Categoria: Cases

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I

Como o YouTube pode alavancar suas vendas – Parte I

16/06/2014 | Comentário (0)

No universo online há inúmeras ferramentas que facilitam, não apenas o marketing da loja virtual, mas também o relacionamento entre empresa e consumidor. O YouTube é um desses recursos. Esta mídia tem ganhado espaço no mercado e sua influência não pode ser ignorada pelos empreendedores virtuais. Vejamos por que: • É a mais renomada plataforma […]

Leia Mais

As novas experiências de compra e o omnichannel

As novas experiências de compra e o omnichannel

13/06/2014 | Comentário (0)

Imagine chegar à porta do supermercado e no lugar do carrinho receber uma “pistola eletrônica de compra”.  Nela, você cadastra seus dados pessoais. Ou melhor, faz o login, pois já é cliente do e-commerce daquela loja e portanto ela já tem seus dados à mão. Em segundos, você começa a flanar pelas gôndolas. Daí, se […]

Leia Mais

3 dicas para criar boas campanhas de e-mail marketing

3 dicas para criar boas campanhas de e-mail marketing

13/06/2014 | Comentário (0)

Sendo uma das ferramentas mais eficientes de marketing aceita pelos consumidores, o e-mail marketing possui custo mais acessível e grande eficiência diante do público, sendo peça chave no plano de marketing de um e-commerce. Diante dessa importância, confira 3 dicas para estabelecer campanhas de e-mail marketing eficiente: Faça campanhas com propósitos. Estabeleça objetivos em suas […]

Leia Mais

O poder oculto do email marketing

O poder oculto do email marketing

11/06/2014 | Comentário (0)

Quem trabalha com marketing digital sabe como é grande a pressão por resultados imediatos, em todas as mídias. É a busca pelo famoso ROI. Todas as empresas obviamente precisam de retorno e buscam medi-lo de diversas formas, uma tarefa nada fácil diga-se de passagem. Porém, falando de email marketing, uma mídia que trabalha muito bem a […]

Leia Mais

4 etapas antes de publicar no Facebook

4 etapas antes de publicar no Facebook

11/06/2014 | Comentário (0)

Atualmente, com a facilidade das mídias sociais, achar que publicar uma informação no Facebook renderá, por si só, bons resultados, é ilusão. Muitas vezes, nos deparamos com publicações frustrantes, sem retorno algum. Diante disso, percebemos que há mais a se fazer, do que simplesmente postar informações aleatórias sobre a loja, ou promoções. Vejamos, então, 4 […]

Leia Mais

B2B - Chegou a hora da Indústria e do Atacado no E-Commerce

B2B – Chegou a hora da Indústria e do Atacado no E-Commerce

10/06/2014 | Comentário (0)

Foi-se a época em que as lojas de varejo pensavam se deviam ou não ter um site. Ou se deviam ter um site que fosse apenas institucional ou um E-Commerce completo. Hoje é mais que imperativo que as lojas que ainda não possuem um E-Commerce precisam estar presentes no mundo digital. O comércio digital é […]

Leia Mais

Atendimento e logística durante a Copa do Mundo

Atendimento e logística durante a Copa do Mundo

10/06/2014 | Comentário (0)

Atender as  novas demandas da Copa do Mundo 2014 não será tarefa fácil, principalmente no setor do comércio e serviços. Para estar preparado, é fundamental que os empreendedores repensem suas logísticas internas e externas, além de aprimorarem o atendimento ao consumidor. A atipicidade desse mega evento pode ser até mesmo uma chance para que você […]

Leia Mais

Das boticas para o marketplace: a Internet cada vez mais importante para as farmácias

Das boticas para o marketplace: a Internet cada vez mais importante para as farmácias

05/06/2014 | Comentário (0)

Destaque: Pequenas farmácias têm a chance de criar sua loja virtual com os marketplaces e podem explorar um mercado que não para de crescer: os itens de cosméticos, saúde pessoal e beleza ocuparam a segunda posição do faturamento do comércio eletrônico brasileiro em 2013. Considerada por muito tempo como a farmácia mais antiga do Brasil, […]

Leia Mais

Uma tabelinha entre Dia dos Namorados e Copa do Mundo no e-commerce

Uma tabelinha entre Dia dos Namorados e Copa do Mundo no e-commerce

05/06/2014 | Comentário (0)

Celebrado em 12 de junho aqui no Brasil, o Dia dos Namorados se consolida cada vez mais como uma importante data para o varejo virtual. No ano passado, por exemplo, o e-commerce brasileiro faturou cerca de R$ 1 bilhão no período, segundo previsão do E-Bit. Os segmentos “Moda e Acessórios” e “Cosméticos e Perfumaria” são […]

Leia Mais

Sete produtos (ótimos) de se vender no e-commerce

Sete produtos (ótimos) de se vender no e-commerce

04/06/2014 | Comentário (1)

Nicho. Há muito se fala essa palavra e seu poder no comércio eletrônico. De acordo com a Wikipedia, nicho é descrito como “segmentos ou públicos cujas necessidades particulares são pouco exploradas ou inexistentes. A estratégia de aproveitamento de nichos está justamente na identificação das bases de segmentação que, quando explorados, representam o diferencial ou vantagem […]

Leia Mais

Clique versus Conversão no Facebook

Clique versus Conversão no Facebook

04/06/2014 | Comentário (0)

Muitas vezes, mesmo otimizando os seus anúncios e aumentando a taxa de cliques dos tais no Facebook, eles não conseguem gerar conversões para a loja virtual. Veja algumas estratégias que poderão transformar cliques em conversões: Aparência. Trabalhe com imagens e cores que funcionem em formatos diferentes, adaptando-as do anúncio para a landing page. Assim, quando […]

Leia Mais

Dia Mundial do Meio Ambiente: aumente sua voz e não o nível do mar

Dia Mundial do Meio Ambiente: aumente sua voz e não o nível do mar

04/06/2014 | Comentário (0)

Barbados é um pequeno país insular situado no Caribe e com área e população semelhantes à cidade de Limeira, no interior paulista. Mesmo com dimensões pequenas, Barbados planeja aumentar para 29% a cota de energias renováveis no consumo elétrico da população. Por conta disso, o local será sede das celebrações globais do Dia Mundial do […]

Leia Mais

Por que e como usar GIF animado no email marketing

Por que e como usar GIF animado no email marketing

03/06/2014 | Comentário (0)

Todos que trabalham com email marketing sabem o quão difícil é instigar a curiosidade do público para gerar conversão em cliques. Já pensou em fazer isso com GIFs animados? Pois bem, saiba que eles podem ajudar muito a destacar os pontos mais importantes da campanha, sem torná-la pesada. E a boa notícia é que o formato é […]

Leia Mais

Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

Chat online: uma ferramenta barata de atendimento ao cliente

03/06/2014 | Comentário (0)

A venda através de uma loja virtual tem muitas vantagens, como a comodidade em comprar seus produtos em casa, mas há também suas desvantagens. Um dos maiores problemas que faz com que os clientes desistam de efetuar uma compra é a dificuldade de contato com as lojas ou a demora em obter retorno. Às vezes, […]

Leia Mais

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolher

Qual a melhor forma de pagamento para a loja virtual? Veja como escolher

30/05/2014 | Comentário (0)

Dentro de uma loja virtual a solução de pagamento é responsável por faturar as  vendas, aceitar e gerenciar de maneira simples e segura diversas formas de pagamento como cartões de crédito, débito on-line, boletos, transferência  eletrônica, cartões private label, entre outros. Em outros termos, tem o objetivo de promover a estabilidade da conexão, conversão e […]

Leia Mais

E-mail marketing: 4 erros para abandonar

E-mail marketing: 4 erros para abandonar

30/05/2014 | Comentário (0)

Ações com e-mail marketing são usadas principalmente para divulgar promoções e oferecer produtos e serviços. Porém, quando mal planejadas, tais campanhas acabam sendo consideradas como spam e assim não alcançam seu objetivo. Antes de montar o planejamento e a estratégia de e-mail marketing para sua empresa, conheça algumas situações indesejadas e como evitá-las: Frequência: Lotar […]

Leia Mais

E-commerce inteligente: a importância de transformar informações sobre os usuários em conhecimentos sobre os consumidores

E-commerce inteligente: a importância de transformar informações sobre os usuários em conhecimentos sobre os consumidores

29/05/2014 | Comentário (0)

Anos atrás, quando ainda era um moleque, minha mãe, dada a ter insights intuitivos predisse: “você negociará água”. E ela foi precisa até certo ponto. A água é um elemento essencial para a vida humana. Sem seu consumo nosso organismo não funciona corretamente, nossas células se desidratam até murcharem e causarem nossa morte. Na Era […]

Leia Mais

5 oportunidades para aumentar suas negociações

5 oportunidades para aumentar suas negociações

29/05/2014 | Comentário (0)

O e-commerce conta com estratégias, muitas vezes, simples que podem atender a uma lacuna do mercado virtual e abrir portas para um diferencial específico ao seu negócio, capaz de encantar clientes. Confira as dicas abaixo e verifique se alguma delas não será uma grande oportunidade para seu e-commerce aumentar as negociações. 1. Satisfaça a necessidade […]

Leia Mais

O e-commerce e a educação no Brasil

O e-commerce e a educação no Brasil

29/05/2014 | Comentário (0)

Segundo o relatório Webshoppers, do E-Bit, o Brasil passará dos 50 milhões de consumidores online em 2014, o que irá gerar um faturamento acima de R$ 34 bilhões em vendas virtuais. Mesmo assim, a constatação é de que há muito espaço para crescer, tendo em vista que o Brasil passará dos 110 milhões de internautas […]

Leia Mais

O futuro do atendimento ao cliente

O futuro do atendimento ao cliente

28/05/2014 | Comentário (0)

Observando as mudanças que aconteceram nos últimos anos na área de atendimento ao consumidor, eu tenho uma preocupação. Vou dormir todos os dias pensando em como melhorar o atendimento das empresas que trabalham com a plataforma que comercializo. Mas a minha preocupação não é somente como eles podem atender melhor os clientes hoje, mas sim […]

Leia Mais

Comentários positivos se sobressaem aos negativos

Comentários positivos se sobressaem aos negativos

28/05/2014 | Comentário (0)

Como se sabe, as redes sociais frequentemente são utilizadas para críticas negativas a respeito das marcas, produtos e lojas, de modo que, o senso comum reflete que todos os usuários estão sempre propensos a compartilhar experiências negativas e “traumáticas”. Isto porque os comentários negativos repercutem estrondosamente nas redes sociais, entretanto, ao contrário do que se […]

Leia Mais