produtividade e a eficiência das […]
Leia Mais
Convido você a lembrar da última vez que comprou pela internet. Visualize a navegação, você comparando preços, escolhendo o produto e colocando no carrinho. Chegou a hora de pagar e todos sabemos o que vem a seguir: você vai ter que lembrar daquela senha. Na tela de login é necessário criar um cadastro novo – […]
Leia Mais
Além de ser uma ferramenta social, o Facebook também assume a posição de canal de marketing pago, através do Facebook Ads e, também, como recurso de marketing de conteúdo, a partir das publicações de interesse do usuário. Pensando nisso, separamos algumas dicas para que suas publicações nesta mídia alcancem seu público por meio de um […]
Leia Mais
Em um ano de forte crescimento no e-commerce brasileiro, o setor de e-commerce de artigos esportivos foi um dos mais beneficiados pela Copa do Mundo em 2014: segundo levantamento da Akatus, o segmento de esportes cresceu 25% por conta do torneio de futebol. O avanço das plataformas mobile para o comércio eletrônico e a maturidade […]
Leia Mais
O cartão pré-pago está em muitos lugares: desde a modalidade “viagem” para quem vai ao exterior, o pagamento de combustível para veículos corporativos e até mesmo na mesada dos filhos. O meio eletrônico de pagamento cresce a cada dia no Brasil: estimativa da Euromonitor para o Grupo Social Pré-Pagos (GSPP) indica que em 2014 foram […]
Leia Mais
É difícil encontrar um empreendedor que não queira ampliar seu negócio e se tornar grande no mercado. Virtualmente, acontece o mesmo: todos os e-commerces querem ser grandes. E não há nada de errado nisso. O que acontece, no entanto, é que empresas consideradas de pequeno porte possuem vantagens que suas “grandes concorrentes” não conseguem conciliar, […]
Leia Mais
Você sabia que o e-commerce também polui o meio ambiente? Sim, acredite! Os e-commerces poluem o mundo por meio da entrega dos produtos, emissão de notas, utilização de energia na infraestrutura física da loja online, a produção dos produtos, embalagens de entrega e ainda por parte dos fornecedores. Esses são os pontos mais comuns, mas […]
Leia Mais
Comentários